[Review] Segurança em jogo

Sinopse:
"Após ajudar a evitar um ataque terrorista, um veterano de guerra recebe a missão de proteger a ministra que foi uma das responsáveis pelo conflito em que ele lutou."

O que eu achei?

Richard Madden é muito conhecido por seu papel Game of Thrones e em Segurança em jogo dá vida a David Budd. Ele é um veterano de guerra, cheio de memórias traumáticas que atingiu sua vida particular e desde o primeiro episódio percebemos o quão difícil é seu relacionamento com sua esposa e filhos.

Durante uma viagem de trem com seus filhos ele irá descobrir que tem um terrorista a bordo e terá que tomar a decisão imediata de impedir que o caos se instale. A partir daí uma onda de terrorismo surge no Reino Unido e por ter atuado de forma super eficaz será convidado para integrar o time de segurança da primeiro ministra.
David terá uma evolução enorme no seriado, logo no início ele se mostra totalmente disciplinado em relação ao trabalho, mesmo que em alguns momentos sejam intensos e necessite sua atenção imediata.
Budd se envolve de uma forma muito intensa com seu trabalho, e por consequência tem traumas anteriores do tempo em que serviu numa guerra.  A ambiguidade do personagem é percebida ao percebermos que ele tem extrema atenção em seu trabalho e em casa com seus  familiares mostra- se extremamente perdido em sua próprias lembranças e feridas psicológicas.

David começa o seriado sendo como um salvador da pátria, tendo um primeiro episódio incrivelmente bem escrito e bem dirigido. Em seguida somos apresentados a outros personagens, pois o protagonista ficará um pouco a parte quando eles aparecem. 

Assim que ele começa a aproximação com a primeira ministra percebemos os episódios de "pânico" de David cada vez mais aparentes por conta da pressão do trabalho. 
Logo poderemos perceber uma reviravolta gigantesca no seriado trazendo muito mais velocidade e cenas de ações eletrizantes. O roteiro e texto usado é super valorizado em questionamentos importantes do personagem. 

Segurança em jogo é o que se propõe: um seriado repleto de ações e com roteiros paralelos ao mundo do trabalho de um guarda- costas. Mas certamente o ápice da série é a desconstrução de um personagem imponente e extremamente forte e calculista em sua profissão e tão "ferrado psicologicamente" em sua vida privada.
Se você quer um seriado curtinho e extremamente eficaz em suas cenas de ação, este seriado é feito para ser visto de uma vez só.

AH e por último e não menos importante, se você estiver sem nada para assistir, aposte SEMPRE em seriados britânicos e sempre acertará.

Trailer:


Nenhum comentário