[News] Novidades Nacionais: Universal Music - 22.03.2019

A DUPLA DE SERTANEJOS MATHEUS & KAUAN APRESENTA O ÁLBUM “TEM MODA PRA TUDO”. ASSISTA AO VÍDEO DE “VOU TER QUE SUPERAR”, COM A PARTICIPAÇÃO DE MARÍLIA MENDONÇA

A dupla Matheus & Kauan apresenta hoje seu novo álbum, “Tem Moda Pra Tudo”, celebrando as sete artes e o empoderamento feminino. Com as participações especiais de Gustavo Lima, da dupla Jorge e Mateus e da cantora Marília Mendonca, o quinto álbum da dupla goiana chega às rádios, emissoras de TV e plataformas digitais com um planejamento para manifestar seus acordes em todos os campos culturais: o teatro, a dança, a poesia e o próprio cinema. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/TemModaPraTudo .

Hoje, os sertanejos apresentam, em seu canal oficial no YouTube, os clipes de “Tem Moda Pra Tudo”, “Estabelecimento” e “Vou Ter Que Superar”. Esta última conta com a participação de Marília Mendonça. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=IJmxyfbRg0A .

Em um repertório de 12 faixas, que em boa parte celebra a mulher da nova era, pronta para fazer valer seus anseios e metas, da guarânia ao sertanejo da sofrência, as baladas confirmam a chance de a gente se divertir na dor e de chorar sorrindo, sem poupar emoções muito autênticas e até exageradas, quando vistas à distância.

Nascidos em Itapuranga, no interior de Goiás, os irmãos estão na estrada desde 2010, e protagonizam hits no novo cenário sertanejo brasileiro, inclusive pela presença de Matheus como um dos compositores de maior sucesso hoje em criações interpretadas por outras estrelas do gênero.


LUÍSA SONZA APRESENTA SEU NOVO SINGLE, “PIOR QUE POSSA IMAGINAR”, QUE CHEGA ACOMPANHADO DE VIDEOCLIPE. ASSISTA!

Preparando álbum com músicas inéditas,Luísa Sonza apresenta seu primeiro singlede 2019, “Pior do Que Possa Imaginar”. A canção enaltece o empoderamento, a liberdade que a mulher possui diante de seus relacionamentos e sua vida, além da quebra de rótulos. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/PiorQuePossaImaginar .

Na gravação do clipe, dirigido pelo videomaker Jacques Dequeker, o mesmo que assinou “Boa Menina”, a ideia foi seguir essa mensagem mesclando no roteiro criativo duas facetas de Luísa e que não simbolizam apenas ela, mas as mulheres no geral. Todas são cheias de nuances e momentos, ora querendo se sentir mais encantadoras, ora mais sensuais e provocantes, em uma dualidade única e exclusivamente feminina. Assista agora:https://www.youtube.com/watch?v=NvGrDbNREgg .

A estética do clipe segue uma linha fashion e cheia de referências de moda, que remetem à ideia de um editorial. “Meu ponto de partida sempre é a moda! A isso agrego outros conceitos mais subjetivos como o elegante e o belo dentro de uma estética forte. Gosto de cruzamento entre as várias artes”, disse Jacques. Luísa assina a direção criativa de "Pior que possa imaginar". A produção geral é da Mynd, agência de consultoria que empresária a cantora.

Além disso, há uma mensagem clara e direta: Luísa sempre recebeu o estigma de "princesa", pelos padrões estéticos que possui. Mas ela quer mostrar que pode ser o que quiser, do jeito que desejar, ela é dona de si. "Nesse clipe, eu quis mostrar que qualquer mulher pode ser o que ela quiser ser, sem rótulos, sem ter que ser nada que não queira. Também quis fazer uma crítica acerca do quanto já fui pressionada em ser ‘o que eu deveria ser’ aos olhos das pessoas. Me rotulavam pela minha aparência e principalmente por eu ser uma mulher comprometida, diziam que eu não poderia ser artista porque meu marido já era, que eu deveria pensar em ter filhos e cuidar da casa. Na gravação, mostro que nem eu, nem nenhuma mulher, precisa ser nada do que tanto tempo lhe foi imposto como ‘certo’, a não ser que se queira isso", diz a cantora. 

Com 13 anos de estrada, Luísa Sonza é uma jovem que vive um momento de grande ascensão e reconhecimento. São mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 1.8 milhão de ouvintes mensais no Spotify Brasil e 292 milhões de visualizações no YouTube. A cantora é um dos grandes nomes da publicidade atual, e lança em abril seu novo álbum. Cheio de versatilidade e personalidade, o novo apanhado de músicas trará toda a essência de Sonza, com um mix de nuances, permitindo que o público conheça a cantora em sua essência.


RAPPER GABRIEL O PENSADOR DISPONIBILIZA O SINGLE “FÉ NA LUTA (INCIDENTAL: DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA)”, NO CANAL URBANAMENTE

 O canal Urbanamente lança hoje, em todas as plataformas digitais, a faixa e o clipe de “Fé na Luta (Incidental: Dias de Luta, Dias de Glória)”, do rapper Gabriel O Pensador. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FeNaLuta .  Esta é a versão apresentada pelo cantor na última edição Festival Urbanamente, realizado em São Paulo.

Gabriel O Pensador traz em sua discografia oito álbuns, além de ser o autor de três livros. Em uma carreira com mais de 20 anos de sucesso, o artista tem grandes hits da música nacional em sua trajetória, como “Cachimbo da Paz”, “Astronauta”, “Até Quando?” e “2345meia78”.

