[News] Senac Madureira oferece cursos para Cozinheiro, Preparo de Hambúrguer Gourmet e Fabricação de Massas


RIO DE JANEIRO - Quem busca iniciar ou aprimorar o aprendizado nas áreas de decoração, beleza e gastronomia terá a oportunidade de cursar novas turmas do Senac RJ em Madureira nas especialidades Preparo de Hamburguer Gourmet, Fabricação de Massas, Cozinheiro, Depilação, Técnico em Enfermagem e Marketing Digital. As aulas iniciam a partir do dia 22 de novembro e as inscrições podem ser efetuadas diretamente na unidade. Para outras informações basta entrar no site www.rj.senac.br, telefone (21) 3390-9274 ou e-mail madureira@rj.senac.br

Para quem pensa em empreender, o Workshop Preparo de Hambúrguer Gourmet possibilita investir começando com pouco. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising, esse segmento foi responsável por movimentar R$ 650 milhões no ramo de franquias em 2017, superando em 26% o resultado do ano anterior, sem contar os profissionais autônomos que conseguem incrementar renda vendendo hambúrgueres em comércios, food trucks e estandes. Com o curso, o profissional aprende blends de carne, molhos e acompanhamentos para preparar hambúrguer gourmet.

Qualquer que seja o estilo de culinária ou modelo de negócio, o cozinheiro sempre será um profissional indispensável para a qualidade das refeições e a eficiência do trabalho. Com o curso de Cozinheiro do Senac RJ o profissional aprenderá a preparar alimentos e a organizar o funcionamento de uma cozinha profissional.

Ainda na gastronomia, os alunos vão aprender a desenvolver massas e molhos sob a supervisão do instrutor com o curso de Fabricação de Massas. Os profissionais terão acesso a técnicas de produção de massas artesanais frescas, segmento com amplo mercado em restaurantes, cozinhas industriais e comércios.

Na área de Beleza, o Senac Madureira abre turmas para o curso de Depilação, um dos mais procurados devido à facilidade de empreender e gerar renda sendo autônomo. Com o curso, o aluno poderá aprender as técnicas de depilação com cera fria, quente e roll on em um curso rápido e prático que capacita o profissional para realizar depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos.

Já em Saúde, a unidade oferece no mês de novembro o curso de Técnico em Enfermagem, no qual você aprende por meio de metodologias inovadoras técnicas que simulam situações reais da prática de enfermagem. Os laboratórios são estruturados com equipamentos reais – com tecnologia de ponta – para assistência à saúde. Além disso, todo material didático é fornecido pelo Senac RJ. Garantimos estágios em unidades de saúde pública e privada, propiciando a experiência necessária para atuar em ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença, prestando os cuidados de enfermagem aos pacientes em diferentes etapas do ciclo de vida, inclusive àqueles em estado grave ou em risco de morte.

Por fim, o curso de Marketing Digital é ideal para quem deseja conhecer e aprender a utilizar as principais ferramentas da área, criando Campanhas Online para a divulgação de produtos e serviços. Esse segmento é tendência pois praticamente todos os negócios podem ser impulsionados por meio de campanhas digitais.

Senac RJ
O Senac RJ atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

SERVIÇO

Senac RJ

Unidade Madureira - Rua Ewbank da Câmara, 91 - Tel: (21) 3390-9274

Informações: www.rj.senac.br / madureira@rj.senac.br



Curso: Preparo de Hambúrguer Gourmet

Início: 22/11/2019

Dias: 6ª

Horário: 18:00/22:00



Curso: Cozinheiro

Início: 22/11/2019

Dias: 3ª,6ª

Horário: 08:00/12:00



Curso: Depilação

Início: 27/11/2019

Dias: 4ª,6ª

Horário: 13:00/17:00



Fabricação de Massas

Início: 29/11/2019

Dias: 6ª

Horário: 08:00/12:00



Curso: Técnico em Enfermagem

Início: 29/11/2019

Dias: 2ª à 6ª

Horário: 08:00/12:00



Curso: Marketing Digital

Início: 30/11/2019

Dias: Sáb

Horário: 09:00/13:00


Nenhum comentário