[Crítica] O Hóspede

Um dia, o soldado David chega à casa da família Peterson. Ele diz ser amigo do filho dos Peterson, morto em combate,e logo é acolhido neste lar. Aos poucos, no entanto, uma série de mortes começam a acontecer entre os membros da família.                                                                                                                                                                                                                                                                                                
O que eu achei?
Ainda de luto pela perda de seu filho Caleb, a família Petersen recebe a visita de David Collins (Dan Stevens, a Fera de A bela e a fera) um soldado veterano da Guerra do Afeganistão que se diz amigo de Caleb. Os pais dele, Laura (Sheila Kelley, de NCIS) e Spencer (Leland Orser, de Busca Implacável 2 e 3) e seus outros filhos, Anna (Maika Monroe de The Bling Ring) e Luke (Brendan Meyer de The OA) o acolhem. O único membro da família a desconfiar das verdadeiras intenções de David é Anna, que tenta convencer seu irmão que há algo errado com ele mas Luke não lhe dá ouvidos e faz amizade com David que fica hospedado em seu quarto.

As confusões começam quando Luke volta da escola com um olho roxo e com a ajuda do garoto, David segue os garotos responsáveis até um bar e os humilha em uma luta. Usando seus conhecimentos da lei, David chantageia o dono do bar para não contar para ninguém o que aconteceu. No dia seguinte, ele vai a uma festa com Anna e salva a amiga dela, Kristen, do ex-namorado e faz sexo com Kristen e pergunta como pode fazer para comprar armas com Craig, amigo de Anna. No caminho de volta para casa, Anne se oferece para fazer um CD de músicas para David.

David ensina algumas táticas de auto-defesa para Luke e dá sua faca borboleta de presente para o garoto. Quando ele vai comprar armas com Craig e seus comparsas, ele os mata com granadas. Á essa altura, Anna já está mais do que desconfiada que tenha algo errado e liga para a base militar para interrogar sobre David Collins:ela fica surpresa ao saber que ele morreu em uma explosão uma semana atrás. A ligação de Anna alerta uma organização secreta liderada pelo Major Carver (Lance Reddick de A escuta e De volta ao jogo) que reúne um time para capturar David.

Enquanto isso, Luke se envolver uma briga na escola por ser chamado de ´´faggot´´ (uma gíria para viadinho) e vai parar no gabinete do diretor que quer expulsá-lo. A mãe de Luke é convocada e David se oferece para ir e manipula o diretor a dar apenas um mês de detenção para o garoto. Luke conta para David confidencialmente que Anna desconfia que ele seja o responsável pelas mortes dos últimos dias. O time do Major Carver chega quando eles estão tirando a roupa da máquina de lavar e David mata Laura e foge.

Enquanto David dirige, ele acaba batendo seu carro no de Spencer que morre na hora. Major Carver conta para Luke e Anna que David fez parte de um teste para criar o soldado perfeito;sua mente foi programada para matar qualquer um que possa comprometer sua identidade. Eles partem em encalço de David. O filme tem um enredo característico dos filmes de ação e é dos bons, daqueles que prendem sua atenção, A trilha sonora é bem oitentista, me agradou, embora eu seja uma criança dos anos 90, curto várias bandas dos 80s. Recomendo.

PS:Espero não ter sido a única a tomar um susto com a cena quando David sai do banho com a toalha enrolada e podemos admirar Dan Stevens sem camisa!

Trailer: 



35 comentários:

  1. Respostas
    1. Gostei do filme e se eu entendi, o cara ainda sobreviveu no final mesmo?
      Por que se for isso mesmo, eu fico muito feliz, imagina um cara fazer tudo o que fez e morrer por um inútil que não sabe nem se defender, se tivessem deixado o cara quieto, ninguém iria morrer não é?

      Excluir
  2. Oi Clara,
    Pura adrenalina hein?
    Pretendo ver também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Péssimo filme,fico surpreso que alguns tenham achado ótimo o filme.
    O final é ridículo o personagem leva um tiro, duas facadas e ainda consegue matar um bombeiro veste a roupa do mesmo, e sai caminhando.
    Completamente ridículo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Ridículo e sem falar no tanto que ficou mal explicado esse tal "experimento" e a verdadeira relação com Caleb...

      Excluir
  4. Esse filme é uma merda! Muito ruim

    ResponderExcluir
  5. Fala sério!!! Que filme foi esse?!😒😒😒

    ResponderExcluir
  6. Péssimo filme, tem um bom começo, mas não consegue um meio e fim convincente, depois ainda aparece vivo, sugerindo uma continuação, triste...

    ResponderExcluir
  7. Uma coisa que não entendi foi o por quê dele ter ido na casa dos Peterson, o David até contou que foi porque o Calleb disse para ir visitá-los, mas essa resposta não me convenceu. Ele foi com outras pretensões, mas o filme não deixou explicado o motivo.

    ResponderExcluir
  8. Filme totalmente sem nexo, não fica claro o que David vai fazer na casa da família de Caleb, e pior, mata praticamente todo mundo, leva tiro, facada e no fim ainda sobrevive??? Podre..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá vou explicar vamos ver ser agora intender,David fez parte de um teste para criar o soldado perfeito;sua mente foi programada para matar qualquer um que possa comprometer sua identidade.

      Excluir
  9. Péssimo filme sem pé e sem cabeça 😡perda de tempo

    ResponderExcluir
  10. Nem acredito que perdi meu tempo assistindo este filme! Ainda bem que o David é bonito! Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Não entendi o porque dele matar a família do Calebe, não tem história e o final é péssimo.

    ResponderExcluir
  12. filme ridículo, com um começo super bacana, mas um meio e um final totalmente sem noção, sem uma explicação, uma perda de tempo!

    ResponderExcluir
  13. Não recomendo. Se for pra assistir um filme bobo pra passar o tempo esse serve, é fraco em termos de produção, história sem sentido e final incoerente. Acho que o criador quis tentar passar um clima de suspense e mistério, mas acabou sendo uma produção completamente amadora sem sentido.

    ResponderExcluir
  14. Filme top no começo mas depois se perde, uma bosta.

    ResponderExcluir
  15. Sabe aquele filme que tinha tudo para ser top de linha? E que se espera que o mesmo faça jus ao trailler, sinopse e etc, só que ai parece que o roteiro se perde do meio pro final? Foi esse filme, uma pena...

    ResponderExcluir
  16. Início do filme interessante, mas com desenrolar das cenas não fica claro o porque David escolheu aquela família, e que final mais sem noçao.

    ResponderExcluir
  17. O início do filme é legal mas depois fica horrível. Perdi meu tempo assistindo essa porcaria. Sem pé nem cabeça

    ResponderExcluir
  18. Não percam tempo assistindo, filme totalmente sem suspense, o policial negao morre com um corte no braço de canivete???????

    ResponderExcluir
  19. E o pior tem 93 por cento de aprovação no rotten

    ResponderExcluir
  20. Acho quem fez esse texto deveria ver o filme, muita coisa diferente do filme, um exemplo eh o texto dizendo que ele mata o traficante de armas com uma dinamite. O filme ja eh ruim, mas esse texto consegue ser pior.

    ResponderExcluir
  21. Não perdi meu tempo assistindo a esse filme. Faça como eu e tantos outros: leia primeiro os comentários, tá?

    ResponderExcluir