[Programação] Teatro de 30 de abril a 7 de maio

Confira a programação de teatro da cinema:

                          Teatro da Gávea:
Emilinha, quintas de maio às 18h, 60 a inteira e 30 a meia.


Vivendo a lendária Emilinha Borba, Stella Maria Rodrigues canta vários de seus sucessos e lembra lindas e engraçadas histórias de sua vida e Carreira. Esse musical tem levado um público de terceira idade que relembra sua história…canta junto, dança e termina num empolgante baile de carnaval!

Nem tudo está azul no país azul, de 4 a 26 de maio às 17h, 60 a inteira e 30 a meia.

O Espetáculo infantil é Inspirado na obra de Willian Shakespeare a peça “Nem Tudo Está Azul no País Azul” conta a história de um casal apaixonado separados pelo decreto de um rei autoritário.. Baseado nessas ideias que a autora Gabriela Rabello conta de forma inteligente e coesa a história que se passa no País Azul, um lugar onde as cores primarias comandadas pelo Rei Azul não se misturam para não perder a pureza de suas cores. No entanto um decreto autoritário não pode controlar amor e paixões. Leo, um vermelho e Lina, uma amarela, quebram essa barreira e têm um filho laranja e aí começa toda a confusão.

Se todos gostassem só do azul o mundo perderia o vermelho, o amarelo e a beleza do colorido. O preconceito, a discriminação e o autoritarismo são assuntos a serem tratados nos dias de hoje e os pequenos não podem ficar de fora. É difícil perceber como e quando as crianças começam a assimilar os preconceitos contidos em nossa sociedade, a peça “Nem Tudo Está Azul no País Azul” é espaço e momento para convidar crianças e adultos a pensarem juntos sobre essas questões fundamentais para a transformação de um mundo melhor e mais colorido.
Assim as reflexões acerca da diversidade não ficam apenas no âmbito do discurso, mas também na recepção estética vendo, ouvindo, sentindo e interagindo com todas as cores e percebendo a intensidade e a beleza que nos envolve nesta grande aquarela.

Rockin´Kidz, sábados e domingos até 26 de maio,às 17h. 70 a inteira e 35 a meia.

Já imaginou ouvir Cantigas de Roda em versões de grandes Clássicos do Rock?
ROCKIN´KIDZ é a 1ª experiência da criançada em um show de rock de verdade.
O ROCKIN´KIDZ surgiu em 2007 quando o músico Ivan Sader resolveu fazer um CD com cantigas de roda em formato de rock para sua filha. Dessa brincadeira despretensiosa nasceu esse grande projeto chamado “ROCKIN’ KIDZ – UM SHOW PARA TODA FAMÍLIA” com o objetivo de proporcionar às crianças uma experiência única de participar de um show de rock de verdade com grandes hits que passam de geração em geração.

O repertório:
CAI CAI BALÃO/PIRULITO QUE BATE BATE – ROLLING STONES
CAPELINHA DE MELÃO – RAMONES
O SAPO NÃO LAVA O PÉ – THE DOORS
O CRAVO E A ROSA – BOB MARLEY
SE ESSA RUA FOSSE MINHA – GUNS N’ ROSES
A DONA ARANHA – U2
LOBO MAU – LINKIN’ PARK
TREM MALUCO – CHUCKY BERRY/ELVIS
PEIXE VIVO – JOAN JETT
MARCHA SOLDADO – NIRVANA
SE VOCÊ ESTÁ CONTENTE – QUEEN
ESCRAVOS DE JO – ACDC
POMBINHA BRANCA – KISS
ATIREI O PAU NO GATO – BEATLES

O show tem duração de 70 minutos. Muitas surpresas e grande interação com a criançada do inicio ao fim e com certeza é muito divertido para os pais também.


Eu comigo mesmo, sextas e sábados às 21h e domingos às 20h. Até 28 de julho. Sexta e sábado, 80 a inteira e 70 a inteira aos domingos.

