Novidades

[News] Governo de SP lança campanha do Agasalho 2019


O Governador de São Paulo, João Doria, a Primeira-dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, o Presidente Executivo do Fundo Social, Filipe Sabará, e a Diretora Sênior de Conteúdo do Cartoon Network, Adriana Alcântara, lançaram nesta segunda-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2019.

Com o tema "Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo", a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben 10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante. "É um movimento muito importante para termos um país melhor, um país mais feliz. Esperamos que o sucesso destes personagens com crianças, jovens e adultos se transfira para aumentar e melhorar a qualidade das arrecadações. Além disso, veicularemos um plano de mídia de 60 dias no Cartoon Network e em vários canais do grupo Turner, buscando engajar ainda mais a comunidade", destacou Adriana Alcântara.



"Historicamente, há mais de 50 anos o Fundo realiza campanhas institucionais, voltadas para a arrecadação de agasalhos e cobertores durante o inverno. A diferença é que, neste ano, nós solicitamos apoio também dos setores privado, varejo e comércio, para o fornecimento de roupas e cobertores novos. Temos como meta 50 mil cobertores e, pelo menos, 250 mil peças de roupas", declarou o Governador.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.

A iniciativa conta com o apoio oficial de empresas e entidades, como: Alshop, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Gazit Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Klabin, OAB, Otima, Prodesp e Sabesp.

Todas as informações sobre a programação, que ocorre de 20 de maio a 22 de setembro, estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.

#RoupaBoaAGenteDoa
#CampanhaDoAgasalho2019


Sobre o Fundo Social 
O Fundo Social de São Paulo desenvolve a promoção de autonomia, renda e cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social através de escolas de capacitação nas áreas de Beleza, Bioconstrução, Gastronomia, Informática, Mecânica e Moda. Atualmente, está sob o comando da primeira-dama e Presidente do Conselho, Bia Doria, e do Presidente Executivo, Filipe Sabará.

Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).









Nenhum comentário