[Resenha] Moana (A História do Filme em Quadrinho)


Há muito, muito tempo, um semideus chamado Maui roubou o coração de Te Fiti, a ilha-mãe, desequilibrando a natureza e espalhando escuridão em toda a Terra. Se, desde então, ninguém deixou a ilha de Motunui e navegou pelo mar, como Moana poderia se aventurar? Ela não sabe velejar, não faz ideia do que há além dos recifes ou nem mesmo onde encontrar Maui! Mas o coração precisa ser restaurado a qualquer custo, e o oceano escolheu Moana para fazê-lo. Será que ela vai provar que o oceano está certo?

O que eu Achei?
Se você acha que já se encantou o suficiente pela nova história da Disney, Moana- um mar de aventuras você está enganado, neste quadrinho descobri que posso me apaixonar ainda mais pela história tão encantadora dessa personagem moderna, que nos traz temas atuais, como feminismo, limitações feitas pela sociedade, mas sem perder o brilho e essência mágica de um bom filme do mundo mágico de Disney.

A história da HQ, é basicamente a mesma do filme, o que torna esta história um convite a mais para as crianças, tanto na hora de dormir, quanto para aquelas na fase de leituras mais simples, afinal uma história já conhecida, onde as cenas já estão na mente delas torna este processo mais fácil e divertido. Um destaque especial da HQ é a qualidade da impressão, acho que nem a imagem do cinema consegue ser tão nítida, cheia de cores vivas que chamam muito a atenção dos pequenos.
Mas se você também é como eu e já cresceu o suficiente para não ouvir mais histórias de dormir, não se preocupe o livro é para você também, afinal com ele temos todo o encantamento do filme nas nossas mãos, podemos abraçar, olhar a Moana “cara a cara”, e voltar a histórias várias e várias vezes, fora que ele fica tão lindo na estante(pausa para um suspiro).

Moana em quadrinhos foi lançado pela Editora Pixel Media que faz parte do grupo Ediouro e já lançaram outros quadrinhos com a mesma pegada Disney, como por exemplo O Bom Dinossauro, Tinker Bell e os monstros da Terra do Nunca,Zootopia e eu estou louca para conhecer cada uma dessas aventuras cinematográficas agora em formato de quadrinhos. E você, já leu alguma dessas publicações, ou filme que virou quadrinho? Comenta aí!

4 comentários:

  1. Mayara!
    Que tão lindo deve ser esse HQ, não sabia da existência dele e vou atrás para poder fazer a leitura, já que ainda não assisti o filme.
    Bom feriado!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Deve ser linda mesmo essa história de um filme que se transformou em um HQ.
    Já tinha visto O Bom Dinossauro em uma livraria. E achei as ilustrações belíssimas.
    E essa pelo visto também não fica atrás.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara!
    Adorei este desenho. Moana tem atitude e luta pelo que quer, fora aquele cabelo super lindo dela que deixa qualquer uma paixonada <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca gostei de quadrinhos.
    Mas essa história é tão maravilhosa!

    ResponderExcluir