[News] Festa junina do Sesc RJ agira programação da Arena Carioca 3


RIO DE JANEIRO – Chegou a hora de pular fogueira, dançar quadrilha e comer canjica ao som do acordeão - uma gostosa tradição que se transformou numa das principais manifestações da cultura popular. Na Arena Carioca 3, o dia 22 de junho será de muita quadrilha e pé de moleque. Das (14h às 21h) mais de 20 atividades de todas as áreas programáticas do Sesc RJ estarão presentes, incluindo apresentações artísticas, barracas com brincadeiras, barracas com comidas típicas, ornamentação especial, brinquedos diversos, oficinas e muita quadrilha. Neste dia, haverá uma campanha solidária e voluntária de doação de alimento não perecível, que serão destinados ao programa Mesa Brasil Sesc.

No Brasil, as festas juninas são realizadas desde o século XVI, quando o costume foi trazido para cá pelos portugueses e espanhóis, como uma forma de agradecer pelas colheitas e de homenagear os santos do mês - Santo Antônio (13/6), São João (24/6) e São Pedro (29/6). No Sesc RJ, a tradição se mantém com os grandes “arraiás” em suas unidades.

Entre os destaques dessa celebração, haverá oficina de artesanato junino e de caricaturas juninas (das 14h-20h), show às 17h com O Trio Pernambuco, grupo que ao mesmo tempo é uma orquestra que faz festa, show que faz dançar e quadrilha junina que faz “moer” os quadris.

Às 19h30, será a vez da apresentação da banda Forróçacana, que mescla em seu repertorio uma sonoridade diferente, que mistura baião, xaxado, coco, rock, salsa, samba e até música oriental em mixagens inovadoras. Logo no primeiro álbum ‘Vamo que vamo’, eles receberam uma indicação ao Grammy Latino.

E a programação segue animada com a performance de “Os Mambembes Quadrilha”. Neste espetáculo, o cortejo de artistas traz consigo diferentes linguagens e expressividades corporais. Os personagens oriundos da Quadrilhas (padre, Xerife, Noiva, Senhoritas...) se entrelaçam em suas narrativas e se desenvolvem em divertidas histórias deste cenário folclórico brasileiro.
  
O Sesc RJ preparou ainda atividades que vão chamar a atenção do público, como o Print a Pic Junino (com impressão de fotos do evento), a Intervenção Repentista, o Sarau Popular          (espaço de celebração da literatura de cordel) e as clássicas pescaria de palavras, brincadeiras de memórias, pescaria de brindes, boca de palhaço, jogo com argolas e muitas brincadeiras populares.

Como não poderia deixar de faltar, a festa junina da Arena Carioca 3 vai ter correio do amor, mas numa versão um pouco diferente: artistas realizarão um correio do amor com frases motivacionais para cuidados com a saúde. E claro, a quadrilha! Liderada pelos recreadores da unidade, o público terá a chance de dançar, pular e cantar com todos os participantes.

SERVIÇO
Festa Junina da Arena Carioca 3

Dias: 22 de junho

Horários: das 14h às 20h

Atrações: apresentações de quadrilhas, oficinas, intervenções artísticas e culinária típica. Show com os grupos Forroçacana, O Trio Pernambuco e Os Mambembes Quadrilha.

Arena Carioca 3: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca,

Ingressos: Doação Voluntária

Informações: (21)2212-8269




Nenhum comentário