[Critica] Correndo Atrás de um Pai

Sinopse: Quando descobrem que a mãe (Glenn Close) sempre mentiu para eles a respeito de seu pai biológico, os irmãos gêmeos Kyle (Owen Wilson) e Peter (Ed Helms), que não têm nada em comum, decidem cruzar os Estados Unidos em busca do genitor que tanto sonharam conhecer.


O que eu achei?
Correndo Atrás de um Pai vai contar a história de irmãos gêmeos Peter (Ed Helms) e Kyle (Owen Wilson) muito distintos e nunca se deram bem de verdade, mesmo assim embarcam em uma aventura pelos Estados Unidos em busca de seu pai. Eles passaram a vida inteira achando que seu pai estava morto, até que descobrem o contrário assistindo a um episódio de Law & Order. 

O filme mesmo com seus clichês não é um filme que faça você gargalhar de rir. Em meio a essa viagem dos dois irmãos eles vão ficando cada vez mais próximos e o filme é previsível do começo ao fim. O filme conta com atores premiados como Glenn Close, Christopher Walken e J.K. Simmons que até dão um up a comédia do filme que é regada a piadas batidas e que em alguns momentos até você acha engraçadinho.

Mesclando entre um leve drama e um humor que deu errado durante a execução. O filme possui uma virada (se é que pode ser chamado de plot-twist) em sua reta final, mas mesmo com vários furos no roteiro e um humor bem tosco não consegue sustentar o filme. Pode-se dizer que o filme poderia ser vendido como um drama familiar com toques que te fazem rir das desgraças que a vida nos causa.

Correndo Atrás de um Pai chega aos cinemas brasileiros dia 18 de janeiro. Assista ao trailer:




Por Leonardo Alves

2 comentários:

  1. Não havia me interessado pelo filme, quando li a sinopse. E, após sua crítica, confirmei o que já sabia: será um filme sem graça e desinteressante. Com certeza não assistirei!

    ResponderExcluir
  2. Leonardo!
    Já me acabei de rir apenas com o trailler, fiquei imaginando quando assistir o filme.
    Adoro comédias e quando vem com dramas familiares, ainda melhor.
    Sem contar que todo o elenco é de arrasar, só tem fera e quero poder assistir.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir