Natal com Harry Potter


Os fãs de Harry Potter que moram na capital paulista já podem comemorar, pois o Complexo Tatuapé (dentro da estação de metrô Tatuapé) investiu em uma decoração de natal diferente esse ano e, nós do Reino Literário não podíamos deixar de conferir.

As atrações do mundo bruxo mais conhecido de todos os tempos está dividida entre os dois shoppings, que ficam a menos de cinco minutos de distância um do outro.

Em ambos os locais e todas as atrações contam com o apoio de funcionários para orientar o visitante e proporcioná-los uma experiência pra lá de agradável.

Para não se confundir ou ficar perdido andando pelo complexo, um mapa (que nos lembra muito o Mapa do Maroto) é entregue aos visitantes pelos funcionários.


No Shopping Metrô Tatuapé, o local de maior procura é Hogsmead, o vilarejo foi retratado muito bem dentro do shopping apesar do espaço pequeno. Músicas climatizando o ambiente e shows de neve programados nos deixam ainda mais imersos. Além da demonstração da vila contamos também com o famoso Expresso Hogwarts para quem quiser tirar fotos.

Os pequenos também não ficam na mão e podem se divertir com os jogos interativos guiados sempre por funcionários.

Outra atração que chamou a atenção dos fãs foi o ‘’Quadro Prisioneiro de Azkaban’’ onde tiramos uma foto como se estivéssemos no jornal e enviamos pro nosso e-mail, com prazo de até dois dias para recebermos.


A seguir, algumas fotos do Natal em Hogsmead:







Andando alguns metros, encontramos a Vassoura de Quadribol Firebolt, que fica para exposição de Segunda à Sábado das 10h até às 22h e nos Domingos e Feriados das 12h até 20h, então para quem se interessar em visitar, é bom se programar antes.




Já no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, o Beco Diagonal também é parada obrigatória para os fãs que adoram tirar fotos. Lá encontramos um jogo simples, em que o jogador deve atirar as bolinhas no arco montado em uma clássica vassoura do jogo de quadribol. 



Também temos outro local disputado, a casa Madam Malkin’s, que funciona como o quadro prisioneiro de Azkaban, porém nesse, nós escolhemos as roupas em que começaremos as aulas no novo ano bruxo. A foto também pode ser enviada para o e-mail.

                                
O ‘’Desafio da Varinha’’ frustrou muita gente, pois o jogador deve seguir as imagens na tela e fazer um desenho com a varinha em mãos para realizar o feitiço ‘’Wingardium Leviosa’’ e levitar a pena na tela. Enquanto estivemos lá, ninguém conseguiu.

Continuando a peregrinação pelo Boulevard, vale tirar uma foto com o Carro do Rony no Salgueiro Lutador, que tem o mesmo horário de exposição da Vassoura de Quadribol Firebolt.


Após tirar sua foto, também confiram a Loja Oficial de Harry Potter, onde podemos comprar canecas, camisetas, funkos e até mesmo acessórios para cosplayers.


E a última parada foi na atração que mais estava causando ansiedade, a Capa da Invisibilidade, que nada mais é que um manto holográfico que faz a pessoa desaparecer no cenário de fundo, a pessoa deve ir acompanhada ou pedir para outras pessoas tirarem a foto da tela.






Como estamos falando de Natal, também não faltou a presença do Papai Noel e o clássico trono. Quem quiser tirar fotos com o bom velhinho também deve se programar antes.
               
Encerramos nossa visita com o coração Potterhead cheio e os olhos brilhando, o espaço é inteiro ‘’instagramável’’ e é totalmente compensadora a visita para quem gosta de atualizar as redes sociais e é fã do mundo de Harry Potter.

A exposição irá do dia 09 de Novembro até 07 de Janeiro, das 10h às 22h, com diferença de horário apenas algumas atrações citadas acima. O Complexo fica localizado na rua Domingos Agostim, 91 - Cidade Mãe do Céu, São Paulo - SP.














Nenhum comentário