O canal Urbanamente tem mais de 12 mil de inscritos e é dedicado exclusivamente à cultura urbana com grandes shows dereggae, rap, hip-hop e diversas expressões artísticas, conectando mundos e mentes por meio da música e criatividade. 



FREQNCY CONVIDA ZACHARY MOFAT PARA O LANÇAMENTO DA MÚSICA “LOVE FOR A GENERATION”, EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 O duo FREQNCY disponibiliza hoje, em todas as plataformas digitais, a música “Love For A Generation”, com a colaboração de Zachary Mofat. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/LoveForAGeneration .

FREQNCY é o projeto brasileiro dos DJs e produtores Felipe Ventura e Henrique, que já contam com grandes sucessos e suporte de grandes artistas do cenário musicalnacional e internacional como David Guetta, Yves V, The Chainsmokers, Don Diablo, entre outros. Sempre preocupados em fazer um som autoral e com qualidade, suas músicas já tocaram nos maiores festivais do mundo, como “Eletric Zoom”, “Ultra Music”, entre outros.


O DUO TRITOM LANÇA O SINGLE“SAPATINHO DE CRISTAL”. O LYRIC VIDEO TAMBÉM JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

 Após emplacar o hit “Hora Extra” (https://umusicbrazil.lnk.to/HoraExtra), nas principais playlists de pop do Spotify, a TRITOM chega com a envolvente música “Sapatinho de Cristal”. A canção, que faz alusão a um conhecido conto, se baseia no olhar feminino para mostrar a realidade atual dos relacionamentos, tendo comocenário a vida noturna dos jovens. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SapatinhoDeCristal . Todo o enredo é complementado pelo envolvente som R&B, e tem produção de Marcelinho Ferraz e Pedro Dash, da HeadMedia. O lyric video da canção já está disponível. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=DrQL6vTWNbM .

Buscamos desconstruir uma imagem padrão em que a mulher está sempre em busca de um homem perfeito, um príncipe encantado. No lugar disso, a música narra o passo a passo de uma mulher que está saindo apenas para se divertir, beber e dançar com as amigas”, diz a TRITOM.

“Sapatinho de Cristal” dá sequência ao ascendente trabalho da TRITOM, iniciado oficialmente com seu EP homônimo. Lançado em 2018, com a produção dePedro Dash, o EP foi uma parceria de O Selo com a Universal Music Brasil. Cheio de romantismo, o projeto ainda tem as faixas autorais “Assim Não Vale”, que recebe a participação do Batz Ninja, o Batoré, do Cone Crew Diretoria, e “Fica à Vontade”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPTritom .

Somente no Spotify, o projeto de três faixas já teve mais de 300 mil reproduções. O número significativo mostra que a dupla, formada por João Tritom e Vitor Tritom, está conquistando os ouvidos dos amantes do R&B e do pop nacional. A TRITOM é uma das promessas do R&B nacional e já conquistou posições privilegiadas nasplaylists “Novidades da Semana” e “Pop Brasil", uma das mais ouvidas do Spotify, com cerca de 1, 6 milhão de seguidores.


“É BOM DEMAIS” É O NOVO SINGLE E CLIPE DE MC MIGUEL, COM A COLABORAÇÃO DE DJ BATATA.

Miguel Del Rei Neto, conhecido com MC Miguel, lança hoje em todas as plataformas digitais o single “É Bom Demais”. Ouça e baixe aqui:https://umusicbrazil.lnk.to/EBomDemais .

Natural de São Paulo e criado desde pequeno pela sua avó na Bahia, o cantor teve seu primeiro envolvimento com a música aos 10 anos, quando começou a participar da fanfarra municipal, tocando corneta.

Em 2007, à procura de novas oportunidades, MC Miguel se mudou para São Paulo. Sua carreira no funk iniciou-se em 2013, quando conheceu o Nassor Alvim, músico e empresário do grupo de pagode Samprazer. Entre conversas e composições, surgiu a oportunidade de apresentar uma de suas músicas, dando assim início à sua carreira.


O ARTISTA BRUNELLI APRESENTA O LYRIC VIDEO DE MAIS UMA FAIXA DE SEU NOVO EP. ASSISTA A “TÔ VALENDO NADA”


Brunelli disponibiliza hoje o lyric video de “Tô Valendo Nada”. A faixa é parte do repertório do EP “Freelance” (https://umusicbrazil.lnk.to/Freelance).Assista agora, no canal oficial do cantor no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCk1HYG9dGPqxQhVnL_B83XQ .

Lançado em fevereiro, o EP conta com quatro faixas inéditas e a chancela e produção dos estúdios da UM Music, de Umberto Tavares (responsável por hits de Anitta, Ludmilla e Nego do Borel), Jefferson Junior e Romeu R3.

Também já está disponível o videoclipe da faixa-tema do novo projeto. Com direção de Daniel Alfaya, o vídeo traz muita dança, cores e looks estilosos, para dar ainda mais vida a canção. Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=Ht0o373Cr14 .

Em setembro do ano passado, o artista apresentou “Bye Bye”, o primeiro single do repertório do EP. Com letra e melodia descontraídas, a música traz aborda o desapego e a volta por cima das idas e vindas dos casais nas relações amorosas, incentivando os que sofrem de amor a continuarem suas vidas e darem ‘bye bye’ para os que não querem estar ao lado. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ByeBye .

Brunelli chega ao mercado musical com uma proposta diferenciada e representativa para o cenário pop. O cantor é dono de um estilo próprio, o que já lhe rendeu convites para participar de vários programas de TV. Com uma afinação perfeita, o artista consegue imprimir um novo jeito de cantar nas suas interpretações, aliado a um estilo único.

Nenhum comentário