[Crítica] 12 homens


Sinopse:
Baseado em fatos reais, o filme retrata um grupo de voluntários que formam um batalhão das Forças Especiais dos Estados Unidos para caçar os terroristas por trás dos atentados de 11 de setembro.


O que eu achei?
É um filme baseado em fatos reais, focado em um grupo de voluntários enviados para uma missão importante ao Afeganistão onde seu capitão Mitch Nelson nunca tinha ido para uma guerra.

Ao chegar na cidade eles se encontram com o general Dostum que ordena que eles continuem viagem com os seus aliados até outro local usando cavalos, porém ele só cede 6 cavalos e manda o capitão escolher quem vai seguir viagem com eles e quais os outros 6 que vão ficar na cidade aguardando. Os soldados que permaneceram tiveram que enfrentar as pessoas roubando as mercadorias que eram enviadas e tentar arrumar uma forma de encontrar os outros. 

Uma coisa que me chamou a atenção foi a cena de um dos soldados reclamando que tem um adolescente tomando conta de tudo que ele faz e o outro soldado explicando que foram ordens dadas pelo general e que se algo acontecesse com eles enquanto estivessem sobre o cuidado da pessoa  a família da mesma sofreria com isso. Eu achei bem interessante isso e a forma que depois esse soldado levou o menino com uma preocupação. Enquanto isso o capitão Mitch e os outros cinco vão com o general Dostum para localizarem as coordenadas e darem os primeiros ataques. As cenas que continham o capitão correndo com o cavalo e atirando no meio de vários tiros me deixou um pouco confusa, ele acertava os tiros em meio de vários outros e correndo com o cavalo.


Prós: Nos aspectos críticos do filme posso parabenizar a escolha de atores que conseguiram interpretar muito bem seus papéis e passar suas reações, ao efeito sonoro que estava muito bom.

Contras:  Já a filmagem deixou um pouco a desejar, achei alguns efeitos fracos e algumas cenas ficaram confusas (como a cena que Mitch estava sobre um cavalo e tem uma explosão grande onde ambos ficaram atordoados e em menos de 10 segundos o cavalo já estava de pé).

Uma nota 8, pelo enredo e história proposta.

Trailer: 
Escrito por Helena Costa

Nenhum comentário