[Nerds & Geeks] Momentos importantes do novo trailer de Fênix Negra e o que esperar


Na madrugada dessa quinta no nosso fuso horário (lembrando que os EUA estão algumas horas atrasados em relação a nós) saiu o segundo trailer de Fênix Negra, um dos dois últimos filmes dos X-Men da FOX (o outro é o dos Novos Mutantes)foi lançado. Vamos analisar algumas cenas importantes e o que elas significam para os mutantes. Caso você ainda não tenha visto:

                        Trailer:


1) A morte de um dos principais membros dos X-Men:

O trailer começa com uma Jean sentada na calçada no meio da chuva, soluçando. Ela pergunta para alguém que não aparece porque ele/ela a faria fazer aquilo, algo que aparentemente envolveu os X-Men lutando contra ela e as coisas saírem rapidamente do controle. Alguns flashbacks são mostrados, como Mercúrio (Evan Peters) tentando usar sua super-velocidade e a Mística (Jennifer Lawrence) se aproximando de Jean e tentando acalmá-la. Jean usa seu poder para arremessá-la para longe e vemos um olhar aterrorizado no rosto de Jean. Algumas cenas lançadas anteriormente mostravam o time sofrendo pelo menos uma perda e em um funeral, o que sugere que Jean irá matar umd e seus colegas acidentalmente. As especulações apontavam para Mística ou Mercúrio mas esse trailer parece apontar para a morte da Mística. 

2) Jean tem uma nova mentora 
A Fox tem se mantido quieta sobre a identidade da personagem de Jessica Chastain. Algumas teorias dizem que ela poderia ser a Imperatriz Liandra, que teve um papel importante ma saga original da HQ da Fênix Negra ou Miss Sinistra, uma nova versão de uma das vilões mais perigosas e sinistras dos X-Men, Mister Sinister (Sr.Sinistro). Outra teoria sugere que a personagem possa ser Cassandra Nova, a irmã gêmea maléfica do Professor Xavier. Parece que o trailer deixa a última opção implícita, mostrando a personagem ensinando Jean a controlar seu poder e em como o mundo vai tentar destruir o que não compreende. Em uma cena ela chega a acenar e o mundo chega a ser sacudido, o que não condiz com as habilidades de Lilandra ou de Sinistra mas poderia ser uma amostra das habilidades psíquicas de Cassandra. 

                3)Eles irão ao espaço
O filme X-Men:O confronto final não fez um bom trabalho em adaptar o arco da Fênix. Esse novo olhar parece estar mais próximo da história de John Byrne e Chris Claremont, usando a versão do cânone da origem da personagem como inspiração. O trailer mostra os X-Men voando até o espaço sideral para confrontar uma luz estranha sob o planeta.
O trailer mostra Jean permanecendo no cockpit da nave mesmo enquanto ela atravessa a luz escarlate, exatamente como nos quadrinhos. Jean é bombardeada pelos raios vermelhos e é vista gritando conforme a luz a perpassa, criando o formato de um pássaro no final. É óbvio que é assim que ela acaba com os poderes da entidade cósmica e se torna a Fênix Negra. 

4)Jean vai para o Instituto Xavier para Superdotados

Mais tarde, Jean é vista na mansão dos X-Men-que já teve dias melhores) e aparece ter sido completamente destruída. O professor Xavier é visto olhando para Jean com medo, da mesma maneira que o personagem quando foi interpretado por Patrick Stewart em O confronto final. Mas quem está numa situação pior é Magneto: o vilão tem seu capacete lentamente esmagado graças aos poderes telecinéticos de Jean. Ele parece estar em uma agonia extrema e vemos até uma lágrima escorrer por sua bochecha. 

5) A cena do trem

Parece que tanto os membros da Irmandade de Xavier quanto os da Nova Irmandade de Mutantes de Magneto serão capturados e detidos em um trem até a chegada da Fênix, provocando o caos. Noturno (Kodi Smit-McPhee) tenta dar uma investida enquanto o Fera enfrenta alguém que parece ser da Irmandade. Magneto aproveita um momento e usa seus poderes para pegar os rifles de todo mundo e mirar no que parece ser a personagem da Jessica Chastain. Do lado de fora do trem, Tempestade (Alexandra Shipp) está controlando os raios enquanto Fênix dá um passo para a frente e sobrevoa o trem, levantando-o dos trilhos com seus poderes. Outras cenas do trailer parecem mostrar que tudo o que restou do trem foi uma pilha de cinzas, indicando que apesar de uma grande luta ocorrer na cena da prisão, ainda há muito por vir após essa cena.

               6)O fim de uma X-Era 
Vislumbres das cenas sugerem que o final pode acabar da mesma maneira que o original. Depois da explosão do trem, parece que Jean deixa que a Fênix a domine,as rachaduras em seu corpo emitem uma luz ofuscante conforme a entidade vai se fortalecendo-e a hospedeira se enfraquecendo. 
Também vemos Jean erguendo alguém com seus poderes, talvez dando um gostinho do clímax em que Jean desconta sua raiva e frustração no Professor Xavier em resposta á todas as suas tentativas de controlar os poderes dela. Essa seria uma boa razão para Ciclope estar gritando para ela,tentando fazer com que ela enxergue a versão lógica dos fatos ou tentando atingi-la emocionalmente. 
Seja lá como for o final, deve ser um final marcante para essa fase dos mutantes. 

Estreia dia 7 de junho.




Um comentário:

  1. Já eu acho que a personagem de Chastain pode ser a própria força Fênix haha.
    Algo que só a Jean enxerga.

    ResponderExcluir