[Nerds & Geeks] Quem é Mysterio, o personagem de Jake Gyllenhaal em Homem-Aranha:Longe de Casa?


O trailer de Homem-Aranha:Longe de Casa foi divulgado essa semana e embora já tivéssemos visto algumas imagens do Jake caracterizado como Mysterio, o trailer nos permitiu ver o resultado final.
Mas afinal: quem é Mysterio?

Ele pode parecer meio engraçado, com esse capacete Como ue parece um aquário e a capa roxa mas não se deixe enganar pelas aparências: ele é um dos inimigos mais perigosos do Homem-Aranha. Esse artista especializado em efeitos especiais desvalorizado escolheu usar seu talento para o mal. Com seu talento em criar ilusões e aparelhos tecnológicos criados para revidar as habilidades de Peter Parker.Vários sucessores já assumiram o manto do Mysterio mas Quentin Beck sempre será a pessoa com mais direito a reivindicar o título. Nem a morte conseguiu detê-lo por muito tempo!

Poderes e habilidades 
Como um ex-especialista em efeitos especiais, Quentin tem uma habilidade para criar ilusões tão convincentes que até mesmo heróis como o Amigão da Vizinhança são facilmente enganados.Aliado aos seus talentos em hipnotismo,química e robótica, as ilusões dele confundem os limites entre a realidade e a fantasia ao ponto que seu trabalho parece sobrenatural.
Mysterio também equipou seu traje com várias tecnologias e armas.Por exemplo, seu capacete contém um estoque de gás portátil e um sistema de sonares que permitem que ele respire quando usa seus gases debilitantes-sendo que um deles é capaz de cancelar o sentido-aranha.O traje também contém um ácido que pode dissolver as teias e lasers.O terceiro Mysterio, Francis Klum, é um mutante com o poder de teleportar e assumir o controle dos corpos de outras pessoas.

Origem e histórico:

Mysterio é um daqueles vilões icônicos criados por Stan Lee e Steve Ditko. Ele fez sua estreia na edição The Amazing Spider-Man número 13, de 1964.Ele se manteve como um dos vilões mais frequentes desde então,tanto sozinho tanto como membro do Sexteto Sinistro (grupo de vilões dos quais também fazem parte o Abutre, Doutor Octopus,Elektro,Duende Verde, Escorpião, Homem-Areia,Rino,Gog, entre outros. Já tiveram várias formações).Mas os membros do Sexteto costumavam ter discussões entre si devidos aos seus egos.O mais próximo que Quentin Beck já esteve de derrotar o Homem-Aranha durante esse período foi em The Amazing Spider-Man número 24,onde ele criou uma identidade falsa como hipnoterapeuta e quase enganou Peter a revelar sua identidade ao mundo mas felizmente foi interrompido pelo J.Jonah Jameson.
Quentin foi substituído por um homem chamado Daniel Berkhart, que fora companheiro de cela de Beck. Berkhart assumiu o manto do Mysterio e foi atrás do Homem-Aranha com um traje ainda mais equipado e uma gama de ilusões. Ele falhou, assim como seu antecessor e logo Quentiu tomou o cargo de volta para si.
Depois de anos de fracasso,Mysterio retornou ao lugar de destaque no Universo Marvel com o arco do Daredevil:Guardian Devil da dupla de escritores Kevin Smith e Joe Quesada. Lá, Matt Murdock se viu sendo manipulado por um inimigo desconhecido e forçado a acreditar que o Anti-Cristo tinha aparecido na forma de uma garota.Eventualmente ele descobriu que Mysterio era o responsável por essa ilusão. Quentin acreditava que o Demolidor era o único inimigo à altura dele.Quando essa ideia se provou errada, ele cometeu suicídio mas voltou do pós-vida para manter o equilíbrio cósmico do universo.

Desde então, Mysterio voltou ao papel de um dos vilões principais da galeria de inimigos do Homem-Aranha. Algumas histórias recentes tiveram acontecimentos como:se aliar à família de criminosos Maggia, ajudar Norman Osborn forjar a morte de seu filho Harry e entrar para o novo Sexteto Sinistro criado pelo Doutor Octopus. A Marvel também apresentou dois novos herdeiros temporários ao título do vilão-o mutante Francis Klum e Mysterion, um criminoso misterioso que parece ter comprado um traje do Mysterio no mercado negro.
Lembra um pouco a jaqueta e as luvas do Motoqueiro Fantasma!

Uma revelação interessante foi dada ao público na minissérie Spider-Men de 2012, a primeira a mostrar Peter Parkwr e Miles Morales unirem forças.A dupla descobriu que o Mysterio do universo regular e do universo Ultimate são a mesma pessoa. Usando sua tecnologia avançada,Quentin vem quebrando a barreira entre os mundos e controlando um avatar robótico no universo Ultimate.

O traje do Jake, como foi observado no trailer, ¨parece uma cruza entre Thor e Homem de Ferro.¨Quando assisti o trailer pela primeira vez, tive a impressão de que ele poderia ser uma ajuda porque parece que ele estava lutando contra o elemental da água mas lembre-se que ele é um mestre das ilusões...

Homem-Aranha:Longe de Casa estreia dia 4 de julho.


Nenhum comentário