[Matéria] CBS Sports elege os melhores shows do Super Bowl


Na última terça-feira (23), o site da CBS Sports publicou uma máteria listando um hanking dos 51 melhores shows já apresentados no Halftime Show do Super Bowl.
Não sabe o que é isso? Então vamos lá.
Super Bowl é o jogo de campeonato da NFL (National Football League, a Liga de Futebol Nacional em tradução livre), seendo a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada. É também um evento que apresenta a publicidade mais cara da televisão mundial, com grandes patrocinadores desembolsando muita grana; e é aí que entra o Halftime Show.
No intervalo entre os dois tempos de jogo, um grande nome da música se apresenta num show que pode durar entre 12 e 15 minutos apenas. Pode parecer pouco, mas é um dos momentos mais aguardados do ano, tanto para os fãs do artista selecionado quanto para os patrocinadores. Este e um dos momentos de maior audiência no ano na TV norte-americana.


Este ano, Justin Timberlake foi cotado para fazer a performance, pela segunda vez. A primeira ocorreu em 2004, quando aconteceu o polêmico caso dos seios da Janett Jackson durante a apresentação. A nova apresentação irá acontecer no dia 04 de Fevereiro.

Então, tendo em vista todo o prestígio do Halftime Show - e lucro -, e o quanto isso afeta a carreira de um artista (incluindo cachê), a CBS Sports revirou o baú das apresentações e listou, do pior ao melhor, as apresentações mais memoráveis.
Curiosos? Então aqui está o Top 4 das melhores apresentações:

04. Michael Jackson (1993)



No dia 31 de Janeiro de 1993 aconteceu o que iria se tornar um dos momentos mais épicos do Super Bowl: a apresentação do Rei do Pop, Michael Jackson. A performance é tão icônica, que até hoje é reconhecida, elogiada, e tem seu figurino recriado por artistas mais atuais.


03. Beyoncé (2013)



Depois da controvérsia envolvendo Beyoncé e o playback do Hino Nacional Norte-Americano, Beyoncé subiu ao palco e mostrou todo o poder de Sasha Fierce (seu alter-ego na época). O show ainda contou com uma reunião das Destiny's Child, com Michelle Willians e Kelly Rowland.


02. Lady Gaga (2017)


A Mother Monster chegou do modo mais radical ao palco, e não só cantou seus maiores hits, mas também usou de sua força para alfinetar a política nada agradável que andava rolando na época.


01. Prince (2007)



Se o Rei do Pop inventou o Halftime Show moderno, Prince o aperfeiçoou. Um show gigante, controverso, e abusado com o próprio cantor sempre foi.


Para quem acompanhou os shows, concordam com a lista? Qual o favorito de vocês?
Se quiserem ver a lista completa, basta clicar Aqui (aproveite para descobrir quem eles elegeram como o pior). A matéria original está toda em inglês.


Obs.: todo o texto criado aqui foi baseado e adaptado a partir da postagem original da CBS Sports.

3 comentários:

  1. Esses dias, eu tava vendo um monte de vídeos dos shows de agora e anteriores! Gente, babei demais com Beyoncé e Lady Gaga!! São muito divas, de longe as melhores performances! Não cheguei a ver esse do Prince e do Michael Jackson(tanto que nem sabia que eles apresentaram), mas também achei ótimas as performances deles!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A perfirmance do Michael Jackson foi a única que eu assisti de fato hahaha as outras vi trechos e curti, até. Como eu escrevi, o texto foi baseado no texto original, porque eu não tive como assistir todos e opinar bem. Mas AMO Beyoncé ❤❤

      Excluir
  2. Irlan!
    Gostei bastante desses shows, muitos cantores fantásticos, mas com toda certeza o melhor de todos é o Just Timberley, amo de paixão.
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir