[News] Cantora cearense Linda Sena lança seu primeiro single “Contra Fogo” com mistura de maracatu, pop e rock
Cantora cearense Linda Sena lança seu primeiro single “Contra Fogo” com mistura de maracatu, pop e rock
Com lançamento no dia 8 de outubro, a faixa presta homenagem à música “Maculelê”, composição de Pingo de Fortaleza e Guaracy Rodrigues, avô da cantora
Após anos de estrada no cenário musical, a cantora Linda Sena dá o passo mais importante da sua carreira com o lançamento de seu primeiro som autoral. Marcando a transição de uma intérprete talentosa para uma compositora madura, o single “Contra Fogo” traz uma sonoridade única, com elementos do maracatu cearense, do pop e do rock internacional, e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 8 de outubro de 2025.
Herdeira de gerações de artistas, Linda também presta uma homenagem familiar. A faixa faz referência à canção “Maculelê”, sucesso de Pingo de Fortaleza que traz o nome de Guaracy Rodrigues, avô da artista, nos créditos da composição. Residindo em São Paulo desde 2022, a cantora faz um debut potente que a conecta de volta às suas origens.
“Morar longe é um desafio, mas foi uma escolha, por saber que eu precisava disso para ter condições de realizar meus sonhos. Só que existe um momento em que a gente precisa olhar pro passado pra criar um futuro. Eu sabia que precisava entrar em um novo momento, como cantora autoral, olhando para as minhas raízes e trazendo-as comigo. Meu avô, Guaracy Rodrigues, foi poeta e letrista de muitas canções, e eu o levo como inspiração intelectual para reverberar a cultura e a sonoridade do meu lugar”, conta a artista.
Linda traz nesta primeira composição um reflexo de seu percurso, na arte e na vida: o caminho para quebrar ciclos viciosos e buscar a liberdade de ser quem verdadeiramente é. A letra conta de experiências nas quais nos encolhemos para caber em certos lugares, nas expectativas de outras pessoas: “Me despia / Em palavras inventadas / Em mentiras bem contadas / Vazias”. Agora, tendo colecionado uma história impressionante, entre idas e vindas ao Ceará, shows em bares, cruzeiros e palcos diversos, Linda Sena vive um momento de emancipação e canta: “Não me diminuo / Esse é o meu tamanho / Pode achar estranho / Eu não caber / E logo na minha vez / Me queimei com o fogo que eu ateei / Minha lei, minhas regras fui eu quem ditei”.
Com produção musical de Msor e mixagem de Cayo Felipe, “Contra Fogo” também conta com participação de Nei Dias na guitarra e no violão, e Barba Marques na percussão. O lançamento da faixa acompanha um videoclipe, dirigido e roteirizado por Pedro Ulee, com produção independente e elenco majoritariamente cearense.
O single faz parte ainda de um desejo maior da artista de cantar e se relacionar com a cena musical cearense. Em agosto deste ano, também estreou o projeto “Linda Sena canta Pessoal do Ceará”, uma homenagem a grandes nomes que moldaram o cenário local. O repertório conta com interpretações de Belchior, Amelinha, Fagner e Ednardo e está disponível no canal da artista no Youtube.
Ficha técnica de “Contra Fogo”
Single
Letra, música e direção artística: Linda Sena
Produção Musical: Msor
Guitarra e violão: Nei Dias
Percussão: Barba Marques
Mix e Master: Cayo Felipe
Distribuição: Daniel Francisco Ferreira
Foto da capa: Pedro Bayo
Videoclipe
Direção, edição e roteiro: Pedro Ulee
Produção executiva: Linda Sena
Produção: Nina Madeira e Amanda Maria
Preparação de elenco: Nina Madeira
Cinegrafia: Vinicius Ferreira e Italo Rodrigues
Direção de movimento: Giu Mallen
Assistência de produção: Paulo Lisboa, Fabrícia Ferreira e Jean Lizo
Iluminação: Zerlo
Fotografia still: Gi Alcayaga
Making of: Karol Rodrigues e Saul Monteiro
Cabelo: Paulo Lisboa
Maquiagem: Fabrícia Ferreira
Figurino e visagismo: Acrides
Elenco: Teo Brito, Luana Lucena, Sara Baquit e Miquéias Martins
Apoio: Cia da Revista e Bello Films
Serviço
Lançamento do single “Contra Fogo” de Linda Sena
8 de outubro de 2025
Pré-save a partir de 6 de outubro nas plataformas digitais
No Youtube, Spotify e Deezer: https://ffm.to/

Nenhum comentário