[Crítica] Cinderela Pop

Sinopse:

Cintia Dorella (Maisa Silva) é uma adolescente que descobre uma traição no casamento dos pais. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Mas ela não esperava que um príncipe encantado pudesse fazê-la se apaixonar.










                          O que eu achei?

O filme Cinderela POP, adaptação do livro de Paula Pimenta, é mais uma releitura da clássica História de princesa iludida. Nessa versão, a protagonista Cíntia Dorella, interpretada por Maísa Silva, deixa de acreditar no amor verdadeiro após descobrir que seu pai tinha uma amante.

Apesar de ter sofrido com a separação dos pais, a desilusão sobre o amor que isso acarretou em sua maturação como pessoa, Cíntia permanece crente em seus sonhos, e espelhando suas decisões na vida de sua mãe, a mesma decide desde muito cedo focar seus esforços em ser uma DJ de sucesso, e não perder tempo com romances.

O nome Cinderela vem quando Cíntia vai fazer uma festa para idosos, e uma senhora ao não entender o nome dela a chama de Cinderela, então a mesma adota o nome artístico como DJ Cinderela.

Ao ir cobrir uma festa para o namorado de sua tia, Cíntia descobre que a festa é das filhas gêmeas de atual madrasta, a amante que fez com que seus pais se separassem. E para não ser reconhecida ela usa uma máscara.

Aí entra nosso príncipe: Freddy Prince. Interpretado por Filipe Bragança, Freddy é um cantor muito famoso entre as meninas e ele se encanta por Cíntia sem sequer ver seu rosto. Após uma fuga mal sucedida de Cíntia da festa, ela deixa seu tênis para trás e é a partir dele que o príncipe vai em busca de sua princesa.

E o modo como decidem usar esse objeto para achar a menina do all star perdido é um dos grandes diferenciais dentro do enredo.

De forma discreta o filme trata de temas relevantes para o público alvo. Como o amor próprio, as desvantagens da futilidade, e as vantagens de se persistir em um sonho; a narrativa tira o príncipe do centro e foca nas mulheres presentes no filme.

Cinderela Pop é aquele tipico filme para assistir com toda a família. O longa é leve e divertido e que finaliza com uma mensagem clara: não desista dos seus sonhos!

                                                                 Trailer:


Nenhum comentário