Se você acha que já riu de tudo, vai se surpreender com Rafael Portugal. O ator do Porta dos Fundos apresenta no seu espetáculo inédito ‘Eu comigo mesmo’, a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de um personagem inusitado em um show de humor e comédia no ritmo certo que vai entreter, contagiar e fazer o público se divertir.
Rafael conta um pouco das histórias mais engraçadas que aconteceram em sua vida, como por exemplo quando ele se alistou no exercito e não tinha nenhuma noção do que iria acontecer lá dentro; de quando era adolescente e passava o dia na casa de praia. E como morador da zona oeste do Rio de Janeiro não podiam faltar as histórias que aconteciam dentro do trem. Essas e outras histórias contadas com muita irreverência e descontração farão o público se identificar e morrer de rir.


A bela e a fera,sábados e domingos às 16h, até 26 de maio. 60 a inteira e 30 a meia.

Na narrativa, um príncipe egoísta é amaldiçoado por uma feiticeira que o transforma em uma fera horrível. O encanto só poderá ser desfeito se ele encontrar o amor verdadeiro. Eis que, em um dia, Maurice, morador de um vilarejo distante que estava fugindo de lobos famintos, decide abrigar-se no castelo ao encontrar a porta aberta. Recebido com grande entusiasmo por objetos encantados que andam e falam, ele se sente acolhido e protegido. No entanto, é surpreendido pela pavorosa Fera, que o faz prisioneiro por ter invadido seu castelo.

Bela, filha de Maurice, fica sabendo do corrido e vai até o castelo se oferecer para ficar presa para sempre no lugar de seu pai. A Fera aceita prontamente a troca e liberta Maurice, que retorna desamparado para casa. Mas, para surpresa de Bela, a Fera não a torna prisioneira e a trata como uma princesa, oferecendo um quarto e um convite para jantar. O que antes parecia ser o fim de uma camponesa se revela uma amizade comovente, apaixonante e transformadora, a ponto de quebrar o feitiço e trazer de volta um príncipe generoso e amável.


A pequena sereia,sábados e domingos às 17:10, de 4 de maio até 30 de junho.60 a inteira e 30 a meia.

Com adaptação, direção e coreografias de Areias, baseado no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia conta a história de uma linda princesa sereia que sonha em se tornar humana.
Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do mar, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

Um casamento feliz,quintas a sábados às 21h e domingos às 20h, até 30 de junho.70 na quinta, 80 sextas e domingos e 90 aos sábados. 

Henrique (Fábio Villa Verde), um heterossexual e solteirão convicto. Recebe uma herança milionária da sua Tia Carola, mas no testamento consta a condição que ele precisa se casar, e ficar bem casado por um período mínimo de um ano.


Durante esse período, ele receberá visitas esporádicas de um oficial de justiça, para avaliar se realmente ele está vivendo “Um Casamento Feliz”.
Para não deixar de receber a herança, Henrique aceita a proposta de seu advogado e amigo Roberto (Juno Andrade ), em realizar um casamento GAY com Dodô (Renato Rabelo). Que além de ser o seu melhor amigo, é ator e também heterossexual.
A partir dai, inúmeras situações inusitadas e divertidíssimas acontecem, quando o lar cor de rosa do falso casal GAY é visitado por vários personagens, tais como o Pai de Henrique (Marcos Wainberg), um viúvo extremamente religioso e aparentemente sisudo. O advogado Roberto, que é um homem estressadíssimo com sua futura ex-esposa. E a nova namorada de Henrique (Regiane Cesnique), que é uma especialista em farejar e detectar homens casados.
Uma Comédia com diálogos precisos, onde a trama construída com inteligência e conteúdos faz com que todo elenco brilhe por igual, e transforme seu público em cumplice das diversificadas e engraçadíssimas situações criadas em cena.

                               Teatro Bradesco
Um dia na Broadway, dias 5 e 6,domingo e segunda,às 21h e dia 7, terça,ás 19h. De 50 a 200 reais.

Um casal de brasileiros viaja para Nova York com os filhos para comemorar o aniversário de casamento na cidade que nunca dorme, onde se conheceram. Na chegada, a família se perde em um dos pontos turísticos da cidade, a Central Station. Percorrendo a Times Square para o reencontro, a família visita  os maiores musicais da Broadway, como West Side History, Grease, Mamma Mia, Chicago, Les Miserables e muito mais!

O musical “Um Dia Na Broadway” é uma produção brasileira Black & Red e é dirigida pelo italiano Billy Bond e produzido por Andrea Oliveira.

O mágico de Oz, dia 4, sábado,às 16h e dia 5, domingo, às 15h. De 60 a 120 reais.



Nenhum comentário