[News] “Cenas de um Crime” estreia na HBO Max em 16 de outubro

 “Cenas de um Crime” estreia na HBO Max em 16 de outubro

 

Débora Nascimento e Fabrício Boliveira protagonizam

thriller policial de oito episódios produzido pela Zola Filmes

 

 

Fotos de divulgação

 

HBO Max lança em 16 de outubro a série “Cenas de um Crime”, um thriller policial em oito episódios (com aproximadamente 30 minutos cada) produzido pela Zola Filmes e estrelado por Débora Nascimento Fabrício Boliveira. Com direção geral de Izabel Jaguaribe e direção de Giovanna Machline, a produção criada por Rafael Spínola – que assina o roteiro com Gustavo Bragança – apresenta uma narrativa envolvente marcada por segredos, traições e reviravoltas. A produção executiva é de Eduardo PopFernanda Laignier e José Henrique Fonseca.

 

Cenas de um Crime” explora a investigação de um assassinato com seu suspense concentrado quase inteiramente dentro de um condomínio. A trama gira em torno de uma pergunta central — “Quem matou?” — e, à medida que a investigação avança, segredos profundos da história do Brasil e de uma poderosa sociedade oculta vêm à tona.

 

Com o lançamento de dois episódios por semana, a trama promete prender a atenção dos espectadores do início ao fim.

 

SINOPSE

 

Uma morte brutal. Oito interrogatórios. Um culpado. “Cenas de um Crime” é uma série policial que acompanha dois detetives enquanto investigam um homicídio em uma mansão onde cada hóspede esconde um segredo perigoso.

 

Um senhor em estado terminal é executado violentamente durante uma reunião familiar e a questão é levantada: quem mataria uma pessoa que já iria morrer? André (Fabricio Boliveira) e Bárbara (Débora Nascimento), recém-separados, são os policiais responsáveis pela investigação. Quando uma chuva torrencial causa um deslizamento na região, eles se veem ilhados junto aos suspeitos. Até descobrirem quem é o assassino, eles não vão sair dali. Nem os espectadores.

 

A vítima

 

Rogério Lenzi, 89 anos, um dos maiores empreiteiros do Brasil, foi encontrado assassinado na própria casa.

 

Os suspeitos

 

Igor (Enzo Romani) – filho adotivo de Rogério e jogador de futebol. Apareceu num time pequeno e chamou atenção de um time espanhol que está atrás dele.

 

Marcela (Bruna Mascarenhas) – estudante de enfermagem. Nasceu numa comunidade pobre da serra. Está grávida do Igor, sete meses.

 

Maria Eugênia Lenzi (Letícia Isnard) – famosa deputada do Centrão e filha de Rogério Lenzi.

 

Mathias Alvarenga (Daniel Dantas) – ex-secretário de segurança e velho amigo da família Lenzi.

 

Oliver Aubry (Augusto Madeira) – vizinho. Escritor mal sucedido e com duas internações em hospitais psiquiátricos.

 

SOBRE O CRIADOR E ROTEIRISTAS

 

A série foi criada por Rafael Spínola e o roteiro foi escrito por ele em parceria com Gustavo Bragança. Juntos, escreveram "Senna", "Impuros", "A Divisão" e "Romance Policial: Espinosa". Rafael ainda escreveu "DNA do Crime", "Da Ponte Pra Lá", "A Eleita", "Adriano Imperador" e "Arcanjo Renegado". Gustavo escreveu "Bom Dia Verônica", "Anjo Loiro com Sangue no Cabelo", "Lúcia McCartney", "Por Isso Sou Vingativa", "Mandrake" e a inédita "Fúria".

 

SOBRE A PRODUTORA ZOLA FILMES

 

Zola Filmes é uma produtora audiovisual brasileira que combina excelência narrativa com um alto valor de produção. Cada um de seus projetos é guiado pela atenção meticulosa aos detalhes a fim de criar narrativas envolventes. Fundada em 2012, a Zola Filmes vem se destacando no cenário audiovisual latino-americano com produções como “Bom Dia, Verônica” (Netflix) – vencedora do Prêmio APCA de Melhor Dramaturgia (2020) e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Série de Ficção (2021); “Mandrake” (HBO) – indicada duas vezes ao Emmy Internacional de Melhor Série Dramática; “Valentins” (Gloob); “Lúcia McCartney” (GNT); “Espinosa” (GNT) e o longa-metragem “Heleno”, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Atualmente a produtora trabalha na série “Fúria” (Netflix), com previsão de lançamento para 2026.

