[Quotes] Recordando Anne Frank


"Como ondas que se espalham quando se atira uma pedra em uma lagoa, os efeitos da perseguição alemã aos judeus pareciam crescer indefinidamente e ficavam cada vez piores. Nenhum de nós sabia o que viria pela frente. Ser judeu naqueles dias devia ser como ficar de pé em um terreno instável - e, para alguns, em areia movediça."

"O medo daquelas pessoas trancafiadas ali era tão pesado que eu podia senti-lo me esmagando. O terror era palpável, tenso como um fio bem esticado."

"Riscos e perigos faziam parte do nosso dia a dia. Não havia outro jeito de viver naqueles tempos. Você só fazia o que precisava ser feito."

"Não há nada de especial em mim. Eu munca quis chamar a atenção. Só estava disposta a fazer o que me pediram e o que parecia necessário para a época."

"A minha é uma história de pessoas comuns durante uma época terrível e extraordinária. Tempos que espero, de todo meu coração, que munca, nunca voltem. Minha história é para que nós, pessoas comuns de todo o mundo, saibamos o que aconteceu e jamais deixemos que isso se repita."

Nenhum comentário