08 fevereiro 2018

[Nerds & Geeks] Coisas que você precisa saber sobre o Venom



Com o lançamento do trailer do filme com Tom Hardy,que está previsto para outubro,os fãs do Homem-Aranha estão ansiosos para ver como a história sobre o personagem, um dos mais icônicos vilões do amigão da vizinhança (que atualmente é interpretado por Tom Holland mas ainda não se sabe se ele fará uma ponta no longa). Então vamos saber mais sobre ele:

 1) Ele foi criado por um fã!
   Randy Schueller era um leitor do estado de Illinois que participou de um concurso organizado pelo editor da Marvel Jim Shooter em 1982. Schueller teve a ideia de criar um uniforme negro para o Homem-Aranha feito por ninguém menos que Reed Richards, o Sr.Fantástico. Para criar o traje, Reed usou as mesmas moléculas instáveis que fluiriam através dos poros de Peter Parker e ajudá-lo a se fixar melhor nas paredes que escalasse. Na história, a Vespa ajudou a criar o design final da roupa no Baxter Building (a sede do Quarteto Fantástico). Randy via sua criação como uma versão meio furtiva, meio sorrateira do traje original- a ideia era que Peter pudesse se camuflar nas sombras. Ele vendeu a ideia para Jim Shooter por 220 dólares e uma oportunidade de escrever uma história.
  O desenho original do primeiro rascunho do traje do Venom
Cópia da carta do editor Jim Shooter para Randy propondo comprar o Venom

2)Ele é um alienígena da raça Klyntar 
                        O habitar natural dos simbiontes
Os Klyntar vem do planeta de Klyntar da Galáxia de Andrômeda, mesma galáxia da onde vinham os Skrulls mas esses vinham do planeta Skrullo. São uma raça amorfa e inorgânica, ou seja, não tem um corpo definido. Em sua forma natural,eles eram benevolentes e formava uma espécie de consciência coletiva e conseguiam ouvir a ´´voz´´ do Cosmo. Eles criaram uma sociedade pacífica usando o processo da simbiose para tornar seus hospedeiros em guerreiros conhecidos como os Agentes do Cosmo, uma organização com o intuito de manter a ordem na galáxia. Mas para que a relação seja harmoniosa, é necessário que o indivíduo tenha uma combinação perfeita de valores morais e físicos ou o o indivíduo será corrompida e se transformará em um ser corrupto e selvagem. 
                        Planeta Klyntar     
3) Eddie Brock já nutria uma antipatia pelo Homem-Aranha antes de se unir ao ET
 Eddie Brock era um repórter fracassado que culpava o Homem-Aranha por ter arruinado sua carreira devido ao fato de que ele ter sido demitido por não conseguir matérias sobre ele. Quando o Klyntar o encontrou, ele já estava amargurado e aceitou se juntar ao parasita para ter sua vingança contra o Teioso.

4) Venom foi um nome adotado pelo Brock
    Quando Edward ´´Eddie´´´Brock se juntou ao alienígena, ele resolveu usar essa alcunha porque Venom significa animal peçonhento- e ele via o Homem-Aranha como a pessoa que envenenou sua vida e a estragou. O simbionte se identificou com esse apelido e o adotou, mesmo quando se separou de Eddie e foi para outros hospedeiros.

5) Sua primeira aparição foi na revista The Amazing Spider-Man número 252
 Publicada em dezembro de 1984, essa HQ (que era o oitavo número da saga Guerras Secretas) contava a história de como Peter Parker encontrou seu novo uniforme negro-e como o rejeitou. Mas a primeira aparição de Eddie Brock na pele do vilão só aconteceria 4 anos depois, em 1988.
   
6) O segundo hospedeiro foi Angelo Fortunato
      Após se arrepender de seus atos criminosos, Eddie Brock decidiu mudar o rumo de sua vida (embora de uma maneira meio duvidosa mas pelo menos ele decidiu se livrar do parasita):colocou a roupa em que o alienígena estava agarrado em um leilão e doou o dinheiro arrecadado com a venda para a caridade.Quem comprou o traje foi Don Fortunato, um mafioso de Nova York, que estava ciente dos perigos pois Eddie avisara dos poderes (e do preço para adquiri-los)mas Don queria que seu filho Angelo virasse um homem de respeito. Angelo atacou a escola onde Peter Parker estudava mas Venom ficou nele durante pouco tempo porque o julgava fraco demais para aguentá-lo.
   Até hoje, o único hospedeiro do simbionte a não ter uma língua alongada é o Angelo Fortunato

7) Todos os seus poderes 
 Ao entrar em contato com seu hospedeiro, o alienígena confere várias habilidades: força sobre-humanas (em algumas situações ele se mostrou tão forte quanto o Juggernaut), super-resistência, ele pode enfrentar ataques físicos extremos levar tiros, ataques de super-heróis e armas de fogo como metralhadoras. Mas ele é especialmente sensível a ataques que envolvam calor e sons de alta frequência.Outros poderes incluem alta estamina (pode sobreviver em ambientes que um ser humano comum não sobreviveria como debaixo d´água ou sob gases tóxicos), fator de cura (pode curar doenças como câncer, como fez com seu hospedeiro Mac Gargan)memória genética (é capaz de acessar as memórias de seus hospedeiros e das pessoas que toca),adquire habilidades de seus hospedeiros anteriores (pode escalar paredes e lançar teias por causa da conexão que teve com Peter) imunidade ao sentido de aranha, camuflar-se de acordo com a roupa e o ambiente que quiser, tem uma mordida venenosa, rearranjar sua forma molecular para formas membros como tentáculos, garras e foices, etc e pode lançar teias de massa negra pelos pulsos.
8) Fraquezas 
   Como é um simbionte originário de uma civilização pacífica, dotada de princípios morais, ele é sensível á sororidade, ou seja, da união entre mulheres baseada em relações empáticas, para alcançar um objetivo em comum. Ele também já demonstrou ser vulnerável ao calor extremo e a sons ultra-sônicos ou de alta frequência. Há uma história em que Peter o derrota fazendo soarem os sinos de um igreja!
Ah e uma característica interessante do Venom é que ele é incapaz de mentir:toda vez que ele é fala, é extremamente sincero.Provavelmente isso ocorre por causa do moralidade dos Klyntar
9) Agente Venom
Por mais bizarro que possa parecer, o governo americano conseguiu capturar o alienígena e usá-lo em um projeto secreto:Renascer 2.0. Era necessário um soldado altamente habilidoso e experiente para controlá-lo. O escolhido foi Flash Thompson, um veterano herói de guerra que havia perdido as pernas em batalha. Foi permitido que eles se juntassem mas o Agente Venom só era usado em missões especiais. Thompson tinha que tomar um medicamento para controlar a criatura. Depois que o projeto foi encerrado,o agente já tinha mostrado ser uma arma valiosa e recebeu um convite do Capitão América para se juntar á equipe dos Vingadores Secretos (que também incluíam Viúva Negra e a Agente Carter).Ele ficou na equipe durante um tempo e mais tarde se juntou aos Guardiões da Galáxia.
                      O Agente Venom
10) No universo paralelo ele é fruto de um experimento científico

No universo Ultimate, o simbionte não é um alienígena mas sim um experimento dos pais de Peter (Richard) e Eddie Brock (Edward) que era para ser uma roupa com o intuito de curar o câncer mas acabou saindo de controle, assumindo uma personalidade própria e se transformou em um parasita que corrompeu Eddie Brock Jr.
   O Venom do universo alternativo Ultimate (uma realidade em que os heróis só surgiram no final do século XX)

  O filme com Tom Hardy deve estrear nos EUA no dia 5 de outubro e no Brasil no dia anterior. Será baseado nas HQs   É importante ressaltar que a Sony anunciou que não será um spin-off de Homem-Aranha:De volta ao lar, que ela resolveu recriar seu próprio universo cinematográfico.O protetor letal e O planeta dos simbiontes. O primeiro trailer foi divulgado hoje, caso não tenham visto, postamos aqui no blog mais cedo.

 Acho que Tom Hardy dará um bom Eddie Brock!


Nenhum comentário

Postar um comentário