[Shows] Blitz é o bom e velho rock'n roll

Nós do Reino Literário Br conferimos a gravação do novo DVD da Blitz, dia 15 de abril.
Há 35 anos eles começaram e agora retornam para sua casa de origem: blitz mostrando que o tempo melhora o que já era bom.


Falar do Circo Voador e não falar de blitz é difícil, tanto a banda como a casa de show começaram quase ao mesmo tempo em 1982. A banda ganhou o Brasil com suas músicas diferentes e bem humoradas que misturava o pop, rock e o jeitinho brasileiro, e ainda acrescentava samba. A Blitz teve várias formações e nunca se prendeu à nenhum rótulo, na verdade o único rótulo que eles tinham é de musica boa e dançante.

E depois de 35 anos de estrada blitz retorna a sua casa, para a gravação do DVD ‘Aventuras II. Um grande diferencial da banda são suas letras com toque de humor, romantismo e sempre com uma sagacidade única para tirar arranjos em letras improváveis. Essa metamorfose também se reflete na banda que já teve várias formações e até estilos diferentes. Sempre mudando e sempre arriscando, hoje a formação da banda é composta por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).

O show começou com alguns sucessos e hits com as clássicas “Você não soube me amar” e a balada gostosa e romântica “A Dois Passos do Paraíso”. O que mais impressiona é a energia do show, mesmo com público misto que a banda carrega contanto com antigos fãs e novatos ávidos foi unanime a emoção da plateia. Isso só mostra que no Brasil ainda temos ótimas referências no seguimento e que precisamos valorizar bandas assim, com ótimas letras com um arranjo empolgante e que tem como objetivo divertir seu público.

Além disso, o show contou com várias participações especiais. Uma delas do incrível AfroReggae que quando subiu no palco não tinha como ficar parado.

Muitas bandas têm muito pouco tempo de carreira com seu auge e seu fim rápidos. Porém a Blitz mantém sempre seu equilíbrio, sabe bem o que seu público espera deles e também sabe inovar, misturar a ginga do samba a doçura do MPB e as criticas que o rock pode trazer.

Blitz mostra que as ideias e ideais da banda só melhoraram e que ainda tem fôlego para muito mais, vocês podem conferir o show completo no incrível DVD que deve sair no 2º semestre desse ano e digo mais: é imperdível.

Confiram algumas fotos tiradas durante o show:
*créditos fotos: João Paulo Serra Santiago

4 comentários:

  1. Tenho recordações maravilhosas da minha vida,ouvindo o som da banda Blitz.
    E realmente eles são uma ótima referência para a moçada de hoje.
    Cantavam por amor a música.

    Que bom que vocês puderam participar da gravação do DVD. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Maisa
    Com certeza deve ter sido uma apresentação memorável e cheia de emoções. Pelas fotos foi possível ver que capricharam na produção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Particularmente gosto bastante. Música de qualidade, galera alto astral... Pelo que percebi a produção do show foi nota 1000!

    ResponderExcluir
  4. Maisa!
    Minha adolescência foi permeada pelas músicas da Blitz e amo o Evandro Mesquita, ele nunca perdeu seu jeito 'malandro' de carioca, oque é um espetáculo a parte.
    Bom feriado!
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir