[Evento] Bienal do Livro por Mayara Cardoso

A edição de 2017 da Bienal Internacional do livro conseguiu se superar em muitos aspectos em relação as anteriores, os estandes além de bonitos estavam beem funcionais para receber o tanto de gente que circulava por ali todos os dias, os funcionários estavam muito bem preparados para passar informações e orientar as pessoas sobre o que ficava em qual pavilhão e o horário das atividades, e até mesmo o ponto negativo do evento que são as filas intermináveis para conseguir um autógrafo este ano estava melhor, obvio que em dias de Kéfera e Felipe Neto presentes o tumulto foi grande mas diria que a organização foi muito bem feita e espero que mantenham isso para os próximos anos.
Já que comecei a falar dos youtubers, vou continuar neles, ou melhor, nelas, afinal esta Bienal serviu para que eu finalmente conhecesse algumas youtubers que admiro a muito tempo. A primeira que tive a oportunidade de conhecer foi a Lu Ferreira, ou a Chata de Galocha, para vocês terem uma ideia quando eu ganhei meu primeiro computador o Chata já existia, em forma de blog, e eu lembro de acessa-lo diversas vezes e quando a Lu foi pro Youtube parece que esta relação aumentou, a Luisa é uma grande inspiração pra mim, então foi emoção pura poder encontra-la no dia 03 de Setembro, no estande da Editora Gente.
A segunda que conheci foi a famosa Kéfera Buchmann, a youtuber que arrasta multidões e que sou fã a bastante tempo mas que fui apresentada aos vídeos dela na base do ranço, sim,  minhas primas eram tão viciadas nos vídeo da Kéfera que passei a odiar, mas sabe aquela história de água mole em pedra dura, foi tanta insistência que quando vi já estava completamente viciada em todos os vídeos dela, sério, já assisti muitas vezes alguns deles, e hoje em dia sou uma fã louca, enquanto minhas primas já nem assistem mais (parece que o jogo virou não é mesmo?!). E o encontro com ela foi completamente diferente do que eu esperava, apesar de ser rapidinho foi completamente intenso. Eu jurava que ia ser só um autógrafo, foto e acabou. Mas não! Ela foi ultra mega blaster fofa comigo, dei sei lá quantos abraços nessa mulher, e o tempo inteiro ela me olhava nos olhos, sai de lá extasiada e ainda estou só de lembrar.

E a ultima, mas de forma nenhuma menos importante é a Flavia Calina, a youtuber de maternidade que você respeita, e caso você esteja se perguntando, não eu ainda não sou mãe, mas sou completamente viciada em youtubers de maternidade e a Flavia é uma das que mais acompanha porque ela posta vídeo todo santo dia, então a gente meio que já se sente da família sabe?! A Flávia é tipo aquela irmã mais velha em quem a gente busca apoio, além de ensinar coisas sobre crianças ela ensina muito sobre a vida, respeito ao próximo e fé, então vê-la ali na minha frente e poder abraça-la foi demais pra mim e não me contive e chorei a rodo, e sem sombra de dúvida foi o encontro mais emocionante e marcante dessa bienal, e como aconteceu no ultimo dia de feira, fechou com chave de ouro essa bienal tão especial na minha vida.

Nenhum comentário