[Review] Os Borgias

A família Bórgia foi uma proeminente dinastia italiana que ganhou muito destaque durante o período Renascentista. Rodrigo Bórgia (Jeremy Irons) é o Papa Alexandre VI, que se utiliza de suborno e várias artimanhas para manter sua posição na Igreja. Com a ajuda dos filhos, ele acaba ganhando muitos inimigos no Colégio de Cardeais, e precisa encontrar novas alianças.

O que eu achei?
Acho que para todo leitor que aprecia história, esse é um dos melhores seriados que poderiam existir, isso na minha humilde opinião.. A historia que retrata a história da Família Bórgia, ítalo-espanhóis residentes em roma, originalmente de Valencia na Espanha..
Durante os seculos XV e XVI, foram uma das famílias mais influente na história da igreja católica, e seu patriarca, Rodrigo Bórgia, chegando a ser um dos sucessores no trono de são pedro no vaticano. Durante seu papado, Rodrigo, que após ser nomeado papa, se tornou Papa Alexandre VI, fora acusado de muitos crimes, como adultério, incesto, corrupção, chegando até mesmo a acusações de assassinato. A história começa com um cenário muito bem feito, no leito de morte do Papa Inocêncio VII. Como talvez seja de conhecimento de alguns, após a morte de um papa, há um conclave, onde é feita a eleição do novo pontífice.

Tudo começa a ficar meio tenebroso, em um cenário onde claramente conseguimos ver as armações que talvez até hoje circulem dentro das paredes da Santa Sé. Nosso protagonista, Rodrigo Bórgia, claramente nos deixa claro suas tramas para conseguir chegar a ser o sucessor do antigo papa, chegando a usar de métodos, digamos, não muito ortodoxos para ter seus objetivos.
Durante os anos, vai acumulando muitos inimigos, até mesmo um dos seus irmão, o Cardeal Della Rovere, que se vira contra o papado de Rodrigo, e planeja sua morte.. Um dos muitos que desejam o óbito do até então papa de roma.

Por ser uma séria baseada em fatos, acaba se tornando cativante a muitos, e aqueles que gostam de guerras, mortes, traições, vão se deleitar com a atuação desse aclamado protagonista.
O elenco conta com a ilustre presença de Jeremy Irons, que participou de vários Block Busters que conhecemos hoje, entre eles ‘’Batman x Superman’’, ‘’A Pantera Cor de Rosa 2’’, ‘’O Homem que conhecia o Infinito’’, e um dos lançamentos do ano, ‘’Assassins Creed’’.
Entre outros nomes, temos Holiday Grainger, que foi uma das Irmãs más do filme ‘’Cinderela’’ em 2012, e teve uma atuação sensacional no filme ‘’Horas Decisivas’’ de 2016. Ela nos encanta e nos enche com uma atuação impecável, como filha do homem mais poderosa da terra na época, e sofre as consequências de tal. A impiedade de Rodrigo não apenas afeta a si mesmo, o mundo em que viviam, mas até mesmo sua própria família se torna vitima dos seus desejos, pois ele não ira parar até conseguir o que deseja.

A todos, desejo que gostem e apreciem, assistam pelo menos o episódio piloto, e decidam por si mesmo, pois eu acabaria ficando horas e horas a fio escrevendo sobre essa série que me encanta. Desejo a todos três temporadas de diversão...

Trailer:




5 comentários:

  1. Mais uma série que eu não conhecia e adoraria assistir.
    E minha nossa!!!! Como usam o nome de Deus para cometer todo o tipo de crueldade. Luxúria, traições, mortes e muito mais!
    Uma podridão!
    Não assisti a série, mas achei a escolha do ator Jeremy Irons,perfeita para ser o principal personagem.
    Ele é um ótimo ator!

    Bela surpresa que senti,ao conhecer essa série. Boa dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ian
    Já tinha ouvido falar da série e está na minha meta para assistir.
    Adoro série que envolvam fatos históricos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida uma grande série, com um grande elenco e uma excelente história :) Jeremy Irons e François Arnaud arrasam, mas quem domina toda a série é a Holliday Grainger como Lucrezia Borgia.

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti alguns episódios. Faz tempo... Realmente tenho muita vontade de voltar a ver, pois, a série é ótima. Muito bem produzida, elenco de qualidade... Preciso voltar a ver URGENTE!

    ResponderExcluir
  5. Ian!
    Acompanhei vários capítulos dessa série e achava rica em termos visuais, e, podemos ver a grande corrupção tanto da igreja, quanto dos governantes, sem contar com as traições e cenas de sexo bem explícitos.
    Bom feriado!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir