[Crítica] Pantera Negra

Sinopse: Pantera Negra acompanha T'Challa que, após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, decide voltar para casa - a isolada e tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda - e assumir sua função como Rei. Porém, quando um antigo inimigo reaparece, sua coragem é testada quando ele é levado para um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco.




O que eu achei?
Ao anunciarem que Pantera Negra teria seu próprio filme eu confesso que estava com nem um pingo de entusiasmo. Após a (particularmente) decepção que foi "Capitão América: Guerra Civil" eu só conseguia pensar em Guerra Infinita para compensar aquele filme. Mas, ao divulgarem o segundo trailer do filme e a trilha sonora brotou um entusiasmo tremendo para Pantera Negra e estava convicto de que seria bem melhor que Guerra Civil, e para minha felicidade, foi mesmo!

No filme vamos conhecer tudo por dentro de Wakanda e descobrir que este povo é não somente rico em cultura como também em tecnologia e riquezas. No filme vemos uma grande mensagem sobre família, política e o quão forte é a influencia do poder ao homem que o mesmo é capaz de mudá-lo. Somos apresentados a diversos personagens com visões distintas do que é melhor para Wakanda. Com seus avanços tecnológicos, possuem armas aparentemente simples que detonariam um tanque com um simples toque, e todo esse poder fica dividido entre aqueles que acham melhor usar essa força para transformar o mundo e os que defendem que Wakanda deve permanecer do jeito que está com suas riquezas para si. E no meio de tudo isso alguém muito inesperado vai aparecer e com certeza se tornar uma ameaça para este reino.


Pode-se dizer que o filme é o MELHOR filme da Marvel. Com um tom intenso do começo ao fim, mas bem dosado, de forma que aconteça bastante ação e você logo em seguida tem seu tempo para absorver tudo o que está acontecendo. Além disso o filme conta com uma excelente fotografia e com muitas cores, algo que com certeza fará você também se apaixonar pela beleza de Wakanda.


Outro ponto positivo do filme é o seu tom cômico em alguns momentos e que com certeza agregam mais pontos positivos. Ainda assim, vale ressaltar as atuações impecáveis e o tom que cada personagem coloca durante o filme, somado a isso uma trilha sonora muito bem escolhida para cada cena e incrementam ainda mais momentos de tirar o fôlego.


Pantera Negra chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de fevereiro, e não deixe de conferir essa EXCELENTE produção da Marvel que superou completamente todas as minhas expectativas e com certeza vai te conquistar e te deixar ainda mais ansiosos por Vingadores: Guerra Civil. 


Assista ao trailer:

P.S.: O filme conta com DUAS cenas pós-créditos, então nada de sair do cinema.


Por Leonardo Alves

Nenhum comentário