[Programação] Shows de 21 a 27 de março

Confira a programação de shows da semana:



Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz part Caetano Veloso com abertura de Sylvio Fraga Quinteto, sexta, dia 22,às 22h. 70 a meia e 140 a inteira.


A Bahia já nos deu régua, compasso e muita alegria, mas esta celebração do universo musical baiano é pra ficar na história: sexta, dia 22 de março, a fenomenal ORKESTRA RUMPILEZZ faz seu tão esperado début no Circo Voador com a participação mais que especial de um de seus maiores entusiastas, ninguém menos que CAETANO VELOSO em uma única – e já memorável – noite.

Sob a batuta de LETIERES LEITE, a ORKESTRA RUMPILEZZ foi criada com intuito de fundir o jazz moderno com claves e desenhos rítmicos do universo baiano, criando algo totalmente original.

Composta por 19 músicos, os shows da RUMPILEZZ resgatam um lado orquestral e ultra sofisticado da música baiana na mesma proporção que evocam o sacro e o popular.

Misturando  Coltrane com Ilê Ayê, Hermeto com Olodum,  samba duro com jazz, a RUMPILEZZ é uma verdadeira instituição da música instrumental, aclamada pelos mais consagrados instrumentistas ao redor do planeta.

Já dividiram o palco com nomes como Gilberto Gil, Lenine, Joshua Redman e Arturo O’Farril  em alguns dos mais importantes festivais do mundo e, hoje gozam de uma posição única no cenário musical contemporâneo.

Fazer a Rumpilezz no Circo é para nós um sonho se realizando. Qual não foi nossa alegria quando  soubemos que, ainda  por cima, contaríamos com a participação de Caetano Veloso, que integrou dois shows da Orkestra em Salvador.

Se seguirem o mesmo repertório apresentado lá, veremos obras como ‘Milagres do Povo’, ‘Coração Vagabundo’ e ‘Depois que o Ilê Passar’ emoldurados por luxuosíssimos arranjos de Letieres.

Mas Caetano e Letieres estão cheios de ideias e prometem para esse show um repertório inédito com músicas que nunca foram apresentados ao vivo nos outros dois shows que eles deram.

E pra completar a Rumpilezz convidou mais duas atrações: na pista, o UBUNTO, que vem recriando em beats eletrônicos o groove percussivo da Bahia e no palco Sylvio Fraga Quinteto, que faz o pré lançamento de seu novo disco CANÇÃO DA CABRA, elaborado em parceria com o próprio Letieres Leite.

Não vamos dar mais spoiler, mas apenas avisar: venham preparadxs, vai ser inesquecível!

Kamasi Washington,com abertura de Jonathan Ferr,dia 23, sábado, às 21h.160 a meia ou solidária e 360 a inteira.

Sim, você não leu errado! Sábado, 23 de março, ninguém menos que o embaixador do jazz do século XXI está de volta ao Rio para uma noite única. O saxofonista KAMASI WASHINGTON desembarca no Circo para mostrar seu novo disco ‘Heaven and Earth’. O show é mais uma iniciativa Queremos!


Kamasi volta ao Brasil dois anos depois das performances que lotaram o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Sesc Pompeia (SP). Na ocasião, trouxe o repertório do disco de estreia “The epic”. O álbum triplo, de 2h53m de duração, figurou nas listas de dez melhores de 2015 do “Guardian” e da “Pitchfork”. E ainda levou o artista para os palcos dos maiores festivais do planeta, como Coachella, Primavera Sound, Glastonbury, entre outros.

“The epic” trouxe alcunhas importantes para o músico. Além de embaixador, a “Pitchfork” chamou-o de “revolucionário do jazz moderno”. No Reino Unido, o Independent afirmou que K.W. era “o maior acontecimento do jazz em anos, talvez décadas”.

A vinda ao Brasil dessa vez não é um mero repeteco. O jazzista tem repertório novo para apresentar. Em abril de 2018, ele lançou “Heaven and Earth”. O disco duplo, de minutagem também alta (duas horas e meia!) contou com parcerias de nomes cabulosos como Thundercat e de Terrace Martin. Os singles “Fists of Fury” e “The Space Travelers Lullaby” foram os primeiros a serem lançados.