 

SOBRE OS PRODUTORES

 

Eduardo Pop – sócio-fundador da Zola Filmes e do estúdio de áudio Dos Outros. Produziu a série "Mandrake" (HBO), duas vezes indicada ao Emmy Internacional, e assinou a produção executiva de "Bom Dia, Verônica" (Netflix), vencedora do Prêmio APCA e do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Série de Ficção. Também produziu "Espinosa" (GNT), o longa "Heleno" e a série "Fúria" (Netflix).

 

Fernanda Laignier – sócia e produtora da Zola Filmes. Em mais de vinte e um anos de carreira no audiovisual produziu sucessos como "Bom Dia, Verônica" (Netflix), premiada no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e no Prêmio APCA, "Até Que A Sorte Nos Separe 2" e "Mandrake". Atuou em obras de diretores como Spike Lee, Sylvester Stallone e Bryan Buckley, e trabalhou com talentos como Jerry Lewis, Lenny Kravitz e John Legend. Em 2020, foi a mulher mais jovem indicada ao prêmio WHEXT de Melhor Produtora Executiva do Brasil. Assina a produção executiva da série "Fúria" (Netflix).

 

José Henrique Fonseca – diretor, produtor e sócio-fundador da Zola Filmes. Seu longa "O Homem do Ano" (2003) foi exibido no Festival de Berlim e "Heleno" (2012) estreou no Festival de Toronto. Realizou a série "Mandrake" (HBO), indicada duas vezes ao Emmy Internacional, e é showrunner e diretor das três temporadas de "Bom Dia, Verônica" (Netflix). Atualmente dirige a série "Fúria" (Netflix).

 

SOBRE AS DIRETORAS

 

Izabel Jaguaribe – diretora de cinema, fotógrafa e artista visual. Foi sócia da Conspiração Filmes por 10 anos e hoje dirige sua própria produtora, a Jaguar Produções. Entre seus trabalhos mais importantes destacam-se "Paulinho da Viola - Meu tempo é hoje" (premiado com o Margarida de Prata), o documentário "Elza" e as duas primeiras temporadas de "Bom Dia, Verônica" (Netflix).

 

Giovanna Machline – diretora de cinema brasileira com formação pela New York Film Academy e pelo Studio Jack Garfein (Paris). Dirigiu produções como "Luz" (Netflix Brasil), "Beleza Fatal" (Stream MaxBR) e a novela "Babilônia" (Globo). Preside o prêmio BTG Pactual da Música Brasileira.

 

Ficha técnica

 

Produção Executiva: Eduardo Pop, Fernanda Laignier e José Henrique Fonseca
Direção Geral: Izabel Jaguaribe
Direção: Giovanna Machline
Roteiro: Rafael Spínola e Gustavo Bragança
Elenco: Débora Nascimento, Fabrício Boliveira, Pierre Baitelli, Augusto Madeira, Daniel Dantas, Letícia Isnard, Romaní, Bruna Mascarenhas, Clara Serrão, Ester Dias, Caio Scott, Ricardo Gonçalves, Sandro Barçal, Isacque Lopes e Guilherme Hortala
Direção de Fotografia: Pedro Serrão
Direção de Arte: Mônica Costa
Som direto: Douglas Vianna
Montagem: Yan Motta, Natara Ney e Rená Tardin
Figurino: Marina Franco
Caracterização: Andréia Jovito
Supervisora de Pós-Produção: Sylvia Ramos
Trilha Sonora Original: Dado Villa-Lobos
Desenho de Som e Mixagem: Gabriel Pinheiro, A3pS
Direção de elenco: Cibele Santa Cruz e Junior Prado
Preparação de elenco: Maria Silvia Siqueira Campos
1ª Assistente de Direção: Maria Fernanda Corrêa, Carolina Silvestrin e Patricia Naegele

Produtora: Zola Filmes

Produção Executiva Paramount: Juan "JC” Acosta, Federico Cuervo, Fernando Gastón, Jose “Fidji” Viaggiano, Maria Angela de Jesus e Tereza Gonzalez

 

Informações Técnicas

 

Título original: Cenas de um Crime

Duração:

 

  • 101 – 31 min
  • 102 – 32 min
  • 103 – 37 min
  • 104 – 36 min
  • 105 – 37 min
  • 106 – 39 min
  • 107 – 36 min
  • 108 – 30 min

 

Razão de aspecto: 16:9
Formato: ProRes 422 HQ Ultra HD
Som: Stereo + 5.1
Ano: 2025
Idioma original: Português

Canal oficial:
Instagram @zolafilmes e @hbomaxbrasil

 

Informações para a imprensa:
Factoria Comunicação

Nenhum comentário