[News] O remake de Desejo de Matar: tudo o que já sabemos

Parece que os remakes vieram para ficar! E não só as animações que ganham suas live-actions. Um clássico da ação também está nessa lista.
O filme Desejo de Matar, de 1974, terá seu remake lançado esse ano, com Bruce Willis como o protagonista Paul Kersey.
O filme original, que tem uma vaga inspiração no romance de mesmo nome escrito por Brian Garfield, foi um baita sucesso comercial, rendendo ainda quatro sequências (Death Wish II, Death Wish 3, Death Wish 4: The Crackdowne Death Wish V: The Face of Death). Mas foi odiado pela crítica, pelos mesmos motivos que agora o remake está sendo criticado.
Se você não conhece a história do filme, eis a sinopse retirada do AdoroCinema.com:

"Um homem gentil tem sua vida transformada quando sua família é abalada por um ato de violência que machuca a todos. Em busca de justiça, ele se transforma em uma máquina mortífera, para conseguir fazer justiça com as próprias mãos."

No filme original, a crítica apontava o vigilantismo e a punição ilimitada para os criminosos como pontos extremamente negativos na trama. E esse é exatamente o mesmo ponto criticado no remake, após o trailer ter sido lançado ano passado. Muitas pessoas reagiram ao trailer de forma negativa através do Twitter, apontando comportamentos que, de acordo com eles, não são nada saudáveis para o momento atual. Acusaram o filme de ser racista, apoiar o armamento civil e ter uma relação muito forte com o comportamento político e social apoiado pela extrema direita (vale lembrar que as críticas do filme original e as atuais se aproximam muito).
Mas, em meio a tantos ataques, há aqueles que se animaram com a notícia do filme, visto que o genêro é sempre muito bem colocado nas bilheterias, ainda mais tendo um nome de peso no elenco. E por falar em elenco, eis algums dos nomes que estão no filme:

- Bruce Willis como Paul Kersey;
- Elizabeth Shue como Joanna Kersey;
- Vincent D'Onofrio como o Detetive Frank Ochoa;
- Dean Norris como o Detetive Rains.

O filme, que conta com a direção de Eli Roth ('O Albergue', 2005), deveria estreiar em 30 de Novembro, mas foi adiado para 2 de Março nos cinemas norte-americanos. De acordo com o site OMELETE, a MGM justificou o atraso como uma mudança estratégica para evitar a concorrência do feriado de Ação de Graças. Contudo, as datas coincidiram também com o atentado em Las Vegas, que 58 mortos e centenas de feridos. Sobre a data de estréia para nós, não consegui encontrar nada concreto sobre.

TRAILER OFICIAL

Então, agora com todas as cartas na mesa, depois desse trailer eletrizante, o que vocês acham de todas essas críticas? Deixem ai no comentário a opinião de vocês.

Fontes: AdoroCinema, JovemNerd, Wikipedia, CinemaPop, OMELETE

Nenhum comentário