26 dezembro 2018

[News] Dermatologista Camila Moulin lista 7 cuidados básicos com a pele para o verão


O verão começou na última sexta-feira, 21 de dezembro, e, desde então, vem lotando praias e piscinas com as temperaturas elevadas. Pensando na defesa da pele, que normalmente é ainda mais afetada durante essa estação, a dermatologista Camila Moulin, que atende na Dermajour, no Rio de Janeiro, listou 7 cuidados básicos que todos devem inserir em sua rotina antes de pensar em sair na rua nesta época do ano. Entre os cuidados, protetor solar e muita hidratação são os destaques. Mas não é só isso.

"Os verões podem ser brutais. Quando a temperatura sobe, o calor e a umidade podem tornar suas glândulas de óleo já ativas hiperativas. Você eventualmente acaba com excesso de sebo ao redor da zona T, erupções cutâneas com comichão, queimaduras solares e sinais prematuros de envelhecimento. É por isso que você precisa de uma forte rotina de cuidados com a pele como sua primeira linha de defesa", explica a especialista.

Aqui estão dicas de cuidados de pele de verão que você deve seguir para garantir uma pele saudável nesta temporada.

1. Dê uma ajudinha com vitamina C
A vitamina C é responsável pela manutenção  do colágeno saudável, o tecido de sustentação da pele que ajuda a manter a pele saudável, firme e forte. Alimente-se alimentos ricos em vitamina C, como laranja, limão, amla, toranjas, tomate e vegetais de folhas verdes, entre outros.

2. Não se esqueça de esfoliar
É essencial remover as células mortas da pele que danificam a textura da pele e dão um tom de pele irregular. Use ingredientes naturais para esfoliar a pele, que pode incluir café, mel, limão, açúcar mascavo, entre outros.

3. Esqueça-se de tudo, menos do protetor solar
Lembre-se: o protetor solar é o produto mais importante que você deve usar. A exposição ao sol pode danificar a pele, formando rugas e linhas finas. A exposição prolongada também pode levar a manchas escuras ou manchas claras.

 4. Não ignore os olhos e os lábios
Seus olhos e lábios são as áreas mais expostas e mais negligenciadas do seu rosto. Sempre que você sair da casa, certifique-se de que seus olhos estejam cobertos de óculos escuros e que os lábios estejam cheios de bálsamo protetor solar. Lave os olhos e os lábios com água fria quando chegar em casa.

 5. Cuidado com o que você come
 Sua dieta também decide o brilho em seu rosto. Portanto, coma sempre frutas e verduras da estação que refrescam seu corpo. Beba muita água para reduzir a temperatura corporal que é exposto ao sol. Beba sucos de vegetais e água de côco que serão o melhores em um dia quente e ensolarado.

 6. Refresque-se com um spray
Guarde uma garrafa de spray no seu cooler para que você possa borrifar o rosto e o corpo quando estiver na praia. Algumas águas thermais ou água de beleza são repletas de antioxidantes e nutrientes que podem suavizar e hidratar a pele, além de resfriá-lo.

 7. Considere mudar sua rotina de higiene
A limpeza do rosto é a rotina de cuidados da pele mais básica que você precisa seguir, independentemente da estação do ano. Durante o verão, o clima já é quente e úmido. Seu rosto tende a produzir mais óleo durante esse tempo, então você precisa mudar seu sabonete de acordo. A pele oleosa sofre mais nessa época, pois os poros podem ficar facilmente entupidos e causar acne. Obter um sabonete de espuma que contém ácido salicílico para o verão pode ser interessante. Se você tem pele seca, você pode sentir vermelhidão e erupções cutâneas. Use um crème de limpeza de rosto sem sabão para limpar o rosto duas vezes por dia.


Nenhum comentário

Postar um comentário