[Nerds & Geeks] He-Man e os Mestres do Universo: origens e o que vem por aí

Você deve ter ouvido falar que o astro de filmes da Netflix como Para todos os garotos que já amei e Sierra Burgess é uma loser, Noah Centíneo, confirmou que viverá o He-Man no reboot do live-action (lembrando que houve um em 1987 com Dolph Lundgren) da Sony, que já vem sendo planejado há tempos. Ainda não é certo se ele será tanto o Príncipe Adam e o He-Man ou se apenas o He-Man. Noah confirmou durante uma entrevista no programa do Jimmy Fallon.
A produção estava programada para começar no outono do ano passado no Leste Europeu para ser lançado em 2019 mas foi atrasada devido à saída do diretor e roteirista original David S.Goyer por problemas com o orçamento.
Após a partida de Goyer, os irmãos Aaron e Adam Nee (Band of Robbers)assumiram o posto de diretores e reescreveram a história de Goyer juntamente com os roteiristas de Homem de Ferro Matt Holloway e Art Marcum. Goyer ainda está ligado à produção como produtor-executivo mas ainda está sem data de estreia embora a Sony tenha planos de lançá-lo em 2020.

       Alguns fatos sobre o desenho:

                   1)Mattel criou um jogo com o nome
He-Man He-Man Bo Bee Man / Banana Fana Fo Fee Man / Me Mi Mo Me Man / He-Man! Antes do lançamento da linha de action figures Masters of the Universe no outono de 1982,os artistas receberam vários protótipos e materiais promocionais apresentando a nova linha de bonecos. Eles foram reunidos sob o nome ¨Lords of Power Collection¨ (Coleção de Lordes do Poder). Nessa imagem estão as primeiras versões de Mer-Man,Beast-Man,He-Man, Skeletor e Man-At-Arms.
Aparentemente o motivo pelo qual o título Lordes do Poder não foi usado era porque soava meio religioso então para evitar polêmicas, trocaram para Mestres do Universo. Foi uma sacada inteligente de algum executivo da Mattel.

2)He-Man foi uma cópia de Conan, o Bárbaro
Uma lenda persistente sobre as origens do He-Man e dos Mestres do Universo alega que o sucesso do He-Man e Cia vem da relação da Mattel com o filme de 1982, Conan, O Bárbaro.Em 1980, o produtor Edward R.Pressman ganhou os direitos para fazer um filme baseado nas história do popular anti-herói do escritor de pulp Robert E. Howard e decidiu discutir uma linha de lançamento de brinquedos baseado no filme.
Em julho de 1981,Mattel fez um acordo com a CPI Productions para produzir uma linha de brinquedos do Conan. Entretanto, 6 meses depois, em janeiro de 1982,assumidamente depois de saber que o filme tinha recebido uma censura de 17 anos pela censura americana por causa de suas cenas de nudez e conteúdo erótico, a Mattel quis acabar a licença dos produtos. Mas como ela sabia que um boneco de um bárbaro tinha grande potencial de ser um sucesso-afinal, o desenho Thundarr the Barbarian da Hanna-Barbera era um sucesso nas manhãs de sábado desde 1980- a Mattel deu uma repaginada e lançou a linha de action figures do He-Man no final de 1982.

3)O He-Man já lutou contra o Super-Homem
Você sabia que o Homem de Aço já lutou contra o He-Man
Em sua primeira aparição em um quadrinho da DC Comics, eles lutam quando o Super-Homem viaja para o planeta Eternia e é enfeitiçado pelo vilão Skeletor. Essa história aparece nas páginas na DC Comics Presents #47 (7 de julho de 1982) escrita por Paul Kupperberg com ilustrações do artista Curt Swan e arte da capa de Ross Andru e Frank Giacoia.
Em novembro de 1982,a DC publicou uma prévia das histórias do He-Man que apareceram em várias edições. No mês seguinte, em dezembro, uma série de 3 volumes limitada de Mestres do Universo foi vendida separadamente nas bancas. Uma série intitulada Mestres do Universo também foi lançada pela Marvel em 1986.

4)O primeiro desenho a ser baseado num brinquedo
Na história da cultura pop americana, He-Man fez um marco ao se tornar o primeiro desenho animado baseado em um brinquedo-ou melhor, em uma linha de brinquedos. Desde o início das animações como Mickey Mouse, o gato Félix, Pernalonga e Tom & Jerry, os brinquedos sempre foram feitos à imagem e semelhança dos desenhos que faziam sucesso. He-Man foi inovador nesse quesito: os brinquedos vieram primeiro. Como já foi dito, os brinquedos foram lançados em 1982 mas o desenho só foi lançado em 1983; foram 130 episódios e o desenho acabou em 1984. 

5) Na verdade, quem tinha o poder era a She-Ra
No auge de sua popularidade com garotos do mundo todo,a Mattel pensou em estender o alcance de He-Man e os Mestres do Universo para o público feminino e criaram a irmã gêmea dele, She-Ra. Em setembro de 1985,o spin-off She-Ra: A princesa do poder, também produzida pela Filmation, estreou na TV. A primeira temporada passava cinco dias na semana, assim como sua antecessora.
Pouco tempo após sua estreia, She-Ra obteve a façanha de colocar o desenho de seu irmão no número 3 e ficou atrás apenas dos Transformers. A segunda temporada de She-Ra:Princesa do Poder foi ao ar nas manhãs de sábado. Depois de 93 episódios e duas temporadas, a série foi cancelada em dezembro de 1986.

Aliás,é válido lembrar: a segunda temporada de She-Ra e as Princesas do Poder já está disponível na Netflix. 
Agora, só nos resta esperar que esse filme com o Noah seja no mínimo, decente. Pessoalmente, não acho que ele combine com o papel mas quem sabe serei surpreendida!





Nenhum comentário