[News] Artistas como Arnaldo Antunes, Moreno Veloso, Zélia Duncan, Céu e outros se reúnem para chamar atenção para a questão do clima

A área ambiental e as questões climáticas chamam a atenção mundial por conta dos dados que cientistas do mundo todo têm levantado, decorrentes do acelerado aquecimento global. Em decorrência disso, os coletivos Famílias Pelo Clima, Fridays For Future Brasil e Parents for Future Global – grupos ligados à jovem ativista Greta Thunberg -, em parceria com vários músicos e artistas, decidiram colocar luz nessa discussão através do lançamento de uma música.

“Para Onde Vamos?” foi composta por Beto Villares e Carlos Rennó. Arnaldo Antunes, Moreno Veloso, Zelia Duncan, Chico Brown, Céu, Artemisa Xakriabá, Paulinho Moska, Zeca Baleiro, Roberta Sá, Mc Soffia e o Coral do Projeto Guri são alguns dos artistas que gravaram a canção. O vídeo clipe da música conta com produção executiva de Isabella Prata e direção de Toni Vanzolini.

Famílias pelo Clima ( www.fridaysforfuturebrasil.com.br) é a versão brasileira do Parents For Future Global, um movimento internacional de ativistas que decidiram unir suas forças aos jovens e crianças do FFF – Fridays For Future. O Fridays for Future é um movimento popular iniciado em agosto de 2018 pela jovem sueca Greta Thunberg, de 16 anos. Greta se tornou uma das principais vozes sobre assuntos climáticos ao cobrar que autoridades combatam o aquecimento global. Aqui no Brasil o movimento começou um pouco antes de 15 de março de 2019, junto com o movimento global. O coletivo se estrutura de forma totalmente espontânea e online, com pessoas procurando o movimento via Instagram, FB e website. A mais recente greve global de 20 de setembro em poucos dias já estava organizada em 24 cidades do Brasil; mundialmente atraiu mais de 6 milhões de pessoas.

Para Isabella Prata, produtora executiva do clipe, a música é peça essencial no ativismo pelo clima no Brasil. “Acreditamos que precisamos de mais ações pacíficas pelo meio ambiente e que uma canção como ‘Para Onde Vamos?’ vai colaborar com a sensibilização de mais e mais brasileiros, para juntos agirmos em defesa do nosso planeta”, destaca ela.

Já Carlos Rennó, letrista da canção, a música é uma obra que levanta muitos questionamentos. “'Para Onde Vamos?' é uma canção que Beto compôs e eu escrevi há nove anos atrás, mas que veio, paradoxalmente, se tornando cada vez mais atual, sobre a emergência das mudanças climáticas e em defesa do nosso planeta"., finaliza ele.

www.fridaysforfuturebrasil.org


Instagram 

@familiaspeloclima @fridaysforfuturebrasil 

@gretaThunberg

#familiaspeloclima #fridaysforfuturebrasil #paraondevamos?

#parentsForFutureGlobal

#globalStrike

#globalClimateStrike

#ClimateStrike



Nenhum comentário