[Review] Empresses in the Palace

Sinopse: Na China de 1722, deslealdades, traições e corrupções dominam o harém imperial e atormentam as mulheres que lutam pelo poder e pela simpatia do imperador.

O que eu achei?
Essa minissérie é composta por 6 episódios com duração de uma hora e meia cada um, acompanha a jornada de Zhen Huan desde pouco antes de sua chegada ao harem imperial, até o seu florescer de uma doce jovem a uma grande guerreira na arte da sobrevivência.

Como outras histórias passadas na china imperial o conflito de interesses, as manipulações e principalmente as guerras entre as favoritas do imperador tomam o rumo da história que pode parecer chata à primeira vista e um tanto maçante de acompanhar ( fala sério quem tem paciência de escutar chinês por 1:30h?) Porém quando a trama parece achar seu ritmo é um tanto quanto tarde e a história chega ao seu final.

Acompanhar a jornada de Zhen Huan abre um dialogo entre as tradições, o canto e a dança como forma de sedução do imperador, as armações para derrubar e alterar o poder dentro do Harém e principalmente a Consorte Hua que manipula tudo e a todos descontando suas frustrações internas em todas as outras moças do convívio imperial. As alianças formadas entre as jovens, os conflitos por atenção e as traições marcam com drama e a figura principal do imperador some no meio da força de suas mulheres (que várias vezes o usam como um simples peão de suas ambições).

A série foi exibida na China em 2011 e ao ter seus direitos comprados pela Netflix foi drasticamente condensada, de um total de 76 episódios foi resumido em apenas 6 e isso é perceptível na perca de detalhes das histórias secundárias como da concubina Shen Mei que é uma das aliadas de Huan Huan (apelido que o imperador dá a Zhen Huan) e sofre ao ter um amor proibido com o médico do palácio.

Mesmo sem me surpreender não digo que perdi meu tempo assistindo a série devido aos lindos cenários, a atuação da grande vilã da história e as roupas maravilhosas usadas pelos atores, principalmente os detalhes dos acessórios de cabelo, aos sapatos e os finos contrastes de acordo com o amadurecimento do elenco.

Disponível: Netflix

Trailer:
Escrito por Jaqueline Ribeiro

Nenhum comentário