[News] "THE ROLLING STONES - ROCK AND ROLL CIRCUS" - Filme será lançado nos formatos físico e digital


Pré-venda e stream do primeiro single, “Parachute Woman”: http://smarturl.it/rockandrollcircus

Trailer do Filme: http://smarturl.it/CircusTrailer2019


A ABKCO Films e a ABKCO Music & Records lançarão em conjunto, totalmente restaurado, o 4K Dolby Vision do filme “The Rolling Stones Rock and Roll Circus” em Blu-ray pela primeira vez. Além disso, o filme será lançado em DVD e para download digital (TVOD). Filmado durante dois dias em dezembro de 1968, o filme apresenta The Who, Jethro Tull, Taj Mahal, Marianne Faithfull, o improvisado supergrupo The Dirty Mac (John Lennon, Keith Richards, Mitch Mitchell, Eric Clapton), Yoko Ono, além das músicas originais dos The Rolling Stones.

A Edição Deluxe Limitada é um pacote multiformato com Blu-Ray, DVD, 2CD com a trilha sonora e um livro de 44 páginas que traz a reportagem original de David Dalton, da Rolling Stone, feito em 1969, e com fotografias de Michael Randolf. A trilha sonora de “The Rolling Stones Rock and Roll Circus” foi ampliada para 28 faixas, recebeu um novo mix e 192k HD 24 de restauração. O material bônus, acrescentado pelo falecido pianista Julius Katchen, inclui três músicas adicionais do Taj Mahal e gravações nunca antes ouvidas do The Dirty Mac, apresentando o clássico dos Beatles "Revolution", com o apropriado título "Warmup Jam". Lançado pela primeira vez em Vinil com 3 LPs, a trilha sonora também será lançada em CD e em todos os formatos digitais.

Filmado em um estúdio de televisão no norte de Londres pelo diretor Michael Lindsay-Hogg ('Let It Be', 'Ready Steady Go!') e o diretor de fotografia Tony Richmond (Sympathy For The Devil / ONE PLUS ONE, Let It Be), “The Rolling Stones Rock and Roll Circus” foi um concerto filmado contra um pano de fundo de um circo no estilo dos filmes de Federico Fellini, tendo a própria banda como anfitriões, além de se apresentarem como artistas. Pela primeira vez na frente de uma plateia, “A Maior Banda de Rock and Roll do Mundo” apresenta seis clássicos dos Stones (“Jumpin’ Jack Flash,” “Parachute Woman,” “No Expectations,” “You Can’t Always Get What You Want,” “Sympathy for the Devil” e “Salt of The Earth”). O público, composto por membros do fã-clube, vencedores de concursos e de amigos, testemunhou o que inicialmente foi considerado um especial da BBC para promover o álbum “Beggars Banquet”. Esses planos foram abandonados com a saída de Brian Jones da banda e sua subsequente morte; o filme não foi oficialmente lançado nos 28 anos seguintes.

Produzido pela equipe vencedora do Prêmio Grammy da ABKCO, “The Rolling Stones Rock and Roll Circus” é o primeiro filme de um concerto a ser mixado usando Dolby Atmos Technology e Dolby Vision para uma experiência envolvente sem precedentes. Tratando o som como informação espacial em 3D, Dolby Atmos faz pelo som o que a Dolby Vision faz para os efeitos visuais. O Dolby Vision é uma tecnologia avançada de HDR que oferece contraste, detalhes e dimensionalidade aprimorados à tela, capacitando cada pixel com uma gama muito mais ampla de cores e brilho do que os métodos anteriores. Não só os espectadores poderão experimentar essa versão aprimorada do filme em suas próprias casas, tanto no formato original 4x3 quanto no widescreen 16:9, como eles também poderão ouvir as faixas com os comentários de Mick Jagger, Keith Richards, Tony Richmond e Michael Lindsay-Hogg, Yoko Ono e Marianne Faithfull, bem como assistir a uma entrevista com Pete Townshend e uma série de extras.

“Foi uma filmagem incrível, acho que foram 36 horas ou algo assim.
Lembro-me de não me lembrar de tudo no final... mas foi divertido...
Nos apresentamos para dois públicos... me esgotou... foi ótimo! "
- Keith Richards

Por Leonardo Alves

Nenhum comentário