[Nerds & Geeks] Nova série do universo dos X-Men:The Gifted


  Anteontem, dia 3 de outubro, estreou uma das séries mais aguardadas do ano: The Gifted: Os novos mutantes. Stephen Moyer, famoso por interpretar o vampiro Bill Compton em True Blood, vive Reed Strucker e Amy Acker, de Person of Interest, faz Caitlin Strucker, sua esposa. Eles são os pais de Lauren e Andy, gêmeos cujos poderes se manifestam, o que chama a atenção do governo e dos Sentinelas (aqueles robôs que apareceram em Dias de um Futuro Esquecido que exterminavam os mutantes) e eles passam a serem perseguidos. Um grupo clandestino de mutantes resolvem ajudá-los.
Obs: Reed e Caitlin são humanos comuns, não possuem o gene X.
Alguns mutantes menos conhecidos do grande público (especialmente para quem só acompanha os filmes e não está familiarizado com as HQs)surgem e elaborei esse guia para ajudar vocês a não se perderem:

  Blink

                         Versão das HQs
    Por ter aparecido no filme Dias de um futuro esquecido, ela é a mais famosa dessa lista. Blink surgiu na HQ de 1994 Phalanx Covenant. Ela faz parte do grupo de mutantes que podem viajar através das dimensões, os Exilados.Blink, cujo nome verdadeiro é Clarice Ferguson,tem o poder de criar pólos de energia que teletransportam pessoas e objetos. Ela também pode transformar essa energia em uma lança para atirar nos inimigos.Na série, será interpretada por Jamie Chung.
  

                                                             Versão de The Gifted

                              Polaris


                              Versão das HQs

      Lorna Dane, também conhecida como Polaris, é filha de um dos mutantes mais poderosos que já existiu:Magneto. Os seus irmãos mais famosos, Wanda e Pietro Maximoff (que são de outra mãe) o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate recebem mais atenção mas Lorna é tão ou mais poderosa quanto eles. Diferentemente dos gêmeos, ela herdou o poder de magnetismo do pai e é justamente desse poder que vem os cabelos verdes. Ela será interpretada por Emma Dumont.O showrunner Matt Nix confirmou que a conexão dela com o Magneto será explorada mais para a frente.
                     Versão da série. 
     
                            Thunderbird
       
Versão das HQs

John Proudstar tem orgulho de sua linhagem indígena americana. Ele é descendente da tribo Apache e tem um corpo e uma mente bem potentes mas estava sem saber o que fazer da vida quando decidiu se juntar ao grupo dos mutantes.Interpretado por Blair Redford. Curiosidade: nos quadrinhos, o irmão mais novo dele, James Proudstar,se juntaria aos X-Men anos mais tarde e viraria o herói Apache. Será que John terá o mesmo destino na série do que nas HQs (morte) e seu irmão irá assumir seu lugar\ Vamos ter que esperar para ver!

 Versão da série

Os gêmeos
Versão dos quadrinhos

Provavelmente foram os personagens que mais foram alterados. Nos quadrinhos Andrea e Andreas Strucker são os filhos do Barão Von Strucker, um barão alemão maligno que é um dos líderes da HYDRA e causam vários problemas.Graças aos experimentos científicos a que foram submetidos, os genes foram manipulados para que eles desenvolvessem mais poderes, como voo e ataques de plasma mas só podem usar esses poderes enquanto estiverem de mãos dadas. Em The Gifted, os gêmeos se chamam Lauren e Andy e são interpretados, respectivamente, por Natalie Alyn Lind e Percy Hynes e são filhos de Caitlin e Reed Strucker. Embora nos quadrinhos eles sejam conhecidos como os gêmeos Fenrir (o nome da organização a que se alistaram quando já era adultos) que defendiam a supremacia branca e lutavam contra os X-Men, na série eles parecem ser do bem, tenham poderes diferentes e talvez nem sejam irmãos, além de serem os protagonistas.

Versão de The Gifted

Ahab (Roderick ´´Rory´´ Campbell)

A versão das HQs

Esse personagem (que obviamente foi inspirado no capitão Ahab, de Moby Dick) comanda uma legião de caçadores de mutantes, chamados de ´´Hounds´´ (cães de caça, em tradução livre). A série se passa numa época que os X-Men estão desaparecidos então podemos supor que talvez a ascensão de Ahab ao poder seja mostrada. Nas HQs, ele vira um ser meio humano, meio ciborgue na linha do tempo alternativa de Dias de um futuro esquecido. Não sabemos se ele terá o mesmo destino na série. Interpretado por Garret Dillahunt, do seriado Raising Hope.

Ahab em The Gifted

Shatter

 Versão das HQs

Esse é um mutante misterioso.Pouco se sabe sobre ele, apenas que tem uma pele negra coberta por uma substância que o torna impenetrável,um fator de cura elevado e a habilidade de transformar qualquer líquido em cristais. Como se tudo isso não fosse o bastante, ele ainda usa um bastão de baseball para atingir seus oponentes.Interpretado por Jermaine
Versão do The Gifted

Sage
(Versão das HQs)

 Nos quadrinhos a Sábia (cujo verdadeiro nome é Tessa) foi uma das primeiras mutantes recrutadas pelo Professor Xavier e foi enviada por ele disfarçada para o Clube do Inferno, uma sociedade de vilões para vigiar o líder, Elias Bogan. Não se sabe como ela será introduzida na série. O poder dela é telepatia e ativar o código genético de qualquer mutante. Será interpretada por Hayley Lovitt, a Janet de Homem-Formiga.

A versão da série.

Sonhadora
(versão dos quadrinhos)

Um membro dos Morlocks (grupos de mutantes renegados que vivem nos esgotos) que irá aparecer. Ela é uma mutante cujo poder é bem diferente dos demais: inserir falsas memórias na mente usando uma fumaça especial do cigarro. Será interpretada por Elena Satine, a Louise de Revenge.

Versão de The Gifted

Eclipse



Marco Diaz é único mutante que foi criado especialmente para a série de TV. Ele atende pela alcunha de Eclipse e seu poder é manipular os
fótons para transformar a luz em uma arma. Interpretado por Sean Teale, de Skins e Reign.

Me conte quais são suas expectativas para a série!





Nenhum comentário