[Evento] Bienal do Livro por Irlan Silva


E falemos então da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, marcando a minha primeira Bienal (me julgue), que por motivos de trabalho - e pra dificultar ainda mais minha vida - eu só pude ir no último dia. Não foi apenas a minha primeira vez na Bienal, mas também a primeira Bienal do Rio de Janeiro de uma das minhas amigas - natural de Salvador -, que praticamente me arrastou até a Bienal porque sempre sonhou com a Bienal do Rio - uma amiga leitora cujos sonhos de visitas literárias tem sido realizados aqui em terras cariocas (sim, vou expô ela!).


Apesar da viagem que foi para chegar no Riocentro, conseguir entrar e finalmente aproveitar, a experiência valeu demais.
Vamos aos fatos: eu estava fascinado? Sim! Tudo me parecia lindo? Com certeza! Mas nada passou despercebido.


Os stands das grandes editoras estavam bonitos, arrumados, mas a desorganização era geral! Tanto dentro dos pavilhões quanto fora, na área de alimentação - cada lanche, um órgão pra pagar. Um dos destaque pessoais foi o stand da Editora Rocco, que estava todo decorado para o lançamento da nova edição dos livros da saga Harry Potter. Estava deslumbrante. O ar retrô da Intrínseca também estav muito charmoso, e o cubo de vidro do Grupo Editorial Record estava lindo! E apesar dos pesares, dos estresses e dos planos frustrados, não posso reclamar muito. Só de não ter tido mais tempo - e/ou grana! Trágico...


Pra quem não liga de andar muito, mas muito, mas muito mesmo, encontrar livros bons e baratos não foi problema. E sim, eu consegui alguns livros da minha lista pessoal com preços ótimos; melhor do que ótimos! Não pude comprar muitos porque, né, a vida tá difícil, mas com certeza foram títulos escolhidos a dedos, que com certeza não irei me arrepender.


Querem saber quais foram? Se liga:
- O Garoto - Sapphire
- Boneco de Neve - Jo Nesbø
- O Artífice - Tony Ferraz
- Na Escuridão da Mente - Paul Tremblay
- Peter Pan Tem Que Morrer - John Verdon


Alguns sonhos de consumo realizados nessa listinha. E vocês que também foram a Bienal, conta aí o que acharam e o que compraram lá.
E que em 2019 esteja tudo melhor!!!





















Nenhum comentário