[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil de 09 a 15 de setembro

A SOMBRA DO PAI (2019) (92’) 




Horário: Segunda, dia 09, às 19h
Direção: Gabriela Amaral Almeida

Sinopse: A infância de Dalva (Nina Medeiros) é completamente afetada a partir do momento que ela precisa virar a adulta da casa porque seu pai, Jorge (Julio Machado), descobre uma doença e sua mãe já está morta. A partir dessa descoberta, ela precisa deixar de lado a infância para cuidar do pai e ainda precisa lidar com a frustração do pai, que sente que perde vários aspectos de sua paternidade.
 

FLORES RARAS (2013) (118’)


Horário: Terça, dia 10, às 21h55
Direção: Bruno Barreto
Classificação: 14 anos

Sinopse: 1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.
 
O SAMBA É MEU DOM (2019) (92’) 


Horário: Quarta, dia 11, às 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO


Direção:
Cristiano Abud
Classificação: 10 anos

Sinopse: A história da música brasileira passa impreterivelmente pela maestria das baquetas de Wilson das Neves. O cantor, compositor e instrumentista revolucionou o andamento do cancioneiro popular com novas levadas de caixa, pratos e bumbos, dividiu o palco com grandes ícones da MPB e deixou registrado seu talento em mais de 800 álbuns gravados ao longo de uma longeva carreira de mais de meio século. Sua percussão foi abandonada oficialmente em 2017, quando o músico não resistiu a um câncer, mas sua história está gravada não apenas em áudio, mas também no mais recente documentário de Cristiano Abud.

MORMAÇO (2019) (96’) 



Horário: Quinta, dia 12, às 20h30

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção:
Marina Meliande
Classificação: 14 anos

Sinopse: O Rio de Janeiro passou por uma longa preparação para receber as Olimpíadas em 2016. Durante sete anos, o município transformou-se em um canteiro de obras das mais diversas naturezas, desde a construção dos espaços esportivos até intervenções de mobilidade urbana e infraestrutura. Celebrado por muitos, o evento ganhou ares de pesadelo para uma parcela da população comumente negligenciada pelo poder público e sem vistas para os cartões-postais responsáveis pela alcunha de “cidade maravilhosa”. Marina Meliande volta suas lentes exatamente para esse povo desprezado às vésperas do evento.
 

AS BOAS MANEIRAS (2018) (135’) 


Horário: Sexta, dia 13, às 20h15

Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra
Classificação: 14 anos

Sinopse:
Ana (Marjorie Estiano) vive sozinha em seu apartamento após ser abandonada pela família e amigos por engravidar fora de seu então noivado. Ela contrata Clara (Isabél Zuaa), uma mulher negra e pobre para ajudar quando o neném nascer. A partir daí, o roteiro dá sinais a respeito da natureza intrigante do bebê. Os tons azulados e as imagens noturnas prevalecem na tela, ampliando o clima de mistério, ao mesmo tempo em que a gestante exibe uma drástica mudança comportamental. A jovem dá a luz uma criança em uma das cenas mais impressionantes da película. A história inicia um novo capítulo alguns anos depois, acompanhando a saga dessa criatura (interpretada por Miguel Lobo).
 

INTIMIDADE ENTRE ESTRANHOS (2018) (111’) 


Horário: Sábado, dia 14, às 22h10

Direção: José Alvarenga Jr.
Classificação: 14 anos

Sinopse: Maria (Rafaela Mandelli) é uma designer de vitrines recém-chegada ao Rio de Janeiro para acompanhar de perto o trabalho de Pedro (Milhem Cortaz), um ator prestes a ter sua grande chance na carreira. Apesar de ser carioca, o retorno à cidade lhe traz lembranças do pai, já falecido, o que é difícil para ela. O casal aluga um apartamento no prédio administrado por Horácio (Gabriel Contente), um rapaz estranho e introvertido, síndico do edifício que herdou da avó e bastante rigoroso no comando, fato que gera atritos iniciais entre o jovem e o casal. As brigas entre o casal são constantes e, depois de mais um rompante, Maria encontra em Horácio um inesperado ombro amigo para seus desabafos.
 

AOS TEUS OLHOS (2018) (75’) 


Horário: Domingo, dia 15, às 22h05

Direção: Carolina Jabor
Classificação: 16 anos

Sinopse: Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação de uma turma infantil em um tradicional clube de esportes. O protagonista é amado pelos alunos devido ao seu jeito extrovertido e simpático com todos, querido por Ana (Malu Galli), diretora da associação, e conta com a confiança dos pais dos pequenos membros de sua equipe. Toda a segurança de seu trabalho, no entanto, é posta em xeque quando Alex (Luiz Felipe Melo), um de seus pupilos, o acusa de ter lhe beijado à força. Indignada com o suposto assédio sofrido pelo filho, a mãe do guri divulga a denúncia em um grupo de uma rede social formado pelos pais dos demais membros da turma. Automaticamente, sem qualquer prova do acontecido além da palavra do menino, tem início o linchamento virtual do professor, com protestos veementes e agressivos de todos. 












Nenhum comentário