[News] Novo trailer de documentário sobre J.K, Rowling é divulgado

               
A BBC postou em seu canal no YouTube o trailer do documentário Harry Potter:a history of magic, que abrirá na British Library no dia 28 de outubro, uma semana após o início da exposição. Terá uma hora de duração e o público verá as relações entre Harry Potter e a ciência e a história do mundo real.
A sinopse oficial também foi liberada:

Para marcar o 20º aniPassaram-se 20 anos desde que Harry Potter e a Pedra Filosofal enfeitiçou leitores de todo o mundo, graças ao charme, calor e imaginação do mundo mágico de J.K. Rowling. Entretanto, a criação fantástica de Rowling não é inteiramente feita a partir de faz-de-conta…

versário de seu livro, a BBC apresenta um novo documentário encantador, no qual desvenda as tradições mágicas da vida real no coração de Harry Potter.
Uma jornada emocionante através das lendas, crenças e folclores, este filme vai por trás das cenas com a Biblioteca Britânica acompanhando sua busca para contar essa história através de objetos em sua coleção, numa ambiciosa nova exibição: Harry Potter: Uma História de Magia.
J.K. Rowling, que está emprestando manuscritos, desenhos e rascunhos inéditos de seu arquivo pessoal (que ficarão ao lado dos tesouros da Biblioteca Britânica, assim como rascunhos e desenhos originais de Jim Kay), fala sobre alguns de seus itens pessoais que ela emprestou para a exibição e dá uma nova compreensão para sua escrita, olhando para alguns objetos da exibição que atiçaram sua imaginação.
Leituras de fãs famosos divertidamente recriam alguns dos feitiços, poções e momentos mágicos mais amados dos livros e, ao passo que seguimos o processo da exibição, descobrimos contrapartes mágicas modernas – de artesões de varinhas a entusiastas de quadribol da vida real.

Espectadores descobrirão uma relação inesperada entre magia, crença e ciência: desde feitiços anglo-saxões que curam a bactéria SARM a “bruxas” que desbravaram a medicina contemporânea e antigos astrônomos que mapearam pela primeira vez as maravilhas do céu noturno.´´



Nenhum comentário