[News] O retorno do Unplugged com Shawn Mendes


Quem viveu a música dos anos 90 sabe muito bem o que foi MTV Unplugged. A série foi lançada pela MTV em 1989, e contava com performances de artistas em forma acústica, com instrumentos acústicos e não-elétricos.

Muitos dos artistas que participaram do projeto decidiram lançar em CD seus shows, sendo alguns deles extremamente elogiados e bem sucedidos em vendas e críticas.

Nomes como Nirvana, Mariah Carey, Pearl Jam, Alanis Morissette, Shakira, Björk, dentre muitos outros nomes famosos já passaram pelo projeto. Aqui no Brasil também aconteceu uma série de shows seguindo o mesmo estilo, chamado Acústico MTV, e contou com grandes nomes da nossa música, como Cássia Eller, Rita Lee, Kid Abelha, Legião Urbana e muitos outros, sendo todos os álbuns hits instantâneos.

Esse ano a MTV anunciou o retorno da franquia de shows e já com nome do primeiro convidado, o jovem cantor Shawn Mendes, e é dele que falarei hoje.


O show contou com 11 faixas que trafega entre seu trabalho mais recente, o Illuminate, e seus trabalhos mais antigos e menos conhecidos do grande público, mostrando um lado que o artista já vinha explorando, sendo que agora, um pouco mais elaborado e maduro.

Bem, a voz dele não é a das mais límpidas, mas é exatamente esse detalhe que o faz ser único atualmente. Um risco e tanto para um cantor cuja voz está em transição e amadurecimento. Risco esse que ele consegue controlar e usar a seu favor de forma absurda.

O show mostra um artista muito mais maduro, tanto na performance quanto no canto, com uma atmosfera nostálgica do bom e velho Unplugged, com conversas e historinhas entre as faixas, e as novas versões são quase tão boas - às vezes até melhores - que as de estúdio, com aquele clima de luau na praia com os amigos.

Então, fica aí mais uma dica de um ótimo álbum e um cantor que tem tudo para ser uma grande estrela daqui pra frente.

15 comentários:

  1. Não conhecia essa plataforma da MTV, acho que é um modo de os artistas serem explorados por outros ângulos, diria que é uma grande evolução e, a escolha de Shawn Mendes para o relance dessa plataforma foi sensacional, ficou show!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Unplugged é incrível, Talita. Quando puder, dê uma pesquisada nas edições que já rolaram. São muito boas

      Excluir
  2. Vivi muito bem a música nos anos 90, e MTV Unplugged sempre me arrebatava. As performances acústicas, sempre me conquistaram pra valer, sendo minhas preferidas. Alanis, Shakira... Nirvana... nossa! E muita galera boa fez essa apresentação. Fico muito feliz em saber que vai retornar, e mais ainda por ser com o Shawn. Há muito tempo eu não gostava tanto de um artista no universo da música. Ele merece! Tem talento de sobra e é um fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah ♡ MTV Unplugged é tudo de bom, né? Alanis e Shakira são dois dos meus favoritos haha
      E a escolha do Shawn foi perfeita! Que venham muitos mais

      Excluir
  3. Tudo de bom siiiimmmmm! Espero que volte e volte com tudo. Sinto falta de coisa boa na TV como era o Unplugged. E Cássia Eller? Nooosssaaaaa! Amo!
    Sim! A escolha do Shawn foi perfeita. Oh, crush! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DA CÁSSIA É DI-VI-NO! Eu amo esse show! E Shawn é crush de todos neh non kkkk
      Que Unplugged volte e faça finalmente um show com a Joss Stone pq O MUNDO PRECISA! Hahahaha

      Excluir
  4. Olá! Tenho a sorte e privilégio de dizer que vivi esse momento, apesar de ser pequena (não vou entregar a idade), e amo até hoje essas apresentações, vivo assistindo pelo youtube para matar um pouco a saudade ( os meus favoritos internacionais são Nirvana, Pearl Jam e Oasis já os brasukas que fazem meu coração acelerar são Legião, Capital, Engenheiros, Cássia (Diva), Ultraje e O Rappa), um melhor que o outro e tenho certeza que esse do Shawn também está maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivemos! Hahahaha E o da Cássia, meu Deus! Que perfeição :3

      Excluir
  5. Divino! Falou tudo!
    KKKKKKKKKK, com toda certeza o Shawn é crush de todos!! KKK
    OMG! Nem acredito no que li... Joss Stone... precisamos muito de um show com ela. Amo! Que voz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria muito maravilhoso perfeito tudo de bom etc e tal viva todo mundo um Unplugged da Joss
      #ficaAdica MTV!!! hahahah

      Excluir
  6. Oi Irlan.
    Eu vi esse show da MTV Unplugged. Gosto muito da voz do Shawn e das músicas dele.
    Fiquei bem feliz com o retorno da MTV Unplugged, espero que tenha mais shows bacanas por vir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Fica a dica messssmooo! PRECISAMOS de um Unplugged da Joss! Urgente!

    ResponderExcluir
  8. Irlan, imagine Tell Me What We're Gonna Do Now e Super Duper Love? Suspirando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ME ARREPIEI SÓ DE PENSAR NISSO? SIM! Seria muito maravilhosoo! You Had Me, Stuck On You, Somehow, Free Me ❤ preciso desse Unplugged

      Excluir
  9. Nem dá para não arrepiar, né? ❤ Demais! Precisamos urgentemente.

    ResponderExcluir