[News] Premiado drama pós-guerra UMA MULHER ALTA está no NOW

Com distribuição da Supo Mungam Films, a partir desta quinta-feira, 26 de março, o longa "Uma Mulher Alta", de Kantemir Balagov, está disponível na plataforma digital NOW. Representante da Rússia no Oscar 2020 de Melhor Filme Internacional (ficou na shortlist do Oscar), o filme se passa na cidade de Leningrado, em 1945, e conta a história de Iya (Viktoria Miroshnichenko)  e Masha (Vasilisa Perelygina), duas jovens mulheres que lutaram juntas e que buscam esperança e significado em meio aos destroços físicos e psicológicos deixados na Rússia após o fim da Segunda Guerra Mundial. Foi vencedor de Melhor Direção e Prêmio da Crítica no Un Certain Regard do Festival de Cannes de 2019 e é inspirado no livro "A Guerra Não Tem Rosto de Mulher" de Svetlana Aleksiévitch, vencedora do Nobel.

UMA MULHER ALTA

um filme de Kantemir Balagov

com Viktoria Miroshnichenko e Vasilisa Perelygina

Dylda | Rússia | 2019 | 137 minutos | Drama

Sinopse:

1945, Leningrado. A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em pedaços, físico e mentalmente. Embora o cerco - um dos piores da história - tenha finalmente terminado, a vida e a morte continuam a sua batalha nos destroços que restam. Duas jovens mulheres, Iya e Masha, buscam por sentido e esperança na luta para reconstruir suas vidas entre as ruínas.

Sobre a Supo Mungam Films

A Supo Mungam Films é uma distribuidora de filmes independentes, criada em 2014 por Gracie P e Pedro H. Leite, com o objetivo de trazer ao público brasileiro obras únicas e inesquecíveis do cinema internacional, ajudando na formação de público e ampliando os horizontes com histórias e culturas diversas, através da linguagem única do cinema.

Entre os principais focos da distribuidora, desde sua criação, são filmes dirigidos por mulheres, por novas vozes do cinema, por aclamados diretores e filmes com temas de grande importância para nossa sociedade, assim como grande obras cinematográficas. A  Supo Mungam Films lançou nos cinemas brasileiros os filmes  "Retrato de Uma Jovem em Chamas"  de Céline Sciamma,  "Você Nunca Esteve Realmente Aqui"  de Lynne Ramsay, "Columbus"  de Kogonada, "Verão 1993" de Carla Simón,  "De Canção Em Canção"  de Terrence Malick, "Uma Mulher Alta" de Kantemir Balagov,  "Em Trânsito" de Christian Petzold, "Custódia"  de Xavier Legrand, "A Camareira" de Lila Avilés, e muito outros.

A origem do nome Supo Mungam vem de "magnum opus" (obra-prima, em latim). Cinema é arte, é cultura, é vida!

facebook.com/supomungamfilms
instagram.com/supomungamfilms
youtube.com/supomungamfilms


Nenhum comentário