Novidades

[News] A banda Boogarins acaba de lançar ¨Tardança¨ , mais uma faixa inédita do novo álbum,¨Sombrou Dúvida¨



A banda Boogarins lançou nessa sexta-feira(26/04), em todas as plataformas digitais, mais uma faixa inédita do novo álbum “Sombrou Dúvida”, que será lançado no dia 10 de maio, com distribuição dos selos LAB 344 e OAR.  “Tardança” é a sétima faixa do álbum e traz um pouco do universo surreal do baixista Raphael Vaz, que assina a composição da música, a única do repertório do novo álbum que não é do vocalista Dinho Almeida. Raphael é considerado o homem dos graves (sintetizadores e baixo) do Boogarins.
A faixa estreia junto de um vídeo que apresenta toda a atmosfera psicodélica do quarteto goiano. A sonoridade foi embalada com muitas cores, projeções e efeitos visuais. A gravação rolou enquanto os músicos tocavam a música em um estúdio, com uma câmera girando em 360º.
O guitarrista Benke Ferraz revela mais detalhes sobre “Tardança”: “Não entendemos direito seus meios e nem seus fins, mas sendo ele o mais goiano de todos nós, nos presenteou com uma canção que ao mesmo tempo é um ‘arrocha’ safado, para dançar colado, e que explode num refrão bem anos 90. Como se o Pixies curtisse um sertanejo ao invés de um surf. ”
Recentemente, a banda lançou o single e o clipe de “Invenção”, que teve seu beat sampleado da faixa "LVCO 4", ruídos e voz feitos de gravações de celular. Assista ao clipe: https://youtu.be/FublpTRgXaw. Em fevereiro, os músicos lançaram o primeiro single, “Sombra ou Dúvida”, junto de um lyric video. Confira aqui: https://lab344.lnk.to/BoogarinsSombrouDuvida.
O Boogarins já apresentou seu indie rock psicodélico nos principais festivais de música do Brasil e do mundo e seu segundo álbum, “Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos” (2015), foi indicado ao prêmio de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, no Grammy Latino. O novo álbum, “Sombrou Dúvida”, o quarto da banda, foi gravado no estúdio Space Atx, em Austin, Texas (EUA), entre turnês na América do Norte e Europa. Para saber mais, acesse: http://www.boogarins.com/.

SOBRE A BANDA
Boogarins é uma banda de rock psicodélico formada na cidade de Goiânia, por Benke Ferraz e Dinho Almeida, dois amigos de infância. Em 2013, lançaram seu primeiro EP, “As Plantas Que Curam”, gravado em casa, de forma independente. O material chamou a atenção da gravadora americana Other Music, que assinou com a banda para o lançamento de seu primeiro álbum, também intitulado “As Plantas Que Curam”. Nessa época, uniram-se ao duo os músicos Raphael Vaz (baixo) e Hans Castro (bateria). Com elogios da crítica no exterior (9º melhor álbum de 2013, segundo o Chicago Tribune) e uma audiência internacional crescente, em 2014, a banda começou a fazer turnês no exterior, com shows pela Europa, Estados Unidos e na América Latina, passando por festivais como o South by Southwest, no Texas, e o Primavera Sound, em Barcelona. Depois dessa longa turnê, a banda gravou seu segundo disco, “Manual, ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos” (2015), gravado na Espanha. Em 2016, o álbum foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa.

O celebrado baterista Ynaiã Benthroldo (Macaco Bong), então, assume as funções ao vivo e a banda passa uma temporada em uma casa no Texas, próxima ao Austin's Space Recording Studio, gravando material novo entre residências em clubes de Austin, turnês nas costas leste e oeste dos EUA, além de uma turnê na Península Ibérica. Dentre as performances notáveis dessa época, estão o Rock in Rio Lisboa, Lollapalooza, em São Paulo, Festival LEVITATION, de Vancouver, e as transmissões ao vivo nas rádios KUTX, KEXP e NPR’s World Cafe.

Em 2017, a banda lançou um álbum ao vivo, chamado “Desvio Onírico – Live” (2016). Com quatro faixas de cerca de dez minutos cada, o álbum é composto de jams gravadas durante as turnês pelos EUA e Europa. Em junho do mesmo ano, a banda compartilhou seu novo álbum de estúdio, “Lá Vem a Morte” (2017), sem aviso prévio, no YouTube. O álbum foi eleito o 9º melhor disco brasileiro de 2017, pela revista Rolling Stone Brasil, e levou a banda a tocar no palco Sunset, do Rock In Rio, ao lado da cantora Céu. Em janeiro de 2018, a banda lançou o vinil de “Lá Vem a Morte”, além de anunciar mais uma turnê internacional, com presença confirmada no Coachella Valley Music and Arts Festival.



Nenhum comentário