[News] "Fala sério, Mãe!" ganha trailer




Com estreia marcada para 28 de dezembro nos cinemas  em todo o Brasil, a comédia é inspirada no livro de mesmo nome da escritora Thalita Rebouças, que colabora no roteiro assinado por Dostoiewski Champagnatte, Ingrid Guimarães e Paulo Cursino. Pedro Vasconcelos é o diretor do filme que conta ainda no elenco com Marcelo Laham (Armando), João Guilherme Avila (Nando)e Cristina Pereira (Dona Fátima).

A comédia familiar é narrada sob o ponto de vista das duas personagens e aborda as principais dificuldades da maternidade nos primeiros anos de vida de Malu, o primeiro dia na escola, as amizades, as descobertas amorosas, os problemas familiares, as queixas e frustrações de Ângela Cristina e a rebeldia e o sentimento de opressão vividos por Malu. Com doses de humor e emoção, a trama retrata como a relação mãe x filha pode se inverter ao longo dos anos. Malu, que antes era uma criança indefesa e que necessitava de cuidados, quando cresce mostra seu lado protetor e amigo por Ângela Cristina, que revela uma faceta mais vulnerável.

Sinopse: 
Quando teve sua primeira filha, Maria de Lourdes, Ângela Cristina não sabia as aventuras e desventuras que estavam por vir. Mãe de primeira viagem, ela vive uma montanha-russa de emoções, medos, frustrações e tem um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, a filha Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Embora teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe. “Fala Sério, Mãe!” acompanha a história de amor que começa às turras e termina na mais plena parceria e amizade.

Trailer:





Escrito por Juliana Brito





4 comentários:

  1. Bom que falta pouco! Tenho gostado muito de ver livros brasileiros se tornando grandes produções.
    A escolha da Larissa e da Ingrid foi ótima, sem dúvidas, além do que, a Talita tem uma escrita deliciosa, é legal ver seus livros ambientados em filmes. :D

    ResponderExcluir
  2. Confesso que tenho um grande preconceito em relação a filmes brasileiros, mas o trailer já me conquistou! KKKKKKKKKKK Quanta gargalhada gostosa. Me diverti só assistindo ele, imagino vendo o filme inteiro! Só espero que com a colaboração da Thalita, o filme represente muito bem o livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Espero que o filme consiga ser fiel ao livro, bacana demais ver que o cinema cheio de novidades. Adorei a escolha da Ingrid no papel de mãe (representado as mães do Brasil), sou muito fã do trabalho dela

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju.
    Não li essa série, pois não é meu tipo de leitura.
    Mas, espero que a adaptação seja bem feita e que agrade os fãs dos livros da autora.
    Gostei da escolha da atriz para o papel de mãe. A Ingrid é muito engraçada.
    Bjs

    ResponderExcluir