[News] Jean Dinucci se destaca como beauty artist priorizando a beleza natural da pele e dos cabelos


Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Maitê Proença, e muitas outras beldades e galãs já passaram pelas mãos de Jean Dinucci. O beauty artistic, com apenas 25 anos e quase 100 mil seguidores no Instagram, é um dos destaques no Brasil quando o assunto é cabelo e maquiagem. Atualmente trabalhando da novela “Espelho da Vida”, da Rede Globo, ele faz parte da equipe responsável pela caracterização dos cabelos dos personagens da trama. Mas Jean não para por aí, o profissional já recebeu prêmios em equipe por seu trabalho e também individualmente com maquiagens no cinema e no teatro. Seu grande diferencial é o poder de evidenciar a beleza natural, sem muitos exageros, destacando o que cada um tem de mais bonito.

“Comecei maquiando minhas amigas na adolescência. Era sempre uma festa arrumar elas para festinhas, matinês, para todos os eventos”, lembra Jean, que é formado pelo SENAC Rio em cabelo e maquiagem. O profissional também já fez especializações com as melhores marcas, como Lanza (coloração e corte), Wella (coloração, mechas e corte) e na CAMPI Make Up (maquiagem caracterização e efeito especiais).

Ele conta que seu sonho sempre foi trabalhar com cinema e televisão e por isso guiou o seu olhar para uma beleza mais artística. Foi maquiando uma ala da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2014, sua porta de entrada para as maquiagens artísticas.

“Eu sempre tive um objetivo diferente da maioria das pessoas que estudaram comigo, eu queria trabalhar com maquiagem artística e me guiei para isso. Saindo do curso fui trabalhar em um salão e logo surgiu a proposta para maquiar no carnaval. Fiz uma aula de bailarinos maquiados como se fossem manequins que ganhavam vida”, relembra Dinucci.

Foi também em 2014 que Jean assinou seu primeiro filme, trabalho que já garantiu ao ator um prêmio no Festival de Cinema 42h do Rio de Janeiro. No mesmo ano, outro trabalho, desta vez no teatro, veio do Festival Nacional de teatro, em Guaçuí, no Espírito Santo. E não parou por aí, ele também ganhou em 2017 um prêmio de melhor maquiagem no Festival Nacional de Teatro CarpeDiem, em Salto, São Paulo.

“Eu sonho bem alto e estou sempre construindo novos sonhos. Já passei pelo sonho de ser maquiador e cabeleireiro de televisão, aí agora penso em quem sabe ser apresentador de um programa de beleza. Quero também um maquiar as grandes divas da música internacional, como Beyoncé, Shakira, Rihanna”, revela o profissional da beleza.

Beleza natural e pouco uso de química
A moda do “reboco” e de cabelos com muita química não são o estilo de Jean Dinucci quando ele planeja um novo trabalho. Pelo contrário, o profissional se destaca por maquiagens e penteados que evidenciam a beleza mais natural, seja para homens ou mulheres.

“Eu aposto em maquiagens naturais, sem nada muito pesado. É claro que quando precisa também faço algo extravagante, mas gosto mesmo é de destacar os pontos mais bonitos de uma pessoa e só dar alguns retoques. Minha maquiagem vai para o lado 'glow', 'clean' e natural. E meus penteados são sem química, o mais natural e bem cuidado possível, sempre procurando marcas de qualidade que valorizam os fios em seu estado mais natural. Eu estudo a estrutura do fio, tenho muito cuidado para deixar ele modelado, natural, porém sem química”, explica Dinucci.

Os desafios de uma maquiagem de novela
Matando a curiosidade que muitos devem ter em relação às maquiagens das novelas, Jean conta que é preciso respeitar a época que cada personagem vive e tentar replicar da forma mais perfeita possível os cabelos e maquiagens usados no momento em que a trama se passa.

“O maior desafio é você entender a estética da pessoa que criou aquele personagem e executar da forma que foi idealizado. Estudamos muito e o desafio se torna ainda maior se a novela é de época. É necessário aprender a época que aqueles penteados foram feitos e colocar eles em prática nos dias de hoje. Muitas vezes temos que trabalhar com próteses, perucas, e tudo precisa ser impecável, perfeito, limpo, para não parecer falso. Tenho que levar a realidade para o público”, ressalta.

E, voltando para a beleza fora das telinhas e sim nas ruas, Jean dá sua dica de tendência para 2019: “O quanto mais natural possível, melhor. Acompanhe as cores da estação e destaque sempre a beleza da mulher brasileira, natural. É uma coisa linda de se ver.”

Saiba mais sobre Jean Dinucci:



Nenhum comentário