[News] Um encontro de Leonardos: Cinebiografia de Da Vinci será protagonizada por DiCaprio




Baseado na nova biografia de Leonardo da Vinci escrita por Walter Isaacson — autor da biografia de Steve Jobs que ganhou adaptação para os cinemas e também de outros renomados nomes como Albert Einstein, Henry Kissinger e Benjamin Franklin — o filme, ainda sem título ou data de lançamento, que irá retratar a vida desse artista visionário contará com a atuação de Leonardo DiCaprio para dar-lhe vida. 

DiCaprio, cujo nome lhe foi dado em homenagem ao artista, também será produtor do filme em parceria com Jennifer Davisson, com quem trabalhou em O Regresso, filme que garantiu seu sonhado Oscar de Melhor Ator. 

Na biografia — com lançamento simultâneo aqui no Brasil pela editora Intrínseca e nos Estados Unidos em Outubro —, o autor Walter Isaacson promete torná-lo mais humano, pois grande parte de seus feitos foram em sua juventude, e dar luz a fatos desconhecidos ou até então inconclusivos da vida dessa figura tão revolucionária. Segundo ele, Da Vinci era gay, vegetariano e sofria de déficit de atenção. 

Não sei vocês, mas adoro Da Vinci. Especialmente depois de ter lido O Código Da Vinci do Dan Brown que, essencialmente, não tem muito a ver com ele, mas foi o ponto que me fez pesquisar mais sobre (além de ser um livro incrível e meu favorito do autor). Empolgadíssimo para ambos, livro e filme! 

Escrito por Julio Gabriel

Nenhum comentário