[News] Casoy e Montes: revelados verdadeiros autores do sucesso ‘Bom Dia, Verônica’, da Darkside Books


Lançado sob pseudônimo, livro policial agora ganha nova edição e uma continuação: ‘Boa Tarde, Verônica’

Ilana Casoy e Raphael Montes, ou melhor, a dupla Casoy e Montes são os verdadeiros autores do thriller hipnotizante “Bom Dia, Verônica”, lançado pela Darkside Books em 2016 sob o pseudônimo de Andrea Killmore e que vendeu 10 mil exemplares na primeira tiragem. A revelação aconteceu na frente dos fãs da editora, no estande da Submarino, na Bienal do Livro, este sábado, dia 31. Estava anunciada uma conversa do público com a criminóloga Ilana Casoy, autora de livros da Darkside, quando o escritor Raphael Montes foi convidado para participar da mesa. E o segredo guardado há anos foi quebrado.

Ilana e Raphael seguem com suas carreiras solo, ela como criminóloga, consultora e autora; e ele como autor e roteirista de thrillers e policiais. Mas quando os dois se encontram, surge a dupla Casoy e Montes. A Darkside Books aposta no encontro dessas duas mentes capazes de criar histórias únicas e sombrias, próximas do perigo e familiares aos amantes da literatura dark. Uma parceria rara no mundo da literatura entre crime real e ficção, Casoy e Montes são investigadores natos, escritores que mergulham fundo no do lado mais obscuro do ser humano.

Como parte dessa aposta, a Darkside Books também anuncia a publicação de uma nova edição do policial, agora com os nomes dos reais autores na capa. E uma continuação da história da escrivã Verônica Torres: “Boa Tarde, Verônica”, que chega às livrarias no primeiro semestre de 2020.

Agora com os nomes revelados, a dupla Casoy e Montes comenta o processo de criação de sua obra: “Com “Bom Dia, Verônica”, homenageamos o thriller investigativo, como “Silêncio dos Inocentes” e “O Colecionador de Ossos”, tudo envolto com elementos brasileiros e conduzido por Verônica, uma personagem complexa e dúbia como só a realidade pode inspirar”, pontua Montes. “O melhor de misturar o crime real e a ficção é poder modificar a história. É poder colocar a sua própria alma dentro de cada personagem, completa Ilana Casoy.
Crime Real e Ficção

Chegou a hora de abrir a caixa e revelar muito mais que um mistério — uma parceria, um pacto vivo a quatro mãos, um suspense que atormentou leitores e despertou questionamentos. Qual é a verdadeira identidade de Andrea Killmore?

Por trás de um thriller hipnotizante e surpreendente, a união de duas mentes sombrias, familiares ao perigo e a todos os amantes da literatura dark: Casoy e Montes.

A rotina da escrivã de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã. Um abismo se abre diante de seus pés de uma hora para outra quando, na mesma semana, ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Sem hesitar, Verônica abraça a oportunidade de mostrar suas habilidades investigativas e mergulha sozinha nos dois casos. Mas, ao longo do caminho, ela se enreda em uma trama inesperada, repleta de acontecimentos que a levam a um encontro com o lado mais sombrio do coração humano.

Sobre Ilana Casoy

Ilana Casoy é criminóloga e autora dos best-sellers ‘Arquivos Serial Killers - Louco ou Cruel? / Made in Brazil’ e ‘Casos de Família – Arquivos Richthofen e Nardoni’. Além dos livros, Ilana será host do programa “Em Nome da Justiça”, que será exibido no canal AXN, da Sony Brasil. Atualmente, escreve roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz” e “A Menina Que Matou Os Pais”.

Sobre Raphael Montes

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escreveu os romances ‘Suicidas’, ‘Dias Perfeitos’, ‘O Vilarejo’, ‘Jantar Secreto’ e 'Uma Mulher No Escuro', sucessos de público e de crítica, traduzidos em mais de 20 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Além dos livros, Raphael apresentou um programa de literatura na TV Brasil e foi colunista semanal do jornal O Globo por dois anos. Atualmente, também escreve roteiros para TV e cinema, como “Uma Família Feliz”, “A Menina Que Matou Os Pais” e “Praça Paris”. 
 
 


Nenhum comentário