Novidades

[News] Ouça "California Son", novo álbum de Morrissey

Projeto traz uma combinação única de gêneros com covers dos melhores sucessos dos anos 60 e 70

Morrissey divulga hoje, em todas as plataformas digitais, “California Son”, álbum lançado pelo selo Etienne, do próprio artista, uma marca BMG e distribuído no Brasil pela Warner Music. A tracklist traz uma variedade de faixas dos anos 60 e 70 escolhidas pelo próprio Morrissey.
Com vocais que tendem para pop, glam rock e folk, neste projeto Morrissey finalmente se torna um cantor de protesto assumindo Dylan e Phil Ochs. O seu distinto vocal de barítono naturalmente torna cada uma dessas músicas essencialmente sua, enquanto permanece, ao mesmo tempo, fiel aos originais. Está claro que a voz de Morrissey está mais forte do que nunca, já que o icônico cantor relembra as faixas que o influenciaram, e ainda o influenciam.
"California Son" foi produzido por Joe Chiccarelli e traz 12 faixas de covers. Inclusive, a música que antecipou o projeto é "It´s Over", de Roy Orbison, com vocais adicionais de LP, a referenciada cantora e compositora americana. "It's Over" foi escrita no auge da fama de Orbison e se tornou um hit instantâneo em 1964, entrando no topo das paradas no Reino Unido. Com Orbison famoso pelo crescente falsete e letras com alma, é fácil ver como The Big lançou as bases para moldar um jovem Morrissey.
"Nós amamos Morrissey! O cabelo de Morrissey, e letras melancólicas e poéticas sempre me lembravam do meu pai. Sua versão de ‘It's Over’ é ótima", comentou Roy Junior, filho de Roy Orbison sobre a versão.
“Quando eu pensava em Morrissey e na música dele, sempre foi com muito respeito e apreço, como tenho certeza que é o caso de muitos dos seus fãs. No entanto, logo percebi que quando eu saía com ele, e ele tocava para mim todas as músicas que estava colocando neste álbum, vi que, por trás de um projeto, tinha o coração de um apaixonado por música e um profundo fã de seus próprios heróis musicais. Ele é bem versado em tantos gêneros e conhece profundos cortes de artistas sobre os quais eu pensava tanto saber. É inspirador ver o entusiasmo e o intelecto que Morrissey traz para as pessoas por meio de sua própria jornada musical”, diz também LP sobre o lançamento.
Esta faixa com LP não é a única colaboração do álbum. Vocais adicionais vêm do frontman do Green Day, Billie Joe Armstrong, na faixa de Laura Nyro, “Wedding Bell Blues”, além de Ed DrosteAriel EngleSameer Gadhia e Lydia Night.

Confira a tracklist completa de “California Son”:

1. Morning Starship (Jobriath)
2. Don’t Interrupt The Sorrow (Joni Mitchell)
3. Only a Pawn In Their Game (Bob Dylan)
4. Suffer the Little Children (Buffy St Marie)
5. Days of Decision (Phil Ochs)
6. It’s Over (Roy Orbison)
7. Wedding Bell Blues (The Fifth Dimension)
8. Loneliness Remembers What Happiness Forgets (Dionne Warwick)
9. Lady Willpower (Gary Puckett)
10. When You Close Your Eyes (Carly Simon) with Petra Haden
11. Lenny’s Tune (Tim Hardin)
12. Some Say I Got Devil (Melanie)

Clique e ouça "California Son" na plataforma digital de sua preferência:

Nenhum comentário