Mas antes dessa sumidade do jazz adentrar o palco da lona, o premiado pianista e multiartista Jonathan Ferr abre a noite em altíssimo nível. O brasileiro já deixou de cara plateias inteiras na Europa e agora finalmente faz sua estreia no Circo. E tem mais: após os dois shows, rola um set que só o lendário DJ Nepal sabe fazer: plural, dançante e de tremer a pista.


                       Fundição Progresso
Pretinho da Serrinha,com os convidados Maria Rita, Lulu Santos e Jorge Aragão.Quinta, dia 21, às 21h. De 60 a 120 reais.

Anavitória, sábado,dia 23,às 22h. Ingressos não disponíveis.

                       Jeunesse Arena
Cirque du Soleil-Ovo, quinta, dia 21, às 21h, sexta, dia 22, às 17h e 21h,sábado, dia 23, às 17h e 21h, domingo, dia 24, às 16h e 20h, terça, dia 26, às 21h, quarta, dia 27, às 21h.De 130 a 550 reais.

O Cirque du Soleil volta ao Brasil em 2019 com o espetáculo OVO, dirigido por Deborah Colker, depois de passar pela América do Norte e Europa, nos últimos dois anos. Em curta temporada pelo país, o show irá passar por Belo Horizonte, de 07 a 17 de março, no Ginásio Mineirinho; Rio de Janeiro de 21 a 31 de março, na Jeunesse Arena; Brasília de 05 a 13 de abril, no Ginásio Nilson Nelson; São Paulo de 19 de abril a 12 de maio, no Ginásio do Ibirapuera.

Após emocionar mais de 5 milhões de pessoas por todo o mundo, desde que estreou em Montreal em 2009 como um show de tenda, OVO embarcou em uma nova jornada. Realizando a mesma produção cativante, apresentada de forma inédita no país em arenas, o espetáculo dá a oportunidade para que pessoas de diversas capitais possam assistir a um espetáculo do Cirque du Soleil. A produção é amplamente inspirada na cultura brasileira, repleta de cores e com uma trilha musical bastante rica, passeando por ritmos típicos como a bossa nova, samba, xaxado, funk, entre outros. Tudo, claro, com muita percussão.

OVO é apresentado no Brasil pelo Bradesco, conta com o patrocínio de Café L’OR e é realizado pela IMM Esporte e Entretenimento.

SOBRE O ESPETÁCULO OVO

Quando um ovo misterioso aparece em seu habitat, os insetos ficam maravilhados e intensamente curiosos sobre esse objeto icônico que representa o enigma e os ciclos de suas vidas. É amor à primeira vista quando um inseto desajeitado e peculiar chega nessa comunidade movimentada e se depara com uma joaninha fabulosa. OVO é um mergulho em um ecossistema colorido e repleto de vida, onde os insetos trabalham, comem, rastejam, flutuam, brincam, brigam e buscam pelo amor em uma farra sem fim, cheia de energia e movimento. O universo dos insetos é um mundo de biodiversidade e beleza, cheio de ruídos e momentos de emoção silenciosa. O elenco de OVO é composto por 50 artistas de 14 países, incluindo quatro brasileiros, especializados em diversas acrobacias. OVO transborda de contrastes. O mundo oculto e secreto aos nossos pés é revelado de maneira tenra e tórrida, barulhenta e silenciosa, pacífica e caótica. E quando o sol nasce em um novo e belo dia, o ciclo vibrante da vida dos insetos recomeça.

OVO é um símbolo atemporal do ciclo da vida e nascimento de numerosos insetos que sustentam a trama subjacente do show. Em sua criação gráfica, o logotipo com o nome do espetáculo remete à figura de um inseto: As duas letras “O” representam os olhos, enquanto da letra “V” saem duas pequenas antenas.


O Time Criativo por trás do mundo de OVO é: Guy Laliberté e Gilles Ste-Croix (Guias Artísticos); Deborah Colker, primeira diretora mulher no Cirque du Soleil (Autora, Diretora e Coreógrafa); Chantal Tremblay (Diretora de Criação); Gringo Cardia (Designer de cenário e adereços); Liz Vandal (Figurinista); Berna Ceppas (Compositor e Diretor Musical); Éric Champoux (Designer de Iluminação); Jonathan Dean (Designer de Som) e, pela primeira vez no Cirque du Soleil: Fred Gérard (Rigging e Designer de Equipamento Acrobático); Philippe Aubertin (Designer de Performance Acrobática); e Julie Bégin (Designer de Maquiagem).



Nenhum comentário