[News] “Fim do Mundo”, série de Hilton Lacerda e Lírio Ferreira, reestreia no Canal Brasil



Contos de autores nordestinos são a base para a história da produção que tem Hermila Guedes, Jesuíta Barbosa e Marcélia Cartaxo no elenco

O Canal Brasil volta a exibir, nesta sexta, dia 19/04, às 23h15, a série de ficção “Fim do Mundo”, dirigida pelos pernambucanos Hilton Lacerda e Lírio Ferreira. Na história, mãe e filho, interpretados pelos também pernambucanos Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa, são obrigados a voltar a Desterro, cidade que ela classifica como “fim do mundo” e acabam tendo contato com mistérios relacionados à família. Cada um dos cinco episódios é inspirado em um conto escrito por um autor nordestino. A produção é de João Vieira Jr. e Nara Aragão, da REC Produtores.

Na adolescência, após adquirir uma má reputação na vizinhança onde morava, Vitória (Hermila Guedes) precisou deixar a cidade. Agora, se vê obrigada a voltar para Desterro, na tentativa de recomeçar a vida ao lado do filho Cristiano (Jesuíta Barbosa). O jovem acaba de sair da prisão e questiona a atual liberdade ao perceber que todos ao seu redor estão apegados a alguma amarra social. Na cidade natal, Vitória terá que se sujeitar novamente às regras do irmão mais velho, Balbino (Alberto Pires). Ele é um homem rude e intransigente que vive com uma mulher muito mais jovem, Joaninha (Larissa Leão), e a mãe dela, Mazé (Marcélia Cartaxo), tratada como criada da casa.

O primeiro capítulo é livremente baseado numa história de Ronaldo Correia de Brito, e os seguintes em textos de Hermilo Borba Filho, Antônio Carlos Viana, Sidney Rocha e do diretor Hilton Lacerda, respectivamente. Apesar de uma narrativa fechada, a trama principal percorre toda a série, dialogando com cada trabalho literário e figuras folclóricas da cultura local.

Fim do Mundo (2016) (5 x 40’)
Reestreia: sexta, 19/04, às 23h15
1o Horário: sextas, às 23h15
Horários alternativos: mad. de sáb./dom., às 2h45 e mad. de seg./ter., à 1h
Classificação: 16 anos
Direção: Hilton Lacerda e Lírio Ferreira

 

Nenhum comentário