[News] Oito filmes que farão parte do line-up da Diamond Films no Brasil serão exibidos no Festival de Toronto



“As Golpistas” e “O Relatório”, que estreiam por aqui ainda neste ano, estão entre as produções

Nesta quinta-feira, 5 de setembro, tem início uma nova edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto. Entre as produções que serão exibidas no evento, oito terão distribuição da Diamond Films no Brasil.

Entre elas está “As Golpistas” (Hustlers), com Jennifer Lopez, Constance Wu, Lili Reinhart, Keke Palmer, que terá estreia mundial com exibição de gala no festival. Inspirado em artigo publicado na New York Magazine, o longa conta a história de um grupo de strippers de Nova York que armam um golpe para tirar vantagem de seus clientes de Wall Street. O filme está previsto para chegar aos cinemas brasileiros em dezembro de 2019.

Com exibição especial no festival, “O Relatório” (The Report) também está entre as produções que estreiam por aqui ainda neste ano. No thriller de Scott Z. Burns (“Terapia de Risco”), o investigador Daniel J. Jones lidera uma busca incansável pela verdade sobre um programa de interrogatórios criado pela CIA após os atentados de 11 de setembro. Adam Driver e Annette Bening estão no elenco.

Outro destaque do festival é a comédia dramática “Bad Education”, com Hugh Jackman e Allison Janney. Dirigido por Cory Finley (“Puro-Sangue”), o filme se passa em Long Island e retrata os acontecimentos de um dos mais surpreendentes crimes financeiros registrados no sistema escolar americano.

Já “The Friend”, com Jason Segel, Dakota Johnson e Casey Affleck, é baseado em artigo de mesmo nome publicado pela revista Esquire, em 2015. No longa de Gabriela Cowperthwaite (“Blackfish”), um homem deixa sua vida de lado para morar com seus melhores amigos, o casal Nicole (Dakota) e Matthew (Affleck), depois que ela é diagnosticada com uma doença terminal.

Dois filmes franceses, destaques da última edição do Festival de Cannes, também marcam presença em Toronto: o vencedor do Prêmio do Júri, “Les Misérables”, do diretor Ladj Ly, que estará na mostra Contemporary World Cinema; e a comédia de Nicolas Bedos (“Monsieur & Madame Adelman”) “La Belle Époque”, que estará entre as exibições especiais.

“A Verdade” (The Truth), de Hirokazu Kore-Eda (“Assunto de Família”), que abriu o Festival de Veneza na última semana, também será exibido no evento canadense. O drama familiar, estrelado por Catherine Deneuve e Juliette Binoche, retrata um reencontro conturbado entre mãe e filha.

Por fim, “The Aeronauts”, do diretor Tom Harper, também terá exibição de gala em Toronto. Na trama, Eddie Redmayne e Felicity Jones - estrelas do premiado “A Teoria de Tudo” - embarcam em uma aventura que nos leva de volta à Inglaterra do século XIX, quando um ambicioso cientista e uma jovem piloto saem juntos em uma expedição de balão.

O Festival Internacional de Cinema de Toronto acontece entre os dias 5 e 15 de setembro no Canadá. Os oito longas selecionados para o festival serão distribuídos no Brasil pela Diamond Films. As datas de estreia ainda serão divulgadas. 

 

Nenhum comentário