[Lançamentos] Drago Editorial

  Venha conhecer os lançamentos da Drago Editorial!

    O amanhã de ontem, de José Paes
Devemos acreditar que forças ocultas existem, e que elas podem nos levar a enveredar por estranhos caminhos ou comportamentos anormais. Por mais que tentamos desviar destas forças não conseguimos, pois elas têm em seu bojo algo mais forte, uma vontade divina ou demoníaca. Podemos, ao final, sairmos vitoriosos ao consumar um ato benfazejo ou sermos penalizados por sucumbir com as maledicências dos infernos.
Assim aconteceu com Wendy, um jovem médico, e seus três melhores amigos, todos moradores de Embaúbas, uma pacata e singela cidade localizada no alto de uma montanha. Eles adoravam desafios e, em suas aventuras, exploravam as entranhas das montanhas em busca do desconhecido. Quando estavam a explorar um grande túnel abandonado, foram induzidos a cumprir uma profecia.  Todos foram escolhidos por vontade divina, mas tinham as forças malignas a lhes impedir as ações. A missão a cumprir era sublime, no entanto, teriam de seguir enigmáticas mensagens sem saber exatamente o que elas significavam. Os presságios que pressentiam desnorteavam seus pensamentos e ações, mas os desafios os encorajavam a seguir.
Eles passam por todas as provações de fé e de temor, mas demonstram corresponder com coragem aos empecilhos e as obstruções que lhes cruzavam os caminhos. Somente após o desfecho da profecia e com a ajuda de um misterioso padre é que eles têm conhecimento do que realmente houve e a razão de terem sido os escolhidos. Será que o bem sempre vence o mal?

Enfim, os mistérios existem e estão em cada dobra das esquinas. Nunca podemos duvidar das vontades ocultas, pois nem sempre elas são destrutivas e, às vezes, elas até esmeram a nossa alma.

 Memórias do que fui,por Gustavo Bergantes

Memórias do que fui é um livro que apresenta de forma simples e poética o olhar de um adolescente repleto de inquietações, em sua maioria, interrogativas, já em diversos momentos exclamativas e continuativas, mas nunca com ponto final.
Um livro carregado de pequenas lembranças, onde o leitor de fato encontrará um pouco do autor, seus medos mais íntimos, seus desejos, alguns deles perdidos no caminho, outros resilientes ao tempo, uma maneira encontrada para não deixar de sonhar.
No livro, Gustavo retrata um pouco de como foi a sua adolescência, do ponto de vista de um poeta, repleto de metáforas, mas sem perder a real essência da verdade.
"Assim que contemplo a lembrança passada, no espelho de agora, vejo que hoje sou o que achei que seria".

   O vale dos rochedos, por M.F. Baladore
Após um terrível naufrágio no Atlântico deixá-los órfãos de mãe e pai, Violet, aos 13 anos, e Heiko,aos 10 anos, os únicos Deville restantes, ficam sob a guarda de seu tio Nolan Villeneuve, um rico morador do Casarão Villeneuve, ao lado de sua esposa, Saphira, situado no Vale dos Rochedos, um vale muito afastado das cidades francesas.
A curiosidade de Violet logo a leva aos mais diferentes cantos do Vale... e ao descobrimento de um segredo, escondido atrás dos rochedos. Um mistério que, além de trazer sérios perigos, desperta-lhe um grande amor, capaz de induzi-la a descobrir mais sobre seu passado e o de seus antecedentes.
A vida de Violet Deville encontra-se seriamente afetada pela magia do Vale dos Rochedos, que resolve, de uma vez por todas, se libertar.

   O tabuleiro, de Guilherme Iuga 
Jack é um garoto que possui uma disfunção ocular extremamente peculiar, que o faz sofrer bullying durante boa parte de sua infância, fato que consequentemente proporciona a ele um enorme rancor por toda sociedade escolar, espaço onde convive com pessoas de uma maneira muito insatisfatória. Porém, certo dia algo de novo ocorre com o garoto. Uma pessoa adentra sua vida de uma maneira totalmente inesperada. E Jack, dotado também de fantásticas habilidades adquiridas durante toda sua existência solitária, vai acabar descobrindo outro mundo além do que ele acredita conhecer... Todo um mundo novo e sangrento, dentro de um simples tabuleiro.

Desencontros, de Ivanka Cerqueira

Drica é uma jovem de cidade pequena, mas que tem grandes ambições. Após se formar em jornalismo, ela deixa Halley e parte em busca dos sonhos que acredita estarem lhe esperando entre arranha-céus e pessoas glamorosas. Precisa se equilibrar em seus saltos preferidos em meio ao caos que é seu emprego não tão glamoroso, dando atenção ao seu namorado de longa data e sobrevivendo a uma semana sem seu carro. Porém, nem tudo sai como o planejado; afinal nunca se sabe quando o amor estará cruzando a rua a seu lado.
Tiago tem uma carreira bem sucedida e mais do que sempre desejou: um ótimo emprego e um carro magnífico e um apartamento luxuoso. Mas sente que a total falta de responsabilidade com que tem levado sua vida pessoal, começa a entediá-lo. Óbvio que ele não almeja filhos nem um relacionamento estável; uma planta deve resolver o problema. Porém, nem tudo sai como o esperado, afinal nunca se sabe quando o amor cruzará a rua, ao seu lado.

   A missão de Teófilo, de Rui Amorim

Teófilo Brumado, 60 anos, chefe de família de esposa e três filhos casados, com 4 netos, recebe a visita de um ser diferente que lhe dá o poder de interferir na mente das pessoas. Esse dom dá a Teófilo o poder de punir pessoas por ter praticado atos ilegais ou injustos. Diante desse poder de punir, Teófilo vai em busca para encontrar pessoas que estão praticando crimes contra o povo e a sociedade. Por portar tamanho poder ele consegue que a Justiça seja alcançada, os criminosos são identificados e presos.
Esse poder não serve só para punir os criminosos e, com o passar do tempo, Teófilo descobre que seu dom também pode ser usado para ajudar pessoas doentes, então ele se volta para ajudar as pessoas necessitadas de sua cidade, de forma muito enfática para ele, pois sempre foi para ele a Justiça e a caridade práticas muito relevantes, porque nossa sociedade é muito carente desses dois fundamentos da vida humana.
Teófilo define um plano de ação onde planeja, juntamente com outros personagens importantes perante a sociedade, um jornalista e um promotor público, mudar a realidade de sua cidade, e a eficácia de seu poder é colocada a prova quando ele se imiscui nos meandros da criminalidade e dos hospitais, esses onde encontram-se as mais variadas dores do ser humano.
Ainda que o dom de Teófilo seja algo inexplicável, imaginário, os eventos que Teófilo participa são reais, portanto a realidade de Teófilo é influenciada pelo seu dom. Teófilo consegue mudar sua realidade em obediência aos seus valores morais e éticos.
  
   A força, de Anália Souza
Já imaginou abrir os olhos e não reconhecer onde está? Não reconhecer os rostos a sua volta? Não saber seu próprio nome? É isso que aconteceu com todo o país de Tream há seis anos.
Melinda, aparentemente apenas uma pessoa comum, guiada pela sobrevivência e na ignorância, a sombra de quem um dia foi, se sente sufocada por suas perguntas e oprimida por seu próprio ímpeto questionador, mas sabe muito bem que ser uma rebelde é extremamente perigoso.
Porém, ao descobrir que seus pais possuem os mesmos pensamentos ao se deparar com uma cena chocante, a garota acaba esbarrando em uma causa que nunca pediu, mas sempre quis: A Força.  Treinar, se esconder e ser nada menos que uma rebelde é o que a guia agora, além de um senso de vingança crescente contra os responsáveis por desmancharem sua família.
Será que finalmente calará suas perguntas? Tream será mais que um país esquecido algum dia? Ninguém pode responder, mas não há dúvidas. A Força estará pronta para marchar sobre os que roubaram o passado quando o momento chegar.

  Dragões, além do bem e do mal, organização de Maurício Kanno

Livro de contos que reúne vários autores e diversasaventuras com a temática "Dragões" como tema principal.


Crônicas do bar dos canalhas, de Eduardo Águaboa

 Esta Obra (divertida) tem a participação de escritores brasileiros, portugueses, angolanos e portugueses da Diáspora. Salve a inteligência. Salve a boa escrita. Sem as quais...Deus me LIVRO!!








       Castelos no horizonte,de André Barcelos


Lando desperta em um mundo estranho e pouco habitado; um cão tenta lhe dar informações, sem sucesso.
Lando é levado a conhecer um cientista excêntrico e cheio de dúvidas, juntos resolvem seguir a única pista que tem: grandes castelos que pairavam distantes no horizonte.
O adeus à adolescência, de Nato Matos

Francisco Narciso, ao se observar no espelho da razão, em acurados momentos solitários, assusta-se com o mundo que está à sua frente, tendo por aliado, a extremada timidez. A situação se torna embaraçosa no ambiente escolar e na nova rua onde vai residir com a sua família. Alvo de comentários provocantes sobre a sua sexualidade, vê-se em um emaranhado de angústias e tristezas, algo perturbador para sua compreensão. Ao perceber-se caminhando para o abismo da desilusão, beirando o suicídio, Francisco procura o apoio de Deus, família e dos poucos amigos que adquirira no ambiente escolar.

   Eu conto, de Rô Moreno 

A ideia de escrever este livro, foi como um fruto que vai, aos poucos, amadurecendo. Desde os treze anos, eu já gostava de colocar no papel sentimentos e emoções que me acometiam. Não importava se eram boas ou não. Mas sempre as registrava.
O tempo passou e continuei com o mesmo hábito. Até que um dia resolvi juntar alguns dos meus textos, registrando alguns sentimentos e emoções por mim vividos. Neste livro há nitidamente períodos em que a depressão se apoderava de mim. Outros em que a emoção de músicas que ouvia me levava a outra dimensão.
Há citações de fatos com cães que fizeram parte de um trecho da minha história, cujo objetivo é estimular a adoção Também registro situações inusitadas, que não deixei de registrar. Enfim, você lerá contos que falam da depressão, da arte, da ficção, de animais e, sobretudo da complexidade de um ser humano, onde o sentimento e a emoção são sua marca registrada.

  Jesus ´´´é uma farsa´´ de Djalma Dias dos Santos

Eu, Djalma Dias dos Santos, decidi escrever essa obra para mostrar a maior farsa deste mundo. Fora criado um pseudo-salvador cognominado Jesus/Yeshua, o qual é a maior farsa deste mundo. Este pseudo-salvador é uma invenção de pseudos-judeus e Roma. Mas nas Escrituras Sagradas Hebraicas podemos ver que esse suposto salvador, querendo se fazer de filho de Deus, é uma invenção, até porque as Escrituras Sagradas jamais mencionaram, em local algum, que o Criador dos Céus e da Terra iria nos enviar um filho para morrer pelo povo, haja vista podemos ver as diversas contradições deste intitulado Novo Testamento, que é uma invenção. Para se ter uma ideia, os livros deste engodo intitulado Novo Testamento possui muitos textos tirados da própria Escritura Sagrada, da Torá e doTanack.
Eu, Djalma, sou um leitor habitual das Escrituras Sagradas, e me senti tão incomodado com tantas invenções e distorções, que decidi mostrar dentro da própria Escritura Sagrada que este pseudo-salvador é uma invenção; que Deus, sendo o Todo Poderoso, não divide sua Glória com outros e não dá o seu louvor a nenhum ídolo, e que nos diz que somente no seu nome todo homem o confessará e que todo o joelho se dobrará. Inventam um pseudo-salvador, dizendo que já não se deve guardar os mandamentos da Torá, inventando um falso batismo nas águas, o qual Deus ordenou somente aos sacerdotes (Vaycrá – Levítico 8:6): “E fez chegar Moshe ( Moisés) Aharon ( Arão) e a seus filhos, e os fez imergir na água”.
Mas os romanos inventaram um batismo nas águas para dar credibilidade ao engodo chamado Novo Testamento.

  Eles, por Carlos Fraga

O que se imaginava e não era esperado aconteceu. Morte, decadência, fim... apocalipse em doses homeopáticas até que restassem poucos no planeta. As causas, muito óbvias, mas os motivos imaginados pelos protagonistas, totalmente equivocados...
Até certo momento!
Uma dura realidade se abateu sobre um grupo de pessoas, sobreviventes ao que se pode afirmar: fim da raça humana.
Algo que aconteceu aqui, mas poderia bem se passar aí, onde o leitor vive, ou em qualquer país do planeta, exceto a Finlândia...
Lendo o livro esse mistério será facilmente explicado...

   Um TOC de criatividade, de Rafael Oscar

Um objeto tetraédrico é encontrado na região do Amazonas. Graças a tal descoberta, todos os humanos adquirem a habilidade de criar matéria usando apenas a imaginação. O mundo torna-se um lugar melhor, por um tempo, até descobrirem que intrínseco ao poder criativo existe um patógeno misterioso. Todos tornaram-se escravos do desejo de criar. O mundo sofre devido a obsessão criativa. Apenas uma pessoa será capaz de impedir a extinção da raça humana.



     Os versos da morte, de Ernani Clarete

Um professor de uma Universidade Federal é encontrado morto na frente do computador em seu gabinete. A autópsia efetuada por uma conceituada médica legista, doutora Patrícia Madureira constata morte suspeita. Assassinato ou suicídio? O delegado chefe da divisão de homicídios, Mário Coimbra assume o caso. Coimbra é um negro de aparência exótica e extremamente inteligente. Enfrenta sérios problemas de preconceito racial culminando com intenso movimento cujo objetivo é afastá-lo do caso, com a sua substituição por agentes da Policia Federal. Na sequência, mais mortes acontecem na mesma universidade. Sob intensa pressão da comunidade Coimbra mergulha num complicado emaranhado de evidências até que no limite de sua capacidade dedutiva, resolve os casos. Um final surpreendente que desafia a imaginação do leitor.

   Desejo,razão e sedução, de Elemi Petty

A proposta de trabalho que recebera da empresa chilena era tudo o que a geóloga Júlia sonhava para alavancar sua carreira internacional... e não poderia vir em um momento mais propício.
Bem resolvida e determinada, Júlia não aceita nenhum tipo de relacionamento mais sério, após o fim de um casamento traumático. Dedica-se aos filhos, sua grande amiga Rose e sua carreira, porém, ao ouvir a voz de Santiago - o CEO da empresa chilena -, algo desperta dentro ela.
O som da voz daquele desconhecido havia feito seu coração disparar e uma onda de excitação e euforia tomou conta de seu corpo, talvez pelo fato dele representar tudo que abominava em um homem. Ele era autoritário, prepotente e arrogante. Mas, o que ela não esperava, é que Santiago, para conquistá-la, não medirá esforços... pois a palavra “NÃO” para ele, não existe!
Tentando fugir desesperadamente desse homem e de tudo o que ele representa, Júlia cai em muitas armadilhas e só a razão poderá mostrá-la o caminho certo a seguir.
Mas como resistir a tanto desejo e sedução de um homem tão másculo e viril ?

  O anjo negro, de Luciana Franco

Na Irlanda do século XVII, a jovem Dana e suas irmãs mais novas sofrem com um terrível drama familar. Em meio a muito sofrimento e sendo muito religiosa, ela anseia por um anjo que as salve. Com o passar dos anos, já com a alma enegrecida pelo ódio, passa a não importar-se mais se o anjo será enviado por Deus ou pelo Demônio.
Quando o forasteiro Eric O'Brain chega na cidade, a jovem reconhece nele seu tão desejado anjo. Com habilidades bem peculiares, ele se mostra perfeito para tarefa de libertá-las.
Eles acabam se apaixonando e vivendo juntos até a morte prematura de ambos. De volta ao plano espiritual, são atraídos para uma grande cidade nas trevas, especializada em vingar casos como os dela e de suas irmãs.
A partir daí um novo drama se desenvolve com a jovem e seu amado anjo, dessa vez revelando um passado fantástico e sombrio,  em eras muito antigas que agora precisam encarar. Em meio a poderosos Vampiros, Dragões e outros seres das trevas, Dana e Eric encontrarão desafios aspérrimos no caminho de suas redenções.

  As profecias de Nostradamus baseadas na Cabala, de Allon Carvallho

Neste livro, pela primeira vez estão reunidos Nostradamus, os Profetas Bíblicos e a Cabala.
A Cabala é comumente mal traduzida como “o ensinamento secreto”, pois, a tradução correta, contém o significado oposto: “o ensinamento do secreto”. Porque “o ensinamento secreto” significa que estamos tentando esconder algo de você. Mas, “o ensinamento do secreto” significa que estamos ensinando algo a você, abrir, e revelar algo oculto.
Por isso, o Livro segue as Palavras de Jesus: “Não há nada oculto que não seja revelado”, revelando o Século 21 do 3º Milênio, para a Humanidade, porque chegou o tempo da palavra bíblica: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera” - “Isaías, 64-4´´

    Qual deles será sua próxima leitura?



2 comentários:

  1. Clara!
    Nossa!
    Quantos bons lançamentos.
    Fiquei bem interessada em Memórias do que fui, Nostradamus e O Anjo negro.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Me interessei bastante pelos seguintes lançamentos: Os Versos da Morte, Um T.O.C. de criatividade, Castelos no Horizonte, A Força, A Missão de Teófilo, O Tabuleiro e O Amanhã de Ontem.

    ResponderExcluir