[News] Milhem Cortaz cobra dívida antiga em cena de ‘Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral’

No papel de Zé Coveiro, ator está no elenco do longa que conta ainda com Edmilson Filho, Samantha Schmütz, Miriam Freeland, Roberto Bomtempo e Falcão

Francisgleydisson (Edmilson Filho) vive uma maré ruim no novo longa “Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral”, que estreia em 21 de março com direção de Halder Gomes. Além de fechar as portas de seu tão amado cinema, ele está afundado em dívidas. E, quando menos espera, é cobrado por ninguém mais ninguém menos que Zé Coveiro, personagem de Milhem Cortaz. Irritado com o atraso no pagamento do empréstimo, o algoz encurrala Francis em uma noite assombrada e pra lá de misteriosa.

“Deixa essa prestação de serviço aí pra outro. Tu não só enterra?”, apela Francis que é surpreendido por Zé Coveiro: “To diversificando com a crise”. No dia 21, semana que vem, o longa chega aos cinemas do Nordeste e Brasília (DF) estrelado por Edmilson Filho, que volta a interpretar Francisgleydisson. Diante da necessidade de se reinventar após o fechamento definitivo dos cinemas do interior do Ceará, ele decide se arriscar na carreira de cineasta e produzir um filme de ficção científica. Sem rumo e desolado por ter que fechar as portas de seu Cine Holliúdy, ele tem uma experiência alienígena e se depara com um disco voador. Envolvido com a situação, Francisgleydisson decide fazer um filme em que Lampião enfrenta extraterrestres. Para integrar o elenco, convoca os moradores de Pacatuba e recorre aos duvidosos Prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e primeira-dama Justina Ambrósio (Samantha Schmütz).

“Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral” completa uma divertida trilogia involuntária sobre o cinema popular no Nordeste do Brasil: “Cine Holliúdy” abordou o fechamento dos cinemas do interior do Ceará na década de 70, após a chegada da TV. “O Shaolin do Sertão” retratou a chegada do vídeo cassete na década de 80 como salvação dos órfãos aficionados pelas sessões de cinema de gênero (artes marciais) e “Cine Holliúdy 2” faz uma grande homenagem aos cineastas dos lugares mais remotos do país, porém não menos apaixonados pela sétima arte”, comemora Halder Gomes

No elenco estão também Miriam Freeland, Ariclenes Barroso, Falcão, Gorete Milagres, Chico Diaz, Rainer Cadete, Sophia Abrahão, Sergio Malheiros, Bolachinha, Haroldo Guimarães, entre outros. O longa tem produção da Glaz e ATC Entretenimentos em coprodução com a Globo Filmes, Paramount Pictures e Telecine, distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes e investimento do FSA e Funcine BRB, e TIM.

Elenco

Francisgleydisson/ Pastor Esmeraldo – Edmilson Filho;
Maria das Graças – Miriam Freeland;
Francin – Ariclenes Barroso;
Prefeito Olegário – Roberto Bomtempo;
Justina Ambrósio – Samantha Schmütz;
Dona Conceição – Gorete Milagres;
Cego Isaías – Falcão;
Zé Coveiro – Milhem Cortaz;
Vei Góis – Chico Diaz;
Chico Creolina – Bolachinha;
Mãe de Valdisney – Ana Marlene;
Edivaldo e Alien – Amadeu Maya;
Wandervilson – Francisco Gaspar;
Acrísio – Denis Lacerda;
Whelbaneyde – Fernanda Callou;
Valdisney – Guilherme Santos;
Munizio e Orilaudo Lécio – Haroldo Guimarães;
Padre Mesquita – Jorge Ritchie;
Bichinha 6 volts – Tomas de Aquino;
Olga Alaíde – Roberta Wermont;
Senhora Evangélica – Solange Teixeira;
Tibério Abdias – Tibério Guimarães;
Lhe Gue Lhé – João Netto;
Delegado Adauto – Murilo Ramos;
Teóstenes Richards – Sérgio Malheiros;
Piolho – Luciano Lopes
Lampião – Rainer Cadete;
Alien Rainha do Universo - Sophia Abrahão;
Cabo Amâncio – Reginauro Sousa;
Anfrísio – Renato Fontenelle;
Tradutor – Jarrod Bryant;
Steven – Pedro Azevedo;

 

Ficha técnica
 
Roteiro: L.G Bayão
Colaboração no Roteiro: Halder Gomes e Edmilson Filho
Direção: Halder Gomes
Produtor Associado: Carlos Diegues
Produtor: Mayra Lucas e Halder Gomes
Produtora Executiva: Patrícia Baia / Paulo Serpa;

Sinopse

 
Pacatuba (CE), 1980. Com a massificação da TV, Francisgleydisson, apaixonado pela sétima arte, se vê obrigado a fechar o seu querido Cine Holliúdy. Sempre comprometido com seus projetos e decidido a salvar a situação, ele vai se meter em uma das maiores confusões de sua vida, ao produzir um filme de alienígenas usando, como atores e equipe, os habitantes da cidade.



Trailer:
 




Nenhum comentário