[News]“A viagem extraordinária de Celeste Garcia”, de Arturo Infante, será exibido nesta terça (03/09) no 29º Cine Ceará


Também começa a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem

O longa “A viagem extraordinária de Celeste Garcia”, de Arturo Infante, será exibido nesta terça (03/09) no Cineteatro São Luiz como parte da Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. O filme estreou no Festival de Toronto e conta a história de Celeste García, uma ex-professora e guia do Planetário de Havana, que procura aos 60 anos uma mudança na sua vida. Quando um grupo de alienígenas aterrissa em Cuba oferecendo aos terrestres a oportunidade de visitar seu planeta, Celeste se inscreve para a viagem na esperança de uma vida melhor e mais gratificante. O diretor e a atriz Maria Isabel Diaz (“Volver”, de Pedro Almodóvar) estarão presentes na sessão.

Antes do longa, começa a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem com a exibição de “As Constituintes de 88”, de Gregory Baltz; “Livro e meio”, de Giu Nishiyama e Pedro Nishi; “Primeiro Ato”, de Matheus Parizi e “Além da jornada”, de Victor Furtado e Gabriel Silveira, a partir das 19h30.

O DJ Estácio Facó toca a partir das 23h00 na Praça do Ferreira.

A partir das 14h30 o Cinema do Dragão contará com a Mostra Olhar do Ceará com os filmes “Revoada”, de Victor Costa Lopes e “Se arrependimento matasse”, de Lília Moema Santana. Após as exibições haverá debate com as equipes das obras.

Às 14h00 a Mostra Melhor Idade vai exibir “O colar de Coralina”, de Reginaldo Gontijo.

De manhã tem debate às 10h com os realizadores dos longas dos filmes que foram exibidos na segunda, no Hotel Oásis Atlântico.

O Festival

O 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema, acontece de 30 de agosto a 6 de setembro em Fortaleza. É uma realização da Secretaria Especial da Cultura – Governo Federal, Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), Secretaria Estadual da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor. Conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco, Cagece, Banco do Nordeste, Café Santa Clara, Nacional Gás, Cegás, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (ANCINE). A promoção é da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira. Agradecimentos: Enel.

FOTOS E MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS FILMES

FOTOS DO FESTIVAL

SERVIÇO

29° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 30 de agosto a 6 de setembro de 2019 em Fortaleza. Cineteatro São Luiz (Praça do Ferreira, s/n - Centro) e Cinema do Dragão (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).

Mais informações: www.cineceara.com. Email: contatos@cineceara.com. Tels: (85)3055-3465 e 99134-1101. Instagram: @cineceara. Facebook: FestivalCineCeara.

Acesso gratuito mediante ingressos com distribuição no local.

Abertura dia 30/08: Parte para convidados e parte aberta para o público, com distribuição de 200 ingressos na bilheteria do Cineteatro São Luiz a partir das 10h30 do dia 29/08.

Para a programação de 31/08 a 06/09 (encerramento) no Cineteatro São Luiz: Distribuição de ingressos na bilheteria duas horas antes do início de cada sessão. Gratuito

Mostras no Cinema do Dragão: a partir das 14h, na bilheteria. Gratuito.

PROGRAMAÇÃO 03/09 (TERÇA-FEIRA)

Hotel Oásis Atlântico

10h00 – DEBATE COM REALIZADORES

Debate com os realizadores e equipes dos filmes da noite de 02/09 (segunda): longas “Vozes da Floresta” e “Luciérnagas”.

Cinema do Dragão

14h00 – MOSTRA MELHOR IDADE, sala 1

O colar de Coralina (Dir. Reginaldo Gontijo. Ficção.93’. Brasil.2017.Livre)

14h30 – MOSTRA OLHAR DO CEARÁ, sala 2

Revoada (Dir. Victor Costa Lopes. Ficção. 14’. Ceará.2019.12 anos)

Se arrependimento matasse (Dir. Lília Moema Santana. Ficção. 109’. Ceará.2019. 12 anos)

DEBATE COM OS REALIZADORES

Cineteatro São Luiz

19h30– MOSTRA COMPETITIVA BRASILEIRA DE CURTA-METRAGEM E MOSTRA COMPETITIVA IBERO-AMERICANA DE LONGA-METRAGEM

As Constituintes de 88 (Dir. Gregory Baltz. Documentário. 15’. Rio de Janeiro. 2019.16 anos)

Livro e meio (Dir. Giu Nishiyama e Pedro Nishi. Animação. 13’. São Paulo. 2018. 16 anos)

Primeiro Ato (Dir. Matheus Parizi. Ficção.20’. São Paulo. 2018.16 anos)

Além da jornada (Dir. Victor Furtado e Gabriel Silveira. Ficção. 18’.Ceará.2019.16 anos)

A viagem extraordinária de Celeste Garcia (Dir. Arturo Infante. Ficção. 92’. Cuba.2018.16 anos) (Première Brasil)

Praça do Ferreira

23h00 – MÚSICA NA PRAÇA

DJ Estácio Facó (CE) 
 
 


Nenhum comentário