[Teatro] Musical Vamp

Na última cena da novela ´´Vamp´´, novela que em 1991, ocupou com muito sucesso a faixa de horário das sete da Rede Globo, o personagem de Ney Latorraca, o conde Vladimir Polanski, lançava no ar uma promessa´´Eu voltarei´´.Vinte e seis anos depois eis que o poderoso vmapiro Vlad está realmente de volta, na peça ´´Vamp, o musical´´ que estreia hoje no Teatro Riachuelo Rio.E retorna não apenas o personagem com seu intérprete original,Ney mas também sua parceira de cena da novela, Cláudia Ohana, como a vampira roqueira Natasha Rebelo, que vende sua alma a Vlad em troca de sucesso, mas se arrepende e tenta acabar com o vampiro e voltar a ser humana.       

O que achei?
Nunca assisti a novela então não posso comparar com a versão original.Mas nem por isso aproveite menos a história.A peça conta com vários números musicais, alguns presentes na novela, como ´´Sympathy for the devil´´ dos Rolling Stones, ´´Doce vampiro´´ de Rita Lee,´´ Felicidade urgente´´ de Elba Ramalho e ´´Gita´´ de Raul Seixas e algumas inéditas como ´´Thriller´´ de Michael Jackson´´, que é um espetáculo à parte, a coreografia dos zumbis e vampiros e uma improvisação do samba, à la brasileira. O final é um pouco diferente da versão original, que foi ao entre julho de 1991 e fevereiro de 1992 (só sei disso porque umas pessoas que assistiram comigo e viram a novela, me contaram) mas é uma diversão garantida para amantes de comédia, terror e musicais de todas as idades. 

Vamp fez um sucesso estrondoso no início dos anos 90. Dirigida por Jorge Fernando e roteiro de Antônio Calmon, a novela conta as aventuras de uma cantora fracassada chamada Natasha, que vende sua alma para o vampiro Conde Polanski (notem a referência à Roman Polanski, diretor de A dança dos vampiros) em troca de sucesso na carreira.Ela logo descobre que foi um mau negócio e para conseguir sua alma de volta, precisa conseguir o medalhão do poder para desfazer o trato. A peça entrou em cartaz dia 17 de março e ficará até 4 de junho e conta com os dois atores principais do elenco original: Ney Latorraca e Cláudia Ohana, reprisando os papéis de conde Vlad e Natasha, respectivamente.Também há nomes como Evelyn Castro (´´Cássia Eller-O musical´´) no papel da caça-vampiros inglesa Alice Penn-Taylor, Cláudia Netto (´´Se eu fosse você-o musical) como Mandrágora, a mãe do conde, uma personagem que não existia na novela,criado especialmente para o musical, Erika Riba (´´A lei do amor´´) como Carmem Maura, dona da pensão em Armação dos Anjos, cidade fictícia onde o medalhão está escondido e algumas estrelas mirins, como Xande Valois, como Matosinho. 

Não deixem de visitar a lojinha de produtos oficiais, como almofadas, copos, programa com a relação das músicas e blusas.
A estudante de Publicidade Luísa Bizet já era fã da novela e decidiu assistir o musical para saber se era parecido com o original.

9 comentários:

  1. Clara,eu gostaria muito de assistir esse espetáculo.
    Eu assisti a novela,e não perdia um capítulo.
    Fez muito sucesso principalmente entre os jovens. Eu era na época...🙊

    E adoraria relembrar esse tempo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaína, essa novela foi um pouco antes do meu tempo (nasci em 93) mas já ouvi falar muito dela e pretendo assisti-la em breve, agora que vi o musical e amei! Vc é de qual cidade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe a peça vá para outras cidades além do RJ ?E mesmo se não forem, pode ser que a Globo lance o DVD do musical mais tarde, daí vc vai poder comprar e conferir :)

      Excluir
    2. Oi Clara, moro em Campos dos Goytacazes.
      Tomara que essa peça venha para cá...Eu gostaria! :)

      Excluir
  3. Oi Clara!
    Que legal esse musical, não sou da época da novela mas sei que era muito boa e muitas pessoas gostavam dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quem é da época da novela certamente vai amar. EU era pequena quando a novela passava, mas lembro de eu e meus primos parar de brincar pra assistir, lembro do album de figurinhas que tinha, eu tinha o k7 com a trilha sonora da novela, e brincava de VAMP com meus primos e amigos...Minhas lembranças até que são fortes pra quem era pequena, hehehehehe.
    Quando a peça vier a SP com certeza vou assistir.
    E que bom que sua impressão da peça foi boa, uma adaptação sempre dá um certo medo.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Clara!
    Há anos desejo assistir o musical, agora renovado, mas passou muitos anos em cartaz no passado e deve ser um show fenomenal, porque ter Ney Latorraca no elenco já seria o bastante...
    Adorei ver que tem uma lojinha para os espectadores visitarem.
    Bom feriado!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva, desculpe a demora para responder, só vi seu comentário agora. Você precisa vir ao Rio para assistir! Eu conheci o Ney num evento na Livraria da Travessa em 2013, ele é uma simpatia. Comprei o programa da peça na loja. Espero que tenha curtido o feriado!

      Excluir
  6. Em 91 eu nem era nascida rs, mas já assisti alguns capítulos da novela. Um elenco maravilhoso"
    Tenho uma amiga que é fã, por sinal comprou o box da novela e ficou de me emprestar. Ela vai adorar saber do musical.

    ResponderExcluir