[News] Leandro Hassum e Rafael Portugal são rivais na comédia ¨Chorar de rir¨


Leandro Hassum e Rafael Portugal disputam com muito humor o título de melhor comediante do Brasil em “Chorar de Rir”, longa-metragem que chega aos cinemas no dia 21 de março. Produzido pela Coração da Selva (“Praia do Futuro”, “Amor em Sampa”, “Onde Está a Felicidade?”) e dirigido por Toniko Melo (“VIPs”, “Som & Fúria”), “Chorar de Rir” traz um grande elenco, reunindo comediantes e consagrados atores de diferentes gerações, plataformas e públicos, que fazem sucesso no cinema, TV, teatro e internet.
No filme, Leandro Hassum (das franquias de sucesso “Até que a Sorte nos Separe” e “O Candidato Honesto”) é o famoso comediante Nilo Perequê, enquanto Rafael Portugal (“Porta dos Fundos”, “A Culpa É do Cabral”) vive Jotapê Santana, seu maior rival, determinado a tomar o seu lugar. Enquanto nos palcos eles provocam gargalhadas na plateia, nos bastidores travam uma guerra intensa – e hilária - em busca do reconhecimento do público e da melhor piada.

Sobre o filme:
Prêmios, fama, dinheiro, reconhecimento e uma legião de fãs - Nilo Perequê conquistou tudo que um comediante poderia desejar. Mas mesmo que seja adorado pelo seu público, ele percebe que justamente seu grande amor, a ex-namorada por quem ainda é perdidamente apaixonado, não leva sua comédia a sério. Ela é a encantadora e determinada Barbara, uma atriz, mocinha de novelas, que sonha em interpretar uma vilã. Quem dá vida à personagem é Monique Alfradique, atriz que cada vez ganha mais destaque no humor, como em seus trabalhos em “Deus Salve o Rei”, “A Regra do Jogo” e o programa “A Vila” do Multishow com Paulo Gustavo.
Determinado a provar que todo comediante também é um bom ator, Nilo decide mudar de vida radicalmente, para desespero de sua família atrapalhada, e principalmente de seu empresário e cunhado Jaimelito (Otávio Müller, prestigiado ator do cinema e televisão, destaque dos programas de humor “Tapas & Beijos”, “Zorra” e “Sob Nova Direção”).
Enquanto Nilo inicia uma jornada inusitada e cheia de confusões para provar que nem tudo que faz é uma piada, seu maior rival aproveita a oportunidade para tentar tomar o seu lugar. Vivido por Rafael Portugal, um dos nomes mais importantes da nova geração de comediantes, Jotapê Santana fará de tudo para se tornar o maior comediante do país.
Sempre buscando a notícia mais quente no mundo dos ricos e famosos, os apresentadores do programa sensacionalista de fofocas “Fama News” não vão sair da cola de Nilo e Jotapê, exagerando tudo que acontece para apimentar a rivalidade dos dois. Essa dupla hilária é formada por Caito Mainier, fenômeno da Internet como Rogerinho do Ingá no programa “Choque de Cultura” e Carol Portes, dos programas de sucesso “Tá no Ar”, “Zorra” e “Adorável Psicose”.

Outros grandes nomes fazem parte dessa divertida trupe: Jandira Martini (“Trair e Coçar É Só Começar”); Perfeito Fortuna (do icônico grupo cômico “Asdrúbal Trouxe o Trombone”); Natália Lage (“Vai Dar Certo”, “A Grande Família” e “Tapas & Beijos”); Felipe Rocha (“Lili, a Ex”); Fulvio Stefanini (“Caras & Bocas”, “Cilada.com”) e Mariana Loureiro (“Felizes para Sempre?”). Ícones da cultura pop, Sérgio Mallandro e Sidney Magal, fazem participações especiais no longa.
“Chorar de Rir” reúne todas as tintas e tons do humor, com grande elenco em um filme hilário e emocionante para toda família. Com direção de Toniko Melo, do premiado e prestigiado “Vips” (2011), com Wagner Moura (Melhor Filme no Festival do Rio). Para a televisão, Toniko dirigiu o seriado de comédia “Som & Fúria” (2008) juntamente com Fernando Meirelles para Rede Globo, obra que deu origem a um longa-metragem homônimo, que foi abertura do Festival de Roma em 2009. Toniko também é o autor do argumento de “Chorar de Rir”, juntamente com o cartunista e roteirista Caco Galhardo (“Lili, a Ex”, “Mulheres Alteradas”, “Casseta e Planeta Urgente”). O roteiro é de José Roberto Torero e Luciano Patrick.

“Chorar de Rir” é um projeto da Coração da Selva, com produção de Geórgia Costa Araújo e coprodução e distribuição da Warner Bros Pictures.
Sinopse
Nilo Perequê (Leandro Hassum) é o maior comediante do país. Sucesso absoluto na TV e na Internet, possui uma legião de fãs, coleciona prêmios, dinheiro e rivais. O maior deles, Jotapê Santana (Rafael Portugal), vive em guerra com o humorista e é capaz de tudo para tomar o seu lugar. Mas o maior inimigo de Nilo é ele mesmo. Quando percebe que ninguém mais o leva a sério, nem sua família atrapalhada, nem o seu grande amor, Nilo parte em uma aventura de chorar de rir para reconquistar o sucesso.

Elenco
Leandro Hassum                     Nilo Perequê
Otávio Müller                         Jaimelito (cunhado de Nilo)
Monique Alfradique                Barbara
Natália Lage                          Kitty (irmã de Nilo)
Rafael Portugal                      Jotapê Santana
Caito Mainier                         Índio – Apresentador
Carol Portes                           Ruth e Raquel - Apresentadora e repórter
Mariana Loureiro                    Séria
Felipe Rocha                          Tulio Ferro

Atores Convidados
Fulvio Stefanini                       Antônio Tony
Jandira Martini                       Julieta (mãe de Nilo)
Perfeito Fortuna                     Romeu (pai de Nilo)

Participações Especiais
Sérgio Mallandro
Sidney Magal

Ficha Técnica
Direção: Toniko Melo
Produção: Geórgia Costa Araújo
Produção Executiva: Luciano Patrick e Andrezza de Faria
Produtor Associado: Toniko Melo
Argumento: Caco Galhardo e Toniko Melo
Roteiro: José Roberto Torero e Luciano Patrick
Direção de fotografia: Ulisses Malta Jr.
Direção de arte: Marghe Pennacchi
Figurino: Kika Lopes
Som direto: Guilherme Ayrosa
Direção de Pós-Produção: Nicole Weckx
Montagem: Gustavo Giani, AMC
Música: Alexandre Guerra
Desenho de Som: Martín Grignaschi, MPSE, ASA

PRODUÇÃO
Coração da Selva
A Coração da Selva tem mais de 15 anos de experiência na produção de conteúdo audiovisual e transmídia. Em 2019, além de “Chorar de Rir”, a produtora lançará nos cinemas mais três novos longas-metragens: o thriller psicológico “Terapia do Medo”, protagonizado por Cléo Pires e Sergio Guizé, com direção de Roberto Moreira; o road-movie “Rio-Santos”, primeiro longa estrelado por Bruna Marquezine, com direção do prestigiado fotógrafo Klaus Mitteldorf; e “Coração de Leão”, remake brasileiro da comédia “Corazón de León”, sucesso internacional de bilheteria, com refilmagens em mais de 5 países. Para a TV, lançará a segunda temporada da série original da HBO “A Vida Secreta dos Casais” de Bruna Lombardi.
Com obras mundialmente reconhecidas, a Coração da Selva tem participação frequente em importantes festivais e mostras, com mais de 80 prêmios, dos quais se destacam o International Emmy Kids Awards e o Prix Jeunesse International para a série de 52 episódios “Pedro & Bianca”. O longa-metragem “Praia do Futuro”, dirigido por Karim Aïnouz e protagonizado por Wagner Moura, uma coprodução com a Alemanha, participou da competição oficial do 64o Festival de Berlim e dos Festivais de Havana, San Sebastian, entre outros. Entre as demais obras que produziu, estão os longas-metragens “Contra Todos”, “Antonia”, “O Signo da Cidade”, “Quanto Dura o Amor?”, “Onde Está a Felicidade?” e “Amor em Sampa” e as séries “A Vida Secreta dos Casais” e “Condomínio Jaqueline”.

COPRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
Warner Bros. Pictures
A Warner Bros Entertainment Inc. é uma empresa de entretenimento totalmente integrada, com atividades em diversos países e uma das líderes mundiais na criação, produção, distribuição, licenciamento e comercialização de todas as formas de entretenimento e seus negócios relacionados. Uma empresa da Warner Media Group, o estúdio é o lar de uma das maiores coleções de marcas do mundo e está na vanguarda de todos os aspectos da indústria do entretenimento, como cinema, televisão, produção de entretenimento doméstico, DVD e Blu-ray, distribuição digital, animação, quadrinhos, jogos de videogame, licenciamento de produtos e marcas e difusão. Hoje, seu acervo – um dos mais vastos e ricos do mundo –, consiste de mais de 7.000 longas-metragens e 5 mil produções televisivas compostas de dezenas de milhares de episódios individuais.
2017 marcou o 11o ano consecutivo em que a Warner Bros. Pictures cruzou a marca mundial de US$ 3 bilhões em bilheteria, totalizando mais de US$ 5 bilhões em receita em todo o mundo. O ano também foi o 17º consecutivo que tanto a divisão dos EUA quanto a internacional cruzaram a marca de 1 bilhão de dólares - um marco na história dessa indústria.

No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como “Casablanca”, “Meu Ódio Será sua Herança”, “Um Bonde Chamado Desejo” e “Superman”, bem como as franquias de sucesso “Matrix”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “Batman”, “Se Beber, Não Case!”, “Hobbit”, além dos novos filmes do Universo DC, como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, “Mulher-Maravilha” e “Liga da Justiça”.
A história de sucesso no Brasil inclui mais de 1.000 filmes lançados nos cinemas, com público acima de 500 milhões de pessoas. A Warner Bros. Pictures também aposta nas produções locais, tendo lançado sucessos como os filmes da Xuxa, “Os Penetras”, “Reis e Ratos”, “Lope”, “Zuzu Angel”, “Serra Pelada”, “Rio Eu Te Amo”, “A Mulher Invisível”, “O Vendedor de Sonhos”, “Bingo – O Rei das Manhãs”, entre outros.



Nenhum comentário