[News] Programação do Cinema de Arte da Cinépolis – São Paulo Semana de 28 de fevereiro a 06 de março

Cinema de Arte da Cinépolis exibe “Emma e As Cores Da Vida” e “Cafarnaum”
Obra romântica e drama estreiam nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, nos complexos Cinépolis Santa Úrsula e Cinépolis Iguatemi Alphaville
“Emma e as Cores da Vida” é um dos filmes que compõem a retomada do cinema italiano e foi criado pelo diretor Silvio Soldini a partir do documentário Per Altri Occhi (Por Outros Olhos), feito em 2013, sobre esportes praticados por pessoas cegas. Por meio de suas observações, Soldini criou uma história de amor sobre as diferenças humanas tendo como personagens um quarentão mulherengo e uma mulher cega entrando nos 40 anos. Ele começou a carreira 1978 e já tem 37 trabalhos, entre curtas, vídeos, documentários, filmes e séries de TV e longas, sendo Pão e Tulipas (2000), o que lhe deu fama e premiações, até agora, o único a ter sido exibido comercialmente no Brasil.
O nono longa da libanesa Nadine Labaki, Cafarnaum, conquistou 22 prêmios internacionais e outras 36 nominações. Durante quatro anos ela fez extensa pesquisa, visitando crianças de rua, centros de detenção infantil e tribunais juvenis para entender a situação das gerações caídas na desgraça do sistema – sem registros de nascimento, abandonadas nas ruas e em instituições, sem reconhecimento de existência e cidadania, e angariadas por traficantes. Para o elenco, ela escolheu crianças de rua (Zain Al Rafeea vendia chicletes) e atores não profissionais. Cafarnaum quer dizer, no francês clássico, caos.

Sinose – Emma e as Cores Da Vida
Teo (Adriano Giannini) é um mulherengo publicitário que divide seu tempo entre a amante, a namorada e a elaboração de mentiras. Um dia seu caminho cruza com o de Emma (Valeria Golino), uma osteopata cega, e o que começa como mais um mero jogo de sedução se transforma numa relação inesperadamente íntima.

Ficha técnica
Il Colore Nascosto Delle Cose – Emma e as Cores Da Vida - Itália-França-Suíça, 2017
Gênero: Drama, Romance
Duração: 117 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos
Direção: Silvio Soldini
Elenco: Valeria Golino, Adriano Giannini, Arianna Scommegna, Mattia Sbragia, Laura Adriani, Anna Ferzetti, Valentina Carnelutti e Giuseppe Cederna
Distribuição: Arteplex.

Sinopse – Cafarnaum
Aos doze anos, Zain (Zain Al Rafeea) carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma marcearia. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria.

Ficha técnica
Cafarnaum – Líbano - França, 2018
Gênero: Drama
Duração: 120 minutos
Classificação: 16 anos
Direção: Nadine Labaki
Elenco: Zain Al Refeea, Yordanos Shifera, Boluwatife Treasure Bankole e Nadine Labaki
Distribuição: Sony Pictures

Serviço
Ribeirão Preto – Emma e as Cores Da Vida
Cinema de Arte Cinépolis Santa Úrsula – Sala 2
R. São José, 933 - Higienópolis, Ribeirão Preto - SP, 14010-160
De segunda-feira a sexta-feira – 19h15
Sábados e Domingos – 14h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br

Serviço
Alphaville / Barueri – Cafarnaum
Cinema de Arte Cinépolis Iguatemi Alphaville – Sala 1
Alameda Rio Negro, 111 - Alphaville Industrial, Barueri - SP, 06455-000
De segunda-feira à Sexta-feira – 19h30
Sábado e Domingo – 14h30
Mais informações: www.cinemadearte.com.br



 

Nenhum